banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Eloni Terezinha Conzatti Queiroz é a nova presidente do PMDB de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 28.jun.2015 - 8h 51 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

O PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro de São Miguel, realizou ontem a sua convenção para eleição do novo Diretório Municipal e Comissão Executiva 2015/2017.

 

A convenção prestigiada pela presença de diversas lideranças políticas do município (presidentes de partidos) – todos demonstrando preocupação com o que vem acontecendo atualmente em nosso município – parecia o ponta pé inicial de uma nova jornada política - a formação de um bloco, a união de forças para disputar as eleições do próximo ano.

 

 

Este evento realizou-se na sede da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil. A eleição para formação do Diretório, iniciou-se às 09h00 e até ás 11h30, horário previsto para o seu encerramento, 69 filiados votaram em favor da Chapa apresentada – e nenhum voto contra foi registrado.

 

Ao meio dia foi dada uma pausa para o almoço, servido no mesmo local pelo valor de R$ 15,00 por pessoa. E, logo em seguida (13h000 às 14h00) os novos membros do Diretório eleito escolheram a Comissão Executiva. Vale lembrar, que no último dia 18, o partido já tinha feito uma prévia – uma consulta entre os filiados de um nome que fosse capaz de manter a união do partido. E o nome da professora Eloni Terezinha Conzatti Queiroz, Diretora do Colégio Castelo Branco, e que há mais de 30 anos é filiada ao partido, foi retificado nesta convenção.

 

Entre os presentes, os presidente do PHS (vereadora Cleonice Maldaner); PPS (Mário Morgenster e vereador Nilton Wernke), PMB (Eloni Terezinha Conzatti Queiroz), PDT (Giovani Amboni), PP (Dilmar Antonio Mafalda); PTB (Neivo de Mattos);  e PT (Roseli Batieri Cavalheiro) e o presidente do Legislativo Municipal, vereador Valdir da Silva, popular Pitonho.

 

Diversos oradores fizeram uso da palavra, todos enaltecendo a importância do PMDB na vida política do município e a necessidade urgente, urgentíssima da revitalização das bases de todos os demais partidos. Ao transmitir o cargo, visivelmente emocionado, o jovem advogado Alexandre Polita, transbordou e foi as lágrimas. “Desculpem, - mas não agüentei. A emoção foi mais forte – não é para menos – desde criança eu vivi o dia a dia deste partido e sei o quanto lutamos...”, disse ele, sendo vivamente aplaudido, para em seguida se recuperar e desejar boa sorte a sua sucessora, dizendo que como membro da Executiva, estará sempre à disposição para ajudar no que for possível.

 

Eloni, por sua vez, agradeceu a confiança dos filiados e conclamou a todos a se unirem em torno de um Projeto Maior de Governo para São Miguel do Iguaçu. “Fico imensamente feliz em ver aqui hoje a presença de diversos presidentes de partidos prestigiando a nossa Convenção”, agradeceu, ressaltando que essa demonstração de prestígio é um capital político herdado ao longo do tempo pelas boas administrações que o partido realizou. 

 

“Temos que nos unir, pensar, discutir, debater, trazer a política para a ordem do dia não só em época de eleição – mas, acompanhar, ajudar e fiscalizar os que forem eleitos e o que está sendo feito com o dinheiro público”, nos dizia ela.

 

Diversos oradores fizeram uso da palavra – um dos filiados, por exemplo, assim que conheceu o resultado, fez questão de lembrar, que mais uma vez o PMDB em São Miguel fez história – “esse é o primeiro partido em São Miguel do Iguaçu a eleger uma mulher como presidente”, disse ele, enaltecendo o seu caráter e a sua postura. Logo em seguida, nos confidenciou: “Eu tinha que dizer isso – mas, por favor, não cite o meu nome em sua matéria – a minha profissão não permite exposição partidária” – motivo pelo qual, não estou citando o seu nome.

 

O ex-vereador Giovani Amboni, atual presidente do PDT, muito a vontade e demonstrando uma enorme disposição em unir forças e ajudar a alavancar o nosso desenvolvimento, também deu o seu recado. “Fico feliz em estar ao lado de pessoas como vocês, de lideranças políticas comprometidas com a ética e a moralidade na vida pública. Já tivemos em lados opostos em outras épocas, mas sempre respeitei as convicções políticas de cada um”, destacou, ressaltando ainda que – “todos os partidos no momento em que lançarem os seus candidatos a concorrerem a uma vaga no legislativo, que façam uma triagem criteriosa sobre os que têm realmente compromissos partidários”, referindo-se, sem citar o nome, aos que se elegem por um partido e logo em seguida, em troca de benefícios próprios abandonam a sigla, rasgando o estatuto e a ideologia em que estava inserida.

 

O Vereador Raulique Farias, o popular Quéti, um dos expoentes do partido, não só por representar o partido no Legislativo Municipal – mas, principalmente pela sua postura no dia a dia naquela Casa de Leis - também ressaltou a presença de significativas lideranças nesta convenção. “Vejo que hoje aqui, com a presença destas pessoas de bem, está se formando uma união de forças, cujo objetivo é o progresso e o desenvolvimento do nosso município, o bem estar da nossa população”, pontificou.

 

A Vereadora Cleonice Maldaner, a popular Nega da Aurora, por sua vez, roubou a cena, ao falar da sua alegria de participar e estar ao lado de um grupo como este. “Em política, às vezes nós erramos nas escolhas que fizemos. Confesso que na última eleição, eu errei, por que votei nesses que aí estão hoje. Mas, hoje, me sinto extremamente feliz por receber o convite para participar de uma reunião como esta e estar ao lado de uma das maiores lideranças política deste município”, disse ela, referindo-se ao ex-prefeito Armando Luiz Polita, ressaltando que: - “em todas as pesquisas de opinião pública que já estão circulando feitas internamente pelos partidos, seu nome alcança um percentual elevadíssimo de aprovação”, pontuou.

 

 

No momento em que fazia uso da palavra, foi aparteada Dr. Adalgir Carlos Comunello, Cidadão Honorário de São Miguel do Iguaçu e o primeiro advogado de nossa cidade. “Diga-me vereadora, por que somente agora é que vocês estão denunciando toda essa corrupção que existe no nosso município?”.

 

Com essa intervenção, podemos dizer, até que pontual do Dr. Adalgir, a vereadora em questão, teve a oportunidade de demonstrar o seu poder de persuasão e conquistar ainda mais seguidores com a sua explicação, relatando o drama que ela e o Vereador Menino já passaram nesta legislatura – onde, por diversas vezes, a própria vida esteve em risco. “Sabe o que é você receber na sua casa a visita de um pistoleiro e ele lhe dizer: você para com essas denúncias ou se não, nós é que vamos acabar com você”, ameaças essas em seguida confirmada pelo Vereador Menino, que a exemplo de da vereadora Nega, relembrou o quanto é difícil fazer política, quanto se quer fazer a coisa certa.    

 

O momento em que Giovani Amboni, presidente do PDT, fazia uso da palavara...

 

Comissão Executiva: Presidente: Eloni Terezinha Conzatti Queroz; vice-presidente: Raulique Farias; segundo vice-presidente: Liceu Joner; secretário geral: Tcharles Baptista Machado; secretário adjunto: Alexandre Polita; tesoureiro: Darcy Francisco da Costa Pinto; tesoureiro adjunto: Zelavir Rosalino da Costa; primeiro vogal: Juliana Levandoski; segundo vogal: Mara Solange Tiemman Pinto; primeiro suplente: Tateo Antonio Welter; segundo suplente: Marcelo Mayer; terceiro suplente: Erni da Rosa; quarto suplente: Talvane Zelon Kurschner; líder da bancada na Câmara: Raulique Farias.

 

Conselho Fiscal: Alfredo Mendes Júnior, Eri Bastos Dutra e Batista Lorençon. Suplentes do Conselho Fiscal: Arnaldo Francisco Conzatti; Gilmar Marques de Souza e Álvaro Luiz Bedin. 

 

A nova presidente do PMDB, professora Eloni Terezinha Conzatti Queiroz, ladeada por Giovani Amboni (PDT) e Dilmar Tonis Mafalda (PP)

 

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Valdir da Silva, popular Pitonho, a parabenizando e desejando sucesso a nova Presidente do PMDB...

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Mirante