banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Legislativo Municipal vota pela abertura do processo de IMPEACHMENT do Prefeito Claudiomiro da Costa Dutra
  Data/Hora: 2.mar.2015 - 21h 29 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Casa cheia – uma sessão tranqüila – aliás, falando em casa cheia, muitos dos que aparecem nessas fotos, são funcionários diretos ou terceirizados do Rumo Novo – muitos deles mesmo estando em horario de expediente chegaram cedo, uma hora antes – por volta das quatro da tarde.

 

Segundo comentários que vazaram entre uns e outros que gentilmente pediram para não serem identificados – a missão era vaiar quem usasse da Tribuna para falar mal do seu Claudiomiríssimo. “Muitos que foram dispensados para estarem aqui, pegaram outro rumo, caso contrário não iria ter lugar para ninguém mais entrar”, me confessou um deles.

 

O que aconteceu?

 

No primeiro pedido de cassação apresentado por Isaias Cruz da Silva, referia-se aos ofícios feitos pelo Vereador Nilton Wenke, solicitando informações ao Executivo Municipal – todos negados pelo prefeito Cláudio Dutra, ferindo de morte a Constituição e a Lei Orgânica do Município que prevê no exercício de sua função, o vereador tem o poder e o dever de fiscalizar e cuidar da aplicação dos recursos.

 

Como o vereador Nilton Wenke estava impedido de votar por ser parte integrante do processo, tendo em vista que foi ele que solicitou às informações que foram negadas pelo Executivo – em seu lugar foi convocado o Suplente Sérgio Ghellere.

 

Votaram pela instalação da Comissão Processante os vereadores – Cleonice Maldaner (Nega da Aurora), Raulique Farias (Quéti), Sérgio Ghellere e Valdir da Silva (Pitonho). Votaram contra os vereadores Elton Somavila, Edson Ferreira, Marcos Murbach e Francisco Machado Mota. Como houve empate em 4x4 coube ao presidente Cláudio Rodrigues desempatar em favor da instalação do processo de Impeachment.

 

Em seguida, foi feito o sorteio entre os vereadores para definir o presidente da Comissão e o Relator... No sorteio o Rumo Novo levou sorte – a presidência ficou com o Vereador Elton Somavila e a relatoria com Silvio Marcos Murbach, ou seja, com os amigos do Rei. Não que isso vá influenciar na votação – mas, eles podem usar de todo o tempo que dispõe como membros da Comissão para prolongar o desfecho final – tendo em vista que o prefeito terá um prazo de dez dias para apresentar a sua defesa e posteriormente a Comissão Processante terá até 180 dias para analisar as provas, fazer o relatório e levar a julgamento no plenário...

 

No segundo pedido de cassação, apresentado por Noir de Jesus Costa – referente à contratação irregular da empresa Foco Assessoria, cujo objetivo era introduzir para dentro da Prefeitura advogado Sidnei Basso, amigo pessoal do prefeito, responsável em grande parte pelo atual desastre administrativo, o pedido de abertura também ficou empatado em 4x4, cabendo novamente ao presidente Cláudio Rodrigues o desempate em favor da abertura do mesmo. O único voto diferente com relação ao primeiro pedido foi o voto do Vereador Nilton Wencke, não sendo necessário o voto do suplente.

 

No sorteio para definir os membros desta Comissão a presidência ficou com o vereador Nilton Wencke e a relatoria com a vereadora Cleonice Maldaner. Tudo indica que no máximo em 30 dias, após o prefeito apresentar a sua defesa, esta Comissão terá tempo hábil para examinar toda a documentação e apresentar o Relatório final em plenário para ser votado.  

 

Ao fazer uso da palavra, o vereador Raulique Farias, o popular Quéti, lembrou que essa é a função do vereador – legislar e fiscalizar. “Qualquer cidadão pode denunciar qualquer ato que no seu ponto de vista está sendo lesivo ao município. Toda denúncia que chegar até essa Casa, será investigado e se a mesma for procedente, acontecerá o que está acontecendo aqui hoje – ela vai a julgamento – simples assim”, definiu Quéti, incentivando a todos a participarem das sessões legislativas e da vida ativa do seu município.

 

 

Amanhã estaremos falando sobre os outros assuntos que fizeram parte desta sessão, bem como dando mais detalhes sobre o teor destes dois pedidos de Cassação. Logo após a sessão, o presidente Claudio Rodrigues recebeu a visita da Promotora de Justiça, Dra. Dala Marin Medeiros e do Dr. Hugo Micheline Junior, juiz da nossa Comarca.

 

Segundo Cláudio Rodrigues, o Meritíssimo Juiz e a Promotora de Justiça, vieram solicitar as instalações do Legislativo para a realização de um Tribunal do Júri na próxima sexta-feira, tendo em vista que o Fórum local está passando por reformas.

 

Uma breve reflexão a Sessão do Legislativo de hoje, sobre esse momento em que vive a nossa cidade...

 

Como seria ótimo estarmos usando este espaço para tratarmos de uma agenda positiva para São Miguel do Iguaçu – falando, por exemplo, sobre a inauguração de uma nova ala de UTI dentro do Hospital Mãe de Deus...

 

Ou sobre, a revitalização de todo o seu entorno para atender o fluxo de visitantes e dos próprios trabalhadores contratados para colocar aquele gigante em movimento, gerando emprego, salvando vidas e dando uma nova perspectiva de Progresso e Desenvolvimento para a nossa cidade...

 

Poderíamos estar falando sobre política de integração, procurando revitalizar a auto-estima de todos que participam da cadeia produtiva e juntos buscarmos soluções para agregarmos valor ao que produzimos – ou seja, forçar os que retiram a matéria prima daqui a investir na industrialização...

 

Tudo isso é possível, desde que exista união, vontade política, espírito participativo e uma agenda mínima voltada para esses objetivos. Mas, infelizmente, o que vemos e convivemos no momento é o oposto de tudo isso. Façam logo o dever de casa e mande o seu Claudiomiro da Costa Dutra de volta para fazer cursos de reciclagem e, é claro, devolver com juros e correção monetária tudo o que foi subtraído dos cofres públicos...

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante