banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Tribuna da Imprensa - Revista Época revela as ligações perígosas entre Perillo, Cachoeira e Cavendish. Só falta o Sergio cabral.
  Data/Hora: 15.jul.2012 - 18h 2 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Relatório da Polícia Federal obtido pela revista “Época” revela evidências de que o governador de Goiás, Marconi Perillo, se envolveu com o esquema da Delta (empreiteiro Fenando Cavendish) e do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

De acordo com a revista, o Núcleo de Inteligência da PF enviou o relatório sigiloso à Procuradoria-Geral da República, já que governadores só podem ser investigados pelo procurador-geral da República.

Segundo o relatório, são contundentes os indícios de que a Delta deu dinheiro a Perillo. Foi explicado, por exemplo, o nebuloso caso da venda da casa de Perillo a Cachoeira.

A partir de diálogos interceptados, a PF concluiu que, logo após assumir o governo de Goiás, em 2011, Perillo e a Delta firmaram um compromisso, intermediado por Cachoeira: para que a Delta recebesse em dia o que era devido pelo governo goiano, a construtora teria de pagar Perillo. Segundo a reportagem, o primeiro acordo envolveu a casa onde Perillo morava. O governador queria vender o imóvel e receber uma “diferença” de R$ 500 mil. Cachoeira e a Delta toparam e pagariam com cheques de laranjas em três parcelas. Perillo nega até hoje que tenha vendido a casa para o bicheiro.

Os cheques de Cachoeira foram recebidos por Perillo, e o dinheiro para os pagamentos, feitos entre março e maio de 2011, saía da Delta, era lavado por empresas fantasmas do bicheiro e depois era repassado ao governador. Depois do processo, de acordo com a reportagem, o governo de Goiás fazia o pagamento do que era devido à empreiteira. A “diferença” de R$ 500 mil relativa ao imóvel foi entregue pela Delta a um assessor de Perillo. Tudo com a chancela da direção nacional da Delta, que autorizou os pagamentos.

Segundo a revista, as transações do esquema tiveram a participação de Wladmir Garcez, amigo do governador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia. Ele fazia pedidos, cobrava valores e dava recados para a Delta e pessoas ligadas a Cachoeira. Outro personagem presente nas negociações era Cláudio Abreu, então diretor da Delta no Centro-Oeste, que era responsável por obter contratos públicos para a empreiteira.

As investigações da PF começaram no dia 27 de fevereiro de 2011, quando Perillo cobrava o pagamento do “compromisso” da Delta. Em um dos diálogos gravados pela PF, Cachoeira pede pressa a Abreu: “E aquele trem (dinheiro) do Marconi (governador), hein? Marconi já falou com o Wladmir (Garcez), viu”. Abreu tenta negociar, de acordo com o material de investigação obtido pela “Época”. Cachoeira continua: “Mas não é (sic) 2 milhões e meio, não. Ele (Marconi) quer só a diferença”, referência de Cachoeira à operação da venda da casa. Abreu responde: “Do mesmo jeito que o estado tá com orçamento fechado, eu também tô”. Nesse episódio, Perillo queria o dinheiro antes de liberar a fatura e Abreu queria a fatura paga antes de enviar o dinheiro a Perillo.

O governador preferiu não prestar esclarecimentos à revista. Em nota à “Época”, disse que já prestou todos os esclarecimentos solicitados pela imprensa, pela sociedade e pela CPI.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein
Bassani
Rose Bueno Acessórios