banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Corregedoria fiscaliza Fórum Eleitoral de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 14.mar.2015 - 7h 33 - Categoria: ATLETISMO  
 
 
clique para ampliar

As fotos são de Kelly Cristina da Rádio Jornal do momento em que o Corregedor Regional Eleitoral, Dr. Luiz Fernando Thomasi Keppen, apresentou para os presidentes dos partidos e lideranças de São Miguel do Iguaçu, os resultados de uma auditoria de rotina que é feito pelo Tribunal Eleitoral em todas as Comarcas. A apresentação foi feita na sede do Fórum Eleitoral de São Miguel do Iguaçu, nesta sexta-feira, 13.

 

Muito embora a Ana Paula Sala Moreno houvesse nos comunicado sobre a realização deste evento, infelizmente por força de um dos sete pecados capitais – a gula – não pude estar presente. Explico: a culpa foi da minha esposa que em plena sexta-feira 13, fez uma moqueca de peixe. Como tenho por hábito dar uma esticada de uns quinze minutos logo após o almoço, levado pelo excesso da degustação, terminei hibernando como um urso polar e quando acordei já era tarde...

 

Mas, segundo a redação da Kelly Cristina/Rádio Jornal, pelo relatório apresentado tudo estava na mais absoluta ordem – “a chefe do cartório em São Miguel, Ana Paula Sala Moreno e sua equipe estão de parabéns pelas atividades realizadas”, segundo o Corregedor, acrescentando ainda que “o município tem um dos cartórios mais bem organizados do Estado”.     

 

 Encerrando o encontro, a desembargadora, Dra. Renata Estorilho Baganha ministrou uma palestra com o tema: “O Eleitor Consciente e o Aperfeiçoamento da Democracia”.

 

Uma das perguntas que gostaria de ter perguntado ao Corregedor, era sobre o belo exemplo que o Estado do Paraná vem dando hoje para o país e o mundo através do trabalho realizado pelo Juíz Sérgio Moro na "Operação Lava Jato". Em matérias de grande cirulação no país é comum vermos os jornalistas citarem que nem tudo está perdido, pois ainda existe Juíz no Paraná. 

 

Não assisti à palestra, mas de suma importância esse tema – “O Eleitor Consciente e o Aperfeiçoamento da Democracia”, principalmente tratando-se do momento em que estamos vivendo de extrema gravidade em face de conjuntura atual.

 

Amanhã, por exemplo, estão marcadas manifestações nas principais cidades do país, onde muitos levados pela emoção do momento pedem a saída da Presidente Dilma e o fim da corrupção no país... Um momento que exige prudência e moderação, pois podemos estar jogando no lixo até mesmo uma das maiores conquista de uma nação – a liberdade de expressão – a própria democracia...

 

Num país como o nosso de dimensões continentais – infelizmente no momento por culpa e obra da própria liberdade de expressão nas redes sociais – está dividido por ódio as classes sociais – palestras como essa mostrando aos eleitores que é possível mudar a história de um país através do voto é fundamental.

 

Temos que lutar pelos nossos direitos sim – mas, jamais usar da violência seja ela material ou verbal. Vamos aguardar as manifestações de amanhã e em seguida fazer um balanço mais apurado de como se encontram os decibéis de indignação que estarão ecoando nas Ruas...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Einstein
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018