banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
FILHO DE LULA PROCESSA DEPUTADO QUE O CHAMOU DE RICO
  Data/Hora: 19.mar.2015 - 16h 37 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Fonte: Tribuna da Internet

Deu no Estadão

Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, entrou na Justiça contra o deputado mineiro Domingos Sávio (PSDB). A ação no Supremo Tribunal Federal visa apurar a prática de injúria, calúnia e difamação contra o filho do ex-presidente.

Em entrevista a um programa de rádio, o tucano disse que Lulinha “é um dos homens mais ricos do Brasil”. “O homem está comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana. (…) E ficou rico do dia para a noite, assim como num passe de mágica. Rico, fruto da roubalheira que virou este País”, disse o deputado ao programa de rádio.

Fábio Luís Lula da Silva afirma que as informações, além de ofensivas, são mentirosas. Ele alega que não é proprietário de nenhuma fazenda e não tem negócios relacionados à agricultura. “Fábio também jamais se beneficiou de qualquer ato irregular ou ilegal e tampouco tornou-se um dos ‘homens mais ricos do Brasil'”, diz a nota divulgada pelo Instituto Lula.

ATAQUES À HONRA

Na interpelação criminal, Lulinha alega que “esses ataques à honra vêm ferindo sua reputação e prejudicando sua imagem”. O documento cita ainda outras ações movidas pelo filho de Lula por comentários do mesmo tipo, como o de um usuário do Twitter que disse que ele era o dono de um frigorífico.

“A despeito das providências já adotadas, algumas pessoas insistem na prática dessas condutas que, em tese, tangenciam o ilícito penal”, diz o documento. “Pretende-se, no caso, tão somente que o deputado confirme, desminta ou esclareça a informação ofensiva que lhe fora atribuída”, diz a interpelação.

A nota divulgada à imprensa pelo Instituto Lula pede uma retratação do deputado tucano.

RESPOSTA DO DEPUTADO

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG) usou a tribuna da Câmara para responder a uma interpelação feita por Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula. Sávio disse que seu comentário na rádio foi baseado em “fartas notícias em veículos de circulação nacional e de discursos” no Congresso de que Lulinha fez grandes transações imobiliárias e viaja em um jato familiar.

Ele defendeu que o filho do ex-presidente petista deve dar transparência ao seu patrimônio e deve ser investigado “porque ninguém está acima da lei”. “Assisti ao país inteiro indagar como Lulinha enriqueceu”, afirmou, dizendo-se pronto a prestar esclarecimentos à Justiça sobre o caso.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018