banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Cursos de extensão ofertados pela UNILA estão com inscrições abertas a toda a comunidade
  Data/Hora: 12.mar.2015 - 16h 38 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

A UNILA está com inscrições abertas para diversos cursos de extensão neste mês de março. Há oportunidades em várias áreas, como línguas, história, matemática financeira, comunicação, saúde, entre outras. As atividades são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

 

O curso de extensão “Noções básicas de matemática financeira” tem programada uma carga horária de 30 horas, divididas em dez encontros. São disponibilizadas 40 vagas e a previsão é que as aulas iniciem em abril. Já o curso “Ensinar e Aprender História: Teoria e Prática” tem carga horária de 180 horas e é destinado, preferencialmente, a alunos de graduação em História, professores de História e de séries iniciais das redes públicas de ensino de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú.

 

Um primeiro encontro com a pedagogia Waldorf” é uma ação que visa oferecer um contato inicial com as bases teóricas e práticas que sustentam esta proposta pedagógica. Serão trabalhados os princípios teóricos e algumas das práticas artísticas presentes no dia a dia das escolas Waldorf. Este curso disponibiliza 30 vagas para a comunidade acadêmica da UNILA e 70 vagas para a comunidade externa.

 

Na área de línguas, estão abertas, atualmente, as inscrições para o curso “Introdução ao grego clássico” e, em breve, os interessados poderão se inscrever, também, no “Bonjour, Foz do Iguaçu!”, que trabalha com o idioma francês. As atividades têm o intuito de difundir e democratizar o acesso ao aprendizado de línguas na região. O curso de grego tem carga horária de 30 horas e o de francês, 100 horas.

 

Todas las voces: Rádio revista sociocultural e educativa e formação radiofônica comunitária” é outra ação de extensão que está com inscrições abertas. O projeto oferecerá oficinas de comunicação radiofônica participativa voltada, especialmente, a pessoas com atuação em ONGs, no meio escolar e em movimentos sociais, além de discentes da UNILA. A atividade visa a formação de equipes de produção de programas socioculturais e educativos sobre a vivência acadêmica e comunitária e prevê 56 horas de capacitação e 74 horas para produção.

 

Além desses, a Universidade oferta várias outras opções de cursos de extensão. A lista completa e as formas de inscrição podem ser acessadas em unila.edu.br/conteudo/cursos-extensao-2015.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner violência se limite