banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo do Paraná discute habitação com ministro das Cidades
  Data/Hora: 2.abr.2015 - 6h 35 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Nesta quarta-feira (1), a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, estiveram em Brasília em audiência com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para discutir sobre o andamento dos programas habitacionais, pleitear mais recursos para investir no Paraná e também para tratar do lançamento da terceira etapa do programa Minha Casa Minha Vida.


Eles estiveram acompanhados dos deputados federais Ricardo Barros, Osmar Serraglio, Osmar Bertoldi e Evandro Roman, além do prefeito de São Tomé, Arlei Hernandes de Biazzi, e do diretor de programas e projetos da Cohapar, Luciano Machado.

No encontro, foram tratados assuntos relacionados à habitação no estado, como a liberação de recursos para construção de moradias para famílias que foram atingidas por enchentes em 2014, programa Sub 50, liberação de recursos para pagamentos de moradias rurais e também foi discutido o programa Minha Casa Minha Vida 3, que ainda será lançado pelo governo federal.

A vice-governadora destacou a importância de garantir recursos para o estado do Paraná. "O nosso estado está desenvolvendo o maior programa habitacional da história com 100 mil famílias atendidas. Vamos garantir que nos próximos quatro anos ainda mais pessoas possam realizar o sonho da casa própria".

Para Lupion, a audiência foi bastante positiva. “Apresentamos ao ministro uma pauta de interesse do estado com pendências e necessidades. Fizemos algumas sugestões para a terceira etapa do Minha Casa Minha Vida e vamos trabalhar para que logo que aconteça o lançamento possamos garantir a contratação do maior número de moradias aqui no Paraná”, afirmou.

Sobre as famílias que vivem em situação de risco nas cidades de Guarapuava e União da Vitória, foi apresentada ao ministro a realidade delas, pois são prejudicadas a cada chuva mais forte, como aconteceu em julho de 2014. “Solicitamos urgência na liberação destes recursos para que as famílias não sofram mais e possam viver dignamente em casas de qualidade”, disse Lupion. São 174 famílias em Guarapuava e outras 144 em União da Vitória.

O presidente da Cohapar ressaltou ainda que foi estabelecido um calendário junto ao ministro das Cidades para que todas as questões possam ser resolvidas prontamente. “Vamos continuar trabalhando para dar continuidade ao programa de habitação no Paraná e cada vez mais realizar o sonho da casa própria das famílias paranaenses”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein