banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Começou as emoções da 6ª Copa Lions de Futsal Infantil
  Data/Hora: 20.nov.2015 - 7h 21 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Mesmo com o tempo chuvoso, um ótimo público acompanhou ontem (19), a solenidade de abertura da 6ª Copa Lions de Futsal Infantil, realizada no Ginásio de Esportes Valter Marcon. Uma promoção do Lions Clube de São Miguel do Iguaçu, tendo como Patrocinador Máster a Itaipu/Binacional e apoio da Prefeitura Municipal e dezenas de empresas de nossa cidade.

 

Entre os presentes prestigiando esse evento, Rodrigo Generoso, presidente do Lions Clube e sua esposa Tarcila; o presidente do Legislativo Municipal, vereador Nilton Wernke, o popular Menino; Catiuscia Milioli Presa, Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo; Leonardo Augusto Triacca, presidente da ACISMI – Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Iguaçu; Gilberto Brandão, vice-presidente do Lions e sua esposa Denize Butzen Brandão e os demais membros do Lions Clube, familiares  dos atletas e o público em geral.

 

Ao vermos a alegria e a disposição dos jovens atletas que participaram da Abertura desta Copa, temos que admitir que o esporte é um dos maiores fenômenos culturais da sociedade contemporânea.

 

Estreitar essa relação entre esporte e sociedade, com eventos desta natureza é um passo importante para o desenvolvimento sociocultural. Sempre que presenciamos um evento como esse, cujo cerimonial é voltado para a valorização do esporte – com a presença da Tocha Olímpica – O Fogo Sagrado do Esporte – necessário se faz lembrarmo-nos do principal idealizador do Movimento Olímpico contemporâneo.

 

O Educador, pensador e historiador Pierre de Freddy, conhecido pelo título de Barão de Coubertin, baseou-se nos rituais da Grécia antiga, para criar aquele que seria o maior fenômeno sociocultural contemporâneo, os Jogos Olímpicos. Seu principal objetivo como educador era valorizar os aspectos pedagógicos do esporte, mais do que assistir à conquista de marcas e quebras de recordes. Sua preocupação fundamental era valorizar a competição leal e sadia, o culto ao corpo e à atividade física.

 

Em seu pronunciamento, o Diretor de Esportes do Lions Clube, empresário Ayrton Domingos Rigotti, foi muito feliz em exaltar os valores sadios que uma competição como essa apresenta. “Diante de tantos fatos ruins que assolam a humanidade como os atentados em Paris que chocou o mundo – Rios de lama em Minas Gerais destruindo a natureza – nós estamos aqui – Lions Clube, pais, familiares, autoridades, nossos incansáveis professores, fazendo nossa parte como verdadeiros cidadãos, levando nossas crianças através do esporte para um futuro melhor”, lembrou Airton.

 

Foi feliz em lembrar que cerca de 100 jovens de nossa comunidade que fazem parte da categoria sub-15, estão se despedindo esse ano da Copa Lions. “Peço aos governantes do nosso município que não se esqueçam desses jovens e que realizem competições nas suas respectivas categorias para que possam dar prosseguimento neste hábito saudável de praticar esporte”, pontificou.

 

Falando em nome da Administração Municipal, Catiuscia Milioli Presa, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, parabenizou os organizadores deste evento e desejou sorte aos competidores. “Muito nos honra em sermos parceiros de uma competição como essa. Desejo sorte e ótimos jogos a todos”, disse Catiuscia.   

 

O empresário Rodrigo Generoso, presidente do Lions Clube de São Miguel do Iguaçu, destacou o esforço dos companheiros, companheiras e domarodas, para a realização deste, que se tornou um dos principais eventos esportivos desta modalidade em nossa cidade.

 

“Parabenizo aos mais de 400 jovens e crianças, que formam as 45 equipes participantes. Parabenizo os técnicos e professores que fazem com que o esporte tenha participação fundamental na formação de uma sociedade melhor”, agradeceu Rodrigo, ressaltando que “O Lions Clube alimenta a aspiração de motivar e fomentar a emoção de tornar o mundo um pouco melhor, servindo a humanidade, através de uma visão solidária e humanística”.

 

O momento em que o Valdenilson Alencar, o popular Nill, do Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos faz o Juramento do Atleta... Nill, participou de todas as cinco edições da Copa Lions...

 

 

 

O Atleta Adalberto Pereira dos Santos, entrando no Ginásio carregando o Fogo Simbólico... Adalberto, cujo atividade esportiva é o atletismo, tem participado das principais competições da região e no estado, inclusive, Paraguai e Argentina - participou três vezes da Maratona Internacional de São Paulo; 4 vezes da São Silvestre; já participou também da Maratona de Curitiba, Florianópolis e cinco vezes da Meia Maratona da Cataratas, conseguindo sempre resultados expressivos para a sua categoria e representando São Miguel do Iguaçu...

 

Confria as equipes que estão participando desta Competição

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein