banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Prestigiadíssima a Assembléia dos Servidores Municipais para aprovação do novo Estatuto...
  Data/Hora: 27.fev.2015 - 5h 15 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Prestigiadíssima a Assembléia dos Servidores Municipais realizada ontem (26), no Clube do Vovô de São Miguel do Iguaçu, para aprovação do novo Estatudo da Entidade.

Entre os presentes a presença maciça do funcionalismo público, autoridades, convidados,  a anfitriã, professora Hosnete Hubler, presidente do Sindicato; o vice-prefeito Mauro Remor; o vereador Raulique Farias (Quéti), representando o presidente do Legislativo, Claudio Rodrigues; o secretário de Administração Valdecir Lago; o assessor jurídico do Sindicato, advogado Edson Silva da Costa e o Assessor Econômico Cid Cordeiro Silva.

 

“Como se trata de uma Assembléia para a aprovação do novo estatuto e novo plano de cargos e salários, a Diretoria do Sindicato achou por bem contratar o assessor econômico Cid Cordeiro da Silva para realizar o impacto financeiro. Existe a Lei de Responsabilidade Fiscal e o nosso desejo é que tudo esteja em conformidade, ou seja, que tudo seja feito dentro do que determina a Lei”, nos explicava Hosnete.

 

Ao fazer a sua saudação, o vice prefeito Mauro Remor, parabenizou o funcionalismo por essa demonstração de união e interesse da classe na defesa dos seus direitos. “Os nossos cargos políticos são passageiros – ao contrário de vocês como servidores públicos que permanecem – fico feliz em ver essa casa cheia, prestigiando uma assembléia como esta cujo objetivo é lutar pelos interesses da classe”, parabenizou Maurão, ressaltando ainda a importância do trabalho que hoje vem sendo realizado a frente do Sindicato.

 

O Vereador Raulique Farias, falando em nome do Legislativo Municipal e representando o presidente Claudio Rodrigues, lembrou que aquela Casa de Leis é a casa de todos os sãomiguelense. “A presença de vocês durante as sessões é de fundamental importância – talvez não pareça, mas uma simples palavrinha, favorável ou contra do seu vereador, poderá fazer muita diferença na vida do servidor. Vocês estão de parabéns, não existem vitórias sem luta – e essa presença maciça aqui hoje, demonstra que vocês estão lutando pelos seus direitos”, pontuou Raulique.

 

O assessor econômico Cid Cordeiro da Silva, iniciou parabenizando os servidores público pela demonstração de prestigio a essa Assembléia. “Confesso que estou surpreso com um número tão expressivo como esse. Uma presença tão significante assim fortalece e dá muito mais ânimo a própria direção do sindicato a continuar lutando ainda mais pelos seus direitos”, lembrou.

 

Segundo Cid Cordeiro, os números demonstram que a folha de pagamento do funcionalismo público, teve um impacto de 47% sobre a arrecadação do município em 2014 que foi de cerca de R$ 75.000.000,00. “São em cima desses números que podemos trabalhar e verificar o que pode ou não ser concedido a mais ou a menos para o funcionalismo – lembrando sempre que pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a folha de pagamento não pode ultrapassar 51% da arrecadação do município”.

 

Como não pude ficar até o final da Assembléia, até o fechamento desta edição, não tive conhecimento das mudanças que foram aprovados com relação ao Estatuto do Servidor – mas, uma das lições que podemos extrair desta Assembléia é o prestígio, o carisma e a liderança que a atual Direção do Sindicato tem perante os servidores municipais.

 

 

Parabéns Servidores Municipais por essa demonstração de força e união! Não só a Direção do Sindicato, mas todos vocês individualmente como funcionários públicos tem o dever de ser um líder em potencial no seu local de trabalho – exercitando e aperfeiçoando a sua profissão e nunca se esqueçam: “as habilidades de um líder envolvem carisma, paciência, respeito, disciplina e, principalmente, a capacidade de influenciar os subordinados”. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner pedrão 2018