banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Deputado Chico Brasileiro, visita o presidente do Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 22.jul.2015 - 9h 4 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Aproveitando os 15 dias de recesso parlamentar, o deputado estadual Chico Brasileiro (PSD), tem destinado a sua agenda para visitar todos os municípios da região que compõe a sua base eleitoral. Ontem (21), esteve visitando o Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu, onde foi recebido pelo presidente Valdir da Silva, o popular Pitonho e lideranças locais.

 

“Estamos reforçando as parcerias, ouvindo reivindicações, novas ideias e sugestões que possam auxiliar se transformar em projetos e de uma forma ou outra auxiliar o nosso trabalho como parlamentar”, ressalta.  

 

Num bate papo informal e muito descontraído, entre outros temas deputado lembrou as principais lutas que estão sendo travadas neste momento – entre elas a não renovação dos contratos do pedágio e a formação de uma região metropolitana envolvendo os municípios da região de Foz do Iguaçu, até Matelândia.

 

Região Metropolitana - No seu ponto de vista, a criação desta região metropolitana é de vital importância para o crescimento da região como um todo. “Apesar de que cada município tem as suas particularidades, quando se pensa em conjunto fica muito mais fácil traçar um planejamento que possa contemplar a região como um todo”, defende Chico.

 

Pedágio - Com relação ao Pedágio, defende a não renovação dos mesmos. “Temos que buscar outro modelo – pagamos hoje um dos pedágios mais caros do mundo que termina onerando toda a cadeia produtiva. É necessário que toda a sociedade organizada se mobilize em defesa dos nossos direitos. Não somos contra o pedágio, desde que o mesmo seja feito dentro dos valores compatíveis como existe em diversas outras rodovias da federação”, justifica.

 

 

Agricultura Familiar – No seu ponto de vista, o fortalecimento da Agricultura Familiar é um dos principais fatores de desenvolvimento da região Oeste. “Hoje já existe incentivo por parte do governo federal a Agricultura Familiar e a nossa luta agora tem sido para que pelo menos 30% da merenda escolar sejam adquiridas pelo Governo Estadual junto a este segmento”, incentiva.     

 

Reforma Política – Com respeito às possíveis mudanças que devem acontecer com relação à Reforma Política, no seu ponto de vista, ainda não é a reforma ideal, mas não deixa de ser um avanço importante. “Um dos avanços mais importantes no meu ponto de vista, é o curto período que devemos ter para as campanhas. O que mais encarece uma campanha hoje é o tempo de televisão. O custo que se paga para um marqueteiro produzir cinco minutos diários, por exemplo, corresponde a 50% do custo total da campanha. Só a redução do tempo de televisão para cerca de 30 dias, representa redução de custo. E, reduzir os custos é o mesmo que reduzir os financiamentos de campanha, uma grande fonte de corrupção, como se vê atualmente”, descreve. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Bassani
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite