banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
#CataratasDay2015 pretende atingir 50 milhões de pessoas
  Data/Hora: 5.nov.2015 - 7h 8 - Categoria: Foz do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Campanha do dia 11 também quer bater o recorde brasileiro de selfies num único atrativo turístico

Foto: Nilton Rolin.

 

Pessoas do mundo inteiro estão sendo convidadas a compartilhar com seus amigos e familiares, nas mídias sociais, fotos e vídeos da experiência de visitar as Cataratas do Iguaçu, sempre copiando a #cataratasday2015. A ação, promovida pelo Brasil e Argentina, é para marcar o dia 11 de novembro, data em que, há quatro anos, as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

 

A campanha deste ano tem dois grandes objetivos: impactar 50 milhões de pessoas pelas mídias sociais, no mundo inteiro; e bater o recorde brasileiro de selfies (autorretratos), em um mesmo dia, num único atrativo turístico. O recorde será auditado por fiscais do RankBrasil - Sistema de Homologação de Recordes Brasileiros.

 

O superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, apresentou a campanha nesta quarta-feira (4), em entrevista coletiva, e disse que ela representa “a principal divulgação que fazemos este ano do nosso maior atrativo”. O secretário municipal de Turismo, Paulo Tremarin, também participou da apresentação à imprensa.

 

Mídias sociais

Piolla lembrou que na primeira edição do evento, no ano passado, o número de pessoas impactadas pelo #cataratasday chegou a 30 milhões. Para este ano, a meta é atingir 50 milhões. O mote da campanha de incentivo à postagem de fotos e vídeos nas redes sociais é “Eu amo (coração) as Cataratas. Juntos deixamos a internet mais bonita”. O material foi preparado em português, espanhol e inglês.

 

Para a divulgação da hashtag, as peças incluem posts que podem substituir, por exemplo, as fotos de perfil (badge) nas redes sociais, ou a de fundo no Facebook.

Selfies

O engajamento dos moradores de Foz do Iguaçu inclui outdoors convocando à participação e, especialmente para o dia 11, ônibus e entrada gratuitos para participar dos selfies nas Cataratas. O secretário de Turismo informou que os ônibus que levarão os moradores ao Parque Nacional do Iguaçu sairão em dois horários (8h, com retorno às 11h, e 13h30, com retorno às 17h), de quatro locais da cidade: Gramadão da Vila A, Bosque Guarani, Praça da Bíblia e praça em frente ao antigo Boulevard (hoje Uniamérica).

 

Cerca de mil pessoas serão levadas para os selfies. Nas Cataratas, as fotos deverão ser feitas no Espaço Naipi, onde estarão auditores do RankBrasil - Sistema de Homologação de Recordes Brasileiros. Serão eles que validarão o recorde brasileiro de selfies num único atrativo.

 

Segundo Piolla, qualquer pessoa pode participar da ida às Cataratas, mas serão convidados estudantes e integrantes de projetos sociais. Vale lembrar que somente quem for às Cataratas com estes ônibus poderá entrar gratuitamente no PNI. Os demais, sejam iguaçuenses, moradores da região ou turistas terão que desembolsar o valor da entrada.

 

Contatos da assessoria do evento: Cyntia Braga (45 9132-8234), Lauane de Melo (45 9938-4394) e Letícia Lichacovski (45 9950-9666).

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego