banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
CONSPIRAÇÃO DA CIA TEM O BRASIL E A VENEZUELA COMO ALVO
  Data/Hora: 14.mai.2015 - 6h 50 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Fonte: Tribuna da Imprensa (Emanuel Cancela)

 

A Central Intelligence Agency – CIA, central de inteligência americana, conspira contra o Brasil e a Venezuela! Essa mesma CIA foi a autora intelectual da “Primavera Árabe” que derrubou, entre outros governantes, Saddam Hussein do Iraque e Muammar AL-Gaddafi, da Líbia.

 

Os protestos nesses países mobilizaram, de uma hora para outra, milhões de pessoas, que tinham como objetivo a volta da democracia; entretanto mesmo mudando os governantes, a democracia não progrediu no Oriente médio, principalmente por culpa dos EUA e da Europa que cooptam governos desses países em torno de interesses comercias, em prejuízo da maioria de sua população pobre. Na verdade, os EUA e seus aliados europeus só estavam de olho era no petróleo, principalmente do Iraque e da Líbia.

 

Aliás, essas guerras contemporâneas têm como pano de fundo o petróleo, como também com o gás, ambos fomentadores da crise na Ucrânia, envolvendo a Rússia, EUA e Europa. Agora, os EUA e a Europa se voltam para o cone sul para derrubada do governo do Brasil e da Venezuela. A Venezuela tem a maior reserva de petróleo do planeta, passando a Arábia Saudita, e o Brasil fez a maior descoberta de reserva de petróleo dos últimos tempos, com o pré-sal. Os EUA só têm petróleo para os próximos três anos.

 

Os atuais governos do Brasil e da Venezuela são vistos pelo EUA e seus aliados como parte do “Eixo do Mal”, por isso, na sua lógica maldita e tirana, entendem que esses governos precisam ser derrubados. Quem duvida dessa tese de conspiração internacional contra o governo do Brasil e da Venezuela, leia o livro: “Confissões de um Assassino Econômico”, escrita pelo próprio ex-assassino econômico, John Perkins.

 

Pessoas como Edward Joseph Snowden, ex-administrador da CIA, e Julian Assange, um dos membros e coordenador do wikileaks, viraram persona não grata pelo EUA e ameaçados de prisão e morte porque, através de fatos, denunciaram a conspiração ilegal americana contra vários países, inclusive o Brasil e a Venezuela, na questão petróleo.

 

O poder americano é muito grande e não percebido pelo restante da humanidade. Para se ter ideia, os EUA apertaram um botão e desligaram a internet da Coréia do Norte. É como se alguém estranho e à distância desligasse a luz de sua casa! E ainda, mobilizaram, através das redes sociais, milhões de árabes que realizaram o movimento Primavera Árabe. Aqui no Brasil, milhões de brasileiros foram às ruas contra o governo Dilma, mas, com certeza, não buscavam avanços sociais, muito menos a democracia.

 

Se no Oriente Médio, a ferramenta para a mobilização foram as redes sociais, no Brasil quem mais mobilizou foi a Globo, que apoiou e cresceu à sombra da ditadura e que foi extremamente beneficiada pelo grupo Time Life americano.

 

O presidente Getúlio Vargas, que criou a Petrobrás, recebeu, antes de seu suicídio, a visita do dono dos diários associados, Assis Chateaubriand, que era a Globo da época, que lhe propôs: “Esqueça a Petrobrás que paramos de lhe criticar e vamos lhe apoiar”. Getúlio Vargas preferiu a morte!

 

A presidente Dilma disse na campanha eleitoral que o pré-sal era nosso passaporte para o futuro, e depois reafirmou a defesa intransigente do nosso pré-sal. Mas estranhamente, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga afirmou em tribuna do Senado Federal, publicada no jornal O Globo, de 8 de maio,: “que a Petrobrás pode deixar de ser a única operadora do pré-sal”. Disse também que “o conteúdo local fez grande diferença, mas não significa dizer que não deveremos revisitar a legislação do conteúdo nacional”, e questionou a partilha que garante para Petrobrás o mínimo de 30% dos campos do pré-sal, estranhamente fazendo coro com o senador José Serra, do PSDB.

 

O tucano de São Paulo, em 2009, já tinha prometido à Chevron americana, segundo denúncia do wikileaks, publicada na Folha, que iria mudar a lei do pré-sal, caso eleito. A posição de Serra não é novidade, considerando que o governo de Fernando Henrique Cardoso, também do PSDB, tentou privatizar a Petrobrás. O ministro Eduardo Braga, pelo que propõe, já foi cooptado. O povo brasileiro foi para as ruas na campanha “O petróleo é nosso!”, na década de 40 e 50, quando o petróleo era apenas um sonho. Será que hoje, quando o petróleo é uma realidade, vamos entregá-lo? Vamos deixar que tornem o sonho de nosso povo em pesadelo

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani