banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
APP-Sindicato recebe moção de aplauso da Câmara de Vereadores
  Data/Hora: 3.jun.2015 - 15h 52 - Categoria: Foz do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu aprovou por unanimidade a Moção de Aplauso à APP-Sindicato, reconhecimento oficial do município de Foz do Iguaçu pela atuação da entidade a favor da escola pública, do ensino gratuito e dos direitos dos trabalhadores da educação. A homenagem, de autoria da vereadora Anice Gazzaoui (PT), foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (02).

 

Dirigentes regionais do sindicato e educadores acompanharam a votação, que se converteu em mais um ato político contra a intransigência do governador Beto Richa que se nega a retomar as negociações com a categoria, pedido de servidores, entidades sindicais e de grande parcela da população paranaense.

 

Em sua justificativa, a autora da moção expressa o apoio às manifestações e greves conduzidas pela APP-Sindicato, instrumentos legais e necessários para se fazer frente ao desmonte do ensino público e gratuito no Paraná. A vereadora também destaca a resistência dos trabalhadores da educação e a violência sofrida pela categoria.

 

 

“A união e os esforços empenhados pela categoria, mobilizados por meio da APP-Sindicato, devem ser reconhecidos pela sociedade, diante das manifestações democráticas repelidas com arbitrariedade e injustiça pelas autoridades governamentais, como forma de reação aos atos contrários ao direito dos cidadãos”, informa a vereadora Anice Gazzaoui.

 

Para Fabiano Severino, presidente da APP-Sindicato/Foz, o reconhecimento da Câmara Municipal ao trabalho do sindicato e à luta dos educadores reflete o apoio da população, que compreende os motivos da greve e apoia o movimento.

 

“Nas reuniões em escolas, nas manifestações, a mensagem que recebemos da população é a de que devemos continuar defendendo a escola pública e os direitos da categoria. A moção que recebemos está em sintonia com os anseios da comunidade que exige do governador a volta das negociações para o fim da greve”, defende Fabiano Severino.

 

 

Na avaliação da educadora Cátia Ronsani de Castro, diretora de Formação Política Sindical da APP-Sindicato/Foz, a iniciativa do legislativo municipal constitui mais um estímulo para os servidores em greve, já que na Assembleia Legislativa os deputados permanecem na contramão dos anseios da população quanto à paralisação da educação.

 

“Enquanto a Câmara de Foz do Iguaçu manifesta apoio à luta sindical, a grande maioria dos deputados estaduais permanece presa a compromissos políticos e partidários com o governador Beto Richa. Não fosse assim, a Assembleia Legislativa poderia alterar a proposta de reposição do governo e atender uma das pautas da greve”, destaca Cátia Ronsani Castro.

 

A solenidade de entrega da Moção de Aplauso à APP-Sindicato está marcada para o próximo dia 18 de junho, no Plenário da Câmara de Vereadores.

 

REPÚDIO

Durante a sessão ordinária, a primeira deste mês, realizada na terça-feira, os vereadores iguaçuenses ainda aprovaram moção de repúdio ao governador Beto Richa, ao presidente da Alep, Ademar Traiano, secretários e deputados estaduais governistas.

 CONTATOS

APP-Sindicato – Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu

(45) 3027-1893 | appfoz@foznet.com.br

(45) 9936-6154 - Fabiano Severino (Presidente)

 (45) 9918-2497 - Diego Valdez (sec. de Organização)

(45) 9938-8151 - Cátia Ronsani (sec. de Formação)          

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Mirante