banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
As Escolas Estaduais emitem comunicado dizendo que não participarão do Desfile do dia 7 de setembro, organizado pela Secretaria Municipal de Educação.
  Data/Hora: 18.ago.2015 - 5h 23 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Em nota endereçada a nossa redação, os Educadores Estaduais comunicam que não participarão do Desfile Cívico do próximo dia 7 de setembro, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Segundo um dos coordenadores, em reunião realizada na última sexta-feira, 14 (a pedido dos diretores dos colégios estaduais de São Miguel do Iguaçu), que contou com a presença dos professores e funcionários, diversos assuntos foram discutidos, entre os quais, “a adesão ou não”, ao tradicional “Desfile de 7 de Setembro” realizado quase que anualmente em nosso município.

 

Por maioria absoluta, os educadores optaram por não participar do desfile. “Entendemos que é importante e até necessário, como cidadãos brasileiros e, mais especificamente, como sãomiguelenses, exaltar nossa Pátria, nosso município, pois afinal é o lugar onde nascemos, crescemos, estudamos, trabalhamos, enfim, de onde tiramos nosso sustento e construímos um futuro para nossos filhos.”

 

“Porém, após analisar a atual conjuntura política do Brasil, do nosso Estado e do nosso Município, com seus constantes conflitos envolvendo nossos representantes políticos e seus aliados, retratados exaustiva e vergonhosamente nos meios de comunicações e redes sociais, tanto do poder executivo quanto do legislativo, acordamos em não desfilar. Não desfilar, neste momento, é uma forma de protesto.”

 

“A nossa indignação é contra o modo como nosso País, nosso Estado e nosso Município vêm sendo administrados, isto é, com o povo, o cidadão e, principalmente, a EDUCAÇÃO sempre relegados ao segundo plano.”

 

“Queremos assim, chamar a atenção da sociedade sãomiguelense de uma forma diferente, não como um simples ato de indiferença, mas como uma forma de descontentamento e desaprovação das atuais gestões das três instâncias de Poder na esperança de que um dia nossas vozes sejam ouvidas e que uma sociedade mais justa, com a existência de menos intrigas político-partidárias e com mais representantes políticos trabalhando honestamente para o bem geral da população brasileira, começando pelo nosso Município.”

                               

                                           Atenciosamente,

                                                 

                                                         Educadores estaduais

                                    

                                       São Miguel do Iguaçu, 17 de agosto de 2015

 

 

  • Vancleir F. Bloemer curtiram isso.
  •  
    Solange Coletti Mas tem alguma explicação mais clara para a não participação dos colegios estaduais?
    3 h · Curtir · 1
  •  
    Claudio Albano Respeito mas não concordo. Acho que seria o momento ideal para mostrar a sociedade um descontentamento. Na minha opinião estão perdendo uma grande oportunidade.
    1 h · Curtir · 2
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018