banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ABIH quer aumentar representatividade no Oeste
  Data/Hora: 17.mar.2015 - 9h 28 - Categoria: Oeste  
 
 
clique para ampliar

Reeleita vice-presidente regional, Simone Eloisa Villanueva também pretende fortalecer a cultura do associativismo

 

A união dos hoteleiros em busca de objetivos em comum será um dos principais focos de trabalho da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Regional Oeste do Paraná no biênio 2015-2016. Esse foi o tom do discurso da vice-presidente da ABIH Oeste, Simone Eloisa Villanueva, durante a posse da diretoria regional realizada sexta-feira (13), na sede do Sindhotéis Foz.

 

Reeleita para o segundo mandato, Simone (Hotel Panorama) terá a companhia de Emília da Costa Mendes (Best Western Tarobá Hotel), na Diretoria Financeira, e de Miguel Angel Allou (Hostel Paudimar Campestre), na Diretoria Administrativa. A Regional trabalhará alinhada com a diretoria estadual da ABIH, que tem na presidência Orlando Kubo (Guaíra Palace Hotel) e na vice-presidência Paulo Peretti Iglesias (Alta Reggia Plaza Hotel).

 

Segun a vice-presidente da entidade, as ações de qualificação do setor hoteleiro e de divulgação dos hotéis associados também continuarão sendo realizadas. “Queremos aumentar a representatividade e fortalecer a ABIH, buscando ampliar o número de associados na região. Também vamos fomentar o desenvolvimento das micros e pequenas empresas de hospedagem por meio da capacitação empresarial de gestores de pequenos meios de hospedagem.”

 

Entre as metas também está a participação ativa em conselhos, câmaras temáticas, grupos de trabalho, audiências públicas e fóruns relativos a assuntos de interesse da classe hoteleira; o aprimoramento do sistema de dados estatísticos do setor como ferramenta para analisar o desempenho do mercado hoteleiro; e a extensão da oferta de benefícios e vantagens às empresas associadas.

 

 

Prestação de contas

Na cerimônia de posse, a empresária realizou a prestação de contas da gestão anterior e fez um resumo das principais atividades realizadas e apoiadas. Ao longo de dois anos, a entidade promoveu a participação dos associados em missões empresariais, visitas técnicas, feiras, cursos, palestras e workshops.

 

Ações sociais também foram desenvolvidas pela ABIH Regional no Dia do Hoteleiro, em parceria com instituições locais e poder público municipal. Hotéis associados abriram suas portas para criança no Dia do Hoteleiro, permitindo a elas conhecerem e usufruírem suas instalações em atividades de recreação. Vale destacar ainda a sensibilização contra o câncer de mama e o combate à dengue.

 

O trabalho ainda envolveu colaboradores dos estabelecimentos ligados à associação em palestras para capacitá-los e orientá-los qualidade no atendimento ao cliente, em marketing, vendas, comercial, qualificação de gestores, entre outras. Também proporcionou a eles convênios com prestadores de serviços e com estabelecimentos comerciais parceiros, como instituições de ensino.

 

A ABIH

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) foi fundada em 9 de novembro de 1936, no Rio de Janeiro, com o fim de organizar e defender os interesses do setor hoteleiro no Brasil. Atualmente está presente em todos os estados do país com unidades estaduais e regionais.

No Paraná, a entidade tem sede em Curitiba desde 1965. No ano de 2001, a ABIH PR decidiu expandir suas atividades ao interior do estado e fundou a Regional Oeste em Foz do Iguaçu, que abrange 50 municípios dessa região.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner violência se limite