banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Nova seccional e delegacia regional de Biomedicina em Curitiba atenderão a todo o Paraná
  Data/Hora: 20.mai.2015 - 6h 25 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

O estado brasileiro com o segundo maior número de biomédicos inscritos conta agora com uma sede física da seccional e delegacia regional. No sábado, dia 16, foi inaugurado em Curitiba o escritório que representa a 1ª Região do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM1). A autarquia garantirá maior interação com empresas e serviços públicos cujos serviços demandam a presença do profissional, como clínicas e hospitais públicos e particulares, além das instituições de ensino superior.

 

Estiveram presentes no evento oficial autoridades da área, como delegados do estado do Paraná e São Paulo, diretores da Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM), presidentes e diretores das autarquias federal e regionais, além de coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação.

 

 

Na ocasião, foi empossado o novo delegado regional Thiago Yuiti Castilho Massuda, perito oficial do Instituto de Criminalística do Paraná. Eleito para o cargo devido à grande experiência acadêmica, ele destacou que a presença em Curitiba da autarquia federal garantirá à população uma maior qualidade dos serviços de saúde.

 

“O maior desafio será o inspecionamento no interior, principalmente nas cidades que não contam com representantes do Conselho Regional. Atualmente, há delegados presentes em Campo Mourão, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e União da Vitória”, cita Thiago.

 

O presidente do CRBM1, Dácio Campos, destacou a relevância do Paraná para a Biomedicina pelo número de instituições de ensino existentes – hoje há um total de 19. O presidente comenta que já foi implantado sistema que permite a emissão de documentações para novos biomédicos com maior agilidade, e que há planos para, em médio prazo, a criação de um Conselho Regional do Paraná, o CRBM6.

 

 

Dr. Cácio Campos (pres. CRBM1); Dr. Edgar Garcez (dir. tes. do CFBM); Dr. Thiago Massuda (delegado regional de Curitiba) e Bruno Oliva (diretor da CBBM)  

 

“Já está sendo providenciada a abertura de concurso para a contratação de fiscais, que atuarão em todo o estado a partir da capital paranaense. Eles visitarão clínicas, hospitais, indústrias alimentícias e outros estabelecimentos, e entregarão aos gestores exemplares do Manual do Biomédico. O profissional ou a empresa que estiver em situação irregular será notificado a se regularizar.”

 

Para o diretor tesoureiro do CFBM, Edgar Garcez, a nova seccional e delegacia regional tornarão mais fácil a participação da categoria na esfera política, e a sua entrada na administração pública. Também mostrará à sociedade a importância do biomédico nas habilitações, com destaque às novas áreas, como a genética, estética, imagenologia e acupuntura, dentre outras.  Ele ainda acenou para o crescente surgimento de vagas na indústria, tirando assim o profissional da atuação apenas no setor da saúde. “O Paraná é destaque na solidificação de comidas processadas, que é um segmento onde a Biomedicina se encaixa perfeitamente”.

 

Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM)

                                                                                                              

Fundada em 1995, a Associação Brasileira de Biomedicina é o único órgão autorizado a conceder títulos de especialização para biomédicos. Segundo o diretor Bruno Oliva, promover ações e eventos ligados ao ensino, aprimoramento e desenvolvimento profissional é a atribuição básica da ABBM. “Isso inclui a organização do Congresso Brasileiro e Internacional de Biomedicina, evento mais importante no Brasil”, explica.

 

Conselho Regional de Biomedicina (CRBM)

 

A história da regulamentação da biomedicina começou nos anos 70, e passou por grandes desafios políticos até a criação do Conselho Regional de Biomedicina, em 1985. O atual presidente do CRBM1, que abrange os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, é o Dr. Dácio Eduardo Leandro Campos, que atuou como militante em prol do reconhecimento da classe profissional. A existência do conselho garante a atuação do biomédico, e, principalmente, a qualidade de serviços de saúde no país.

 

 Delegacia Seccional de Biomedicina

Avenida Padre Anchieta, 2454, conjunto 408, Bigorrilho, Curitiba – PR.

(41) 3042-4644  / seccionalpr@crbm1.gov.br

 

Informações à imprensa

Gustavo Zielonka – jornalista MTB 4378 PR

gustavo@gustavozielonka.com.br

41-8864-2486 / 3023-4328

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Einstein
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner emprego