Banner dengue itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A criminosa omissão com o Patrimônio Público - a situação deplorável do Ginásio de Esporte do Bairro São Cristóvão...
  Data/Hora: 6.mai.2015 - 7h 55 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Acompanhei ontem (05), a visita que o presidente do Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu, Valdir da Silva, o popular Pitonho, juntamente com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, professora Rosnet Hubler, membros da Diretoria e assessores legislativos, fizeram a Escola Municipal Geraldo Caldani, situada no Bairro São Cristóvão e ao Ginásio de Esportes que fica anexo a escola.

 

Antes de relatar as condições em que se encontra o Ginásio de Esporte, um patrimônio do município criado para dar suporte escolar para a Escola Municipal Geraldo Caldani que hoje conta com 200 alunos matriculados e servir toda população em torno – inaugurado em 2012, ou seja, três anos e meio – eu me pergunto:

 

O que está acontecendo com o ser humano? Como pode ser admitido todo esse total abandono e desrespeito com o patrimônio público justamente por quem é escolhido pela população e muito bem pago para fazer isso?

 

 

Vejam vocês que esse Ginásio inaugurado em 2012 pela ex-administração sofreu avarias no seu teto num vendaval ocorrido, se não me falha a memória, em março de 2013. Ou seja, há dois anos e meio. E nesse período todo ele ficou acumulando águas da chuva em seu interior, deteriorando, mofando e se transformando num criador de mosquito da dengue...

 

O mau cheiro que exala lá dentro nos dá a dimensão do que se passa com a mente e os pensamentos dos nossos governantes. Você olha para cima e vê o teto do ginásio destroçado, com folhas de zinco retorcidas quase desabando – olha para o lado e vê parte da aba que sustentava o teto, feita de tijolo e concreto, dependurada perigosamente quase caindo...

 

Os banheiros exalando um mau cheiro, com água e sujeira acumulada dando a dimensão exata de que alguma coisa realmente está acontecendo com essa civilização. A impressão que se tem é que por omissão não só da Administração, nas da sociedade como um todo, estamos permitindo que a BESTA descrita no apocalipse já esteja no controle do pensamento humano.

 

E o pior, dos piores, vocês verão a seguir. Segundo o presidente do Legislativo, com 20 ou no máximo 30 mil reais, é possível deixar o Ginásio de Esporte funcionando novamente como estava no dia da inauguração. Um dos membros da comissão que lá esteve inclusive brincou. 

 

E veja vocês que o presidente que é dono de uma Pedreira e emprega dezenas de pessoas no ramo de construção, tem experiência nessa área – e acredito que a sua visão vem avalizada pela sua experiência. Rapidamente, ele inclusive listou o que se precisava, onde o custo maior é com a compra das folhas de zinco que faltam e com a mão de obra.

 

Pois bem, no final desta visita, dei a volta pela quadra para fotografar o Ginásio por fora e me encontrei com o seu Carlos Gomes, cuja propriedade faz divisa com o Ginásio de Esportes. A me ver fotografando foi logo me perguntando: “Será que o pessoal vai arrumar isso agora?”.

 

Mostrando-se bastante comunicativo, foi logo me dizendo que tem procurado manter a lateral do ginásio que está na sua Rua, sempre muito bem cuidada. “Essas manilhas que estão na calçada com essas árvores fui eu mesmo que plantei. Essa grama que está sempre cortada e muito bem cuidada é trabalho meu. Faço isso com a maior alegria. Olha a sombra que as paredes deste Ginásio faz na parte da tarde. Se fosse colocado aqui uns bancos... – olha que lugar lindo para as famílias tomar um chimarrão e se encontrar num final de tarde...”, me dizia ele.

 

 

 

 

 

Inclusive, acrescentei que são essas pequenas coisas relacionadas ao lazer, principalmente dos nossos jovens, é que ajuda a retirar a violência que tem tomado conta, levando mais e mais os nossos jovens para serem entulhados num sistema prisional perverso e desumano.

 

 

 

Nesse diálogo com o seu Carlos Gomes, é que levei um verdadeiro susto. Eu lhe contei o diálogo que tive com o presidente da Câmara e sobre os valores que necessitaria para recuperar toda aquela estrutura. “Aí é que você se engana. Obra pública, você sabe como é né”, me disse ele, para em seguida complementar: “Na semana passada esteve por aqui um desses que trabalha para o prefeito. Ele me disse que o prefeito já está providenciando R$ 180.000,00 para as reforma deste Ginásio”.

 

 

 

 

 

 

É isso mesmo que vocês estão lendo. Numa simples reforma duas visões totalmente diferentes. E quem está com a razão? Como tirar isto a limpo e saber onde estamos errando? Com a palavra em regime de urgência, urgentíssima a APM da Escola...

 

A matéria já ficou bastante extensa e a Escola Geraldo Caldani também está com uma série de problemas e necessitando de um reforma urgente. Voltamos a esse assunto ainda esta semana novamente. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite