banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Professores decidem retomar greve no Paraná
  Data/Hora: 26.abr.2015 - 7h 45 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

A principal justificativa da categoria é a quebra de acordo do governador Beto Richa em relação ao regime de Previdência dos servidores

 

Fonte: APP Sindicato - Assembleia realizada na manhã deste sábado (25) em Londrina confirmou a retomada da greve dos professores no Paraná. A mobilização está prevista para começar a partir das 10h de segunda-feira (27). A principal justificativa da categoria é a quebra de acordo do governador Beto Richa (PSDB) em relação ao regime de Previdência dos servidores. 



O projeto de lei que a altera a Paranaprevidência deve ser votado durante a semana pelos deputados estaduais. Na assembleia, os professores definiram uma nova mobilização em Curitiba para ocupar o Centro Cívico durante toda votação. 

 

Divulgação/APP Sindicato
Divulgação/APP Sindicato



Na segunda, os professores devem estar nas escolas orientando pais e alunos sobre a retomada da greve. Já na terça, a mobilização na capital paranaense deve ganhar o reforço dos servidores do restante do Paraná. 



A APP Sindicato deve visitar os parlamentares entre domingo e segunda para cobrar a retirada ou reprovação do projeto que modifica a Paranaprevidência. A classe deve organizar protestos contra Beto Richa e deputados aliados onde houver agenda pública.

 

A última greve durou 29 dias entre fevereiro e março e atrasou o início do ano letivo. O movimento foi marcado pela tomada da Assembleia Legislativa até que o governo desistiu do "tratoraço" para aprovar o PL 252/2015.

 

 

 
  • Você e outras 10 pessoas curtiram isso.
  •  
    João da Silva Esse é o caminho... Infelizmente, se faz necessário a radicalização e seria importantíssima a compreensão da sociedade organizada como um todo, bem como de todas as outras categorias de servidores públicos, pois o que está em jogo é o futuro de todos...
  •  
    Jose Marques de Oliveira Vamos quebrar o egoísmo do governo para que o Paraná va pra frente. Estamos juntos professores.
    19 h · Descurtir · 3
  •  
    João da Silva Nota Oficial da Senadora Gleisi Offmann

    Manifesto apoio e solidariedade ao movimento dos professores estaduais e trabalhadores na educação do Estado do Paraná, que decidiram, neste sábado (25), entrar em greve por tempo indeterminado.

    Ao reenviar o projeto de lei que promove mudanças no Regime Próprio de Previdência Social do Estado para a Assembleia Legislativa, pedindo urgência para sua votação, o Governo Beto Richa ignora o acordo que havia firmado com o aval do Tribunal de Justiça do Paraná, de só reencaminhar o projeto após esgotar o debate com os servidores, o que não ocorreu. 

    Espero que essa postura autoritária do governador Beto Richa não seja repetida pelos deputados estaduais, que já conhecem a posição contrária do Ministério da Previdência sobre assunto. Posição essa que será externada, debatida e justificada em audiência pública nesta terça feira com a bancada do Paraná e o Ministro da Previdência Social, Carlos Gabas.

    Lamento ainda a repressão que o governador Beto Richa está preparando ao mobilizar mais de mil policiais militares para cercarem a Assembleia Legislativa a fim de garantir a votação do projeto já na segunda-feira. Além de não honrar com sua palavra o governador mostra sua faceta autoritária para alcançar seu objetivo.

    O governador não pode tratar os servidores com este descaso, desrespeitando documentos firmados e desrespeitando acima de tudo, o trabalho, a dedicação e a coragem de todos os servidores públicos estaduais em favor do povo paranaense.

    Os deputados estaduais não podem, de novo, se prestar a andar de camburão, votando um projeto sob a proteção de armas e cacetetes. Essa é uma mancha que marcará para sempre a história da Assembleia.

    Senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR)
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Einstein
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite