banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Friella/Grandinox e DISAM na final da Copa AABB/ACISMI Empresarial de Futebol Suíço
  Data/Hora: 11.jul.2012 - 18h 8 - Categoria: Banco do Brasil  
 
 
clique para ampliar

Pela Copa AABB/ACISMI empresarial, dois jogos movimentaram à tarde de ontem na sede da AABB. No primeiro jogo, que é bom que se diga, com um nível técnico muito abaixo do esperado, os garotos da TransMorgan venderam caro a derrota para a equipe da Friella/Grandinox.


 


Um dos fatores que pelo visto teve influencia direta neste baixo rendimento das duas equipes foi a parada de duas semanas devido ao mau tempo. Pela equipe da Friella/Grandinox, a grande maioria dos atletas parecia que tinham desaprendido. O artilheiro Charles, a exemplo, de Fabinho e Cia., estavam irreconhecíveis em campo, não conseguiam dominar e muito menos finalizar.

Quando todos já esperavam um 0x0 no tempo normal, eis que o zagueiro Fernando se aventurou ao ataque e conseguiu fazer o que os atacantes não vinham fazendo se antecipando num cruzamento e marcando o único gol da partida, 1x0.

Outro fator revelado neste jogo que deve ser levado em conta e repensado para as próximas competições, é a questão segurança. Salvo raras exceções, desde o início, talvez por não acreditarem no seu próprio futebol, a maioria dos atletas estava preocupados em reclamar da arbitragem e o que se viu foi um bate-boca generalizado.

Para quem gosta deste tipo de baixaria, tudo bem, mas para quem gosta do esporte e o vê como meio de integração, saúde, bem estar e preparação para a vida..., um caos. E o árbitro Fernando, que é bom que se diga, bem acima do peso e com os reflexos nada em dia, contribuiu em muito para esse festival.

Darlei, que também é Árbitro e estava assistindo o jogo, fez um resumo da ópera. “É uma questão difícil para a Arbitragem. O campo não tem alambrado, não existe nem um tipo de segurança”. E ele, está certo. O árbitro dá o amarelo, em seguida tem que dar o vermelho e o sujeito sai e fica ao lado do campo, ou seja, ao lado do Árbitro, vomitando tudo o que acha que tem direito.

Como se trata de um Clube de Associados, onde as equipes que participam são convidadas, na próxima deve-se incluir no regulamento um item em que o atleta que levar o cartão vermelho, tem que se retirar imediatamente das dependências da Associação. E se assim não o fizer, sua equipe terá três minutos para retirá-lo, sob pena de ser banida da competição.

No segundo jogo, as duas equipes se preocuparam em tocar a bola e jogar futebol e com os mesmos Árbitros, tudo foi diferente. E pelo visto, os benefícios da parada forçada devido ao mau tempo, se inverteram e Alcindo mesmo jogando entre os bem mais jovens, deu uma aula de futebol para a garotada.

 

 Foto de arquivo: Nesta partida a DISAM não contou com a presença do Rodrigo Campagnaro, que aparece junto nesta foto

Os garotos da SAMP, até que se esforçaram e fizeram um primeiro tempo brilhante. O gol só saiu aos 17 minutos do primeiro, quando o zagueiro Dê ao dar o combate em Alcindo, errou o bote. Foi com muita sede ao pote tentando fazer a falta e bateu numa fortaleza. Alcindo, não sentiu o golpe, não fez cera e nem ficou reclamando falta, foi a linha de fundo e cruzou, ou melhor, colocou Anderson na cara do gol para fazer 1x0. Sendo este o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, quando tudo indicava que a SAMP iria empatar o jogo, num bate-rebate dentro da área, o próprio Alcindo fez 2x0, jogando um balde de água fria na equipe adversária. E o que se viu na seqüência, foi o maestro Alcindo ditando o ritmo do jogo. Logo em seguida, recebeu no meio de campo, driblou o adversário e num lançamento perfeito deixou Rodrigo na cara do gol para fazer 3x0.

Mesmo vencendo de 3x0, o técnico Benelli, que também é atleta, parecia o Guardiola do Barça ao lado do campo, orientando, gritando e incentivando os seus atletas. E com gols de Rodrigo novamente, Anderson e Danielzinho, que é bom que se diga, em todos teve a participação decisiva e efetiva de Alcindo, a equipe chegou a meia dúzia de gols. Aguinaldo marcou um para a SAMP, sendo esse o placar do jogo, 6x1.

 


Equipe da TransMorgan que vai disputar o terceiro lugar contra a SAMP




SAMP, comandada por Batatinha & Cia., que vai lutar pelo 3º lugar.

No próximo sábado, Friella/Grandinox e DISAM fazem a final, na sede da AABB, com início às 16h00.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite