banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Legislativo Municipal: a Vereadora Nega da Aurora volta a usar a tribuna e o clima fica mais dinâmico, mais combativo...
  Data/Hora: 9.jun.2015 - 8h 16 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Depois de vários dias de calmaria, ontem (08), a vereadora Nega da Aurora voltou a fazer uso da Tribuna e, pelo visto, com a mesma força e vitalidade demonstrada antes da tentativa de calar a sua voz feita pela base aliada que dá sustentação ao Rumo Novo.

 

Sempre é bom lembrar que o trabalho que essa Vereadora vem realizando ao lado dos membros que fazem parte da atual Mesa Diretiva da Câmara, tem incomodado e tirado o sono dos principais artífices do Executivo Municipal – considerado pela maioria esmagadora da população, como uma das piores que se tem notícia na história política do município.

 

No seu pronunciamento, lembrou que: “O que mais se comenta por aí, nas ruas e nas esquinas desta cidade, é que conseguiram calar a boca da Vereadora Nega da Aurora. E, é justamente esse o motivo que me levou a fazer uso desta tribuna, hoje”, disse.

 

Lembrou que no próximo dia 26, extingue-se o prazo para a votação dos dois processos de Cassação instalado naquela Casa contra ela. "Estou solicitando ao presidente desta Casa, que não deixa que isso aconteça. Como aconteceu com o Vereador Chico Motta, eu também quero ser julgado por essa Casa e passar pelo mesmo drama que ele também passou”, desafiou.

 

“Solicito ao presidente que coloque na pauta da sessão do próximo dia 22 esse julgamento. Como o prazo para o relator apresentar o seu relatório já inspirou, eu peço ao presidente, como determina a Lei, que dê a ele 24 horas para que apresente o mesmo – caso contrário, que se nomeie um novo relator para esta questão”, cobrou.

 

 

Dirigindo-se ao Vereador Nilton Wenke, que é relator em um dos processos, solicitou ao mesmo que solicite da Administração Municipal, os documentos que provem que a sua cirurgia foi paga pelo Município, conforme consta na denúncia apresentada contra ela pelo laranja que assina a ação.

 

“Se não apresentarem esses documentos, eu quero ver como é que os Vereadores desta Casa irão votar a favor da minha cassação. Quanto aos remédios que eles dizem que eu desviei do município para Medianeira, eu assinei junto a Secretaria a retirada de uma receita no valor de R$ 180,00 – e as outras retiradas que dizem ser mais de sessenta – quem as fez e a troco de quê?. Quem assinou estas retiradas e a mando de quem?”, questiona.

 

“Eu quero ser julgada sim – e não será esse ou aquele que irá calar a minha voz aqui nessa tribuna”, ressaltou, para logo em seguida alertar os seus companheiros para que tomem cuidado ao fazer uso da Tribuna. “Vocês sabiam que nós Vereadores não temos mais imunidade parlamentar aqui nesta Casa?” – explicando em seguida que está sendo processada pelo empresário Charles Zílio, por que na sessão em que apresentou um vídeo feito por ele, juntamente com mais dois outros comparsas que fazem parte do primeiro escalão do Executivo Municipal, gravaram um vídeo para atacar a sua honra e tentar calar a sua voz.

 

Ao dizer que caso seja cassada, talvez tenha a sorte que o Chico Motta teve de provar a sua inocência na Justiça e voltar – terminou dando um gancho para ele se pronunciar. Segundo ele, não foi sorte, foi à decisão de um Magistrado local e de cinco desembargadores que analisaram a sua questão. Ele só não citou é que, ele ainda não foi inocentado – o que a Justiça fez foi conceder-lhe uma liminar até que se julgue o mérito.

 

Sobre a sessão do Legislativo Municipal, envolvendo Projetos de Leis e indicações, vai ficar para amanhã – e já vou adiantando – a matéria vai estar recheada – tendo em vista que o Projeto de Lei 40/2015 do Executivo Municipal que prevê a troca de lotes que fazem parte da reserva técnica do município com o terreno destinado para o aterro sanitário, foi aprovado.

 

   

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante