banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Legislativo Municipal: As mudanças repentinas do clima vem afetando os neurônios – a Cleonice Maldaner, por exemplo, não é mais a Nega da Aurora de Outrora...
  Data/Hora: 23.nov.2015 - 22h 6 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

O que houve? Não sei...! Mas, algo de muito grave deve ter acontecido. “Oh humano ser, por mais que terás glória, não saberás do humano ser a história”. Acredito que Fernando Pessoa, deve ter escrito esta pérola, após assistir uma das sessões do parlamento da sua época – e boquiaberto, deve ter acrescentado: “Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens e das mulheres”. 

 

 

Todos que têm por hábito acompanhar o que publicamos neste espaço, devem se recordar que as melhores matérias que já fizemos aqui, que tiveram as maiores repercussões – as mais curtidas nas redes sociais e que mais insuflou a ira do Rumo Novo foram quando a Vereadora Cleonice Maldaner fazia uso da Tribuna para denunciar os desvios de conduta desta Tropa de Choque que tomou de assalto o Paço Municipal em 2013...

 

 

E ontem, ao verificar a pauta da Câmara, ao vê-la inscrita para fazer uso da palavra, fiquei imaginando o que viria pela frente, tendo em vista que a sua postura diante do Legislativo foi sempre de combate à corrupção – uma luta implacável contra os desvios de conduta. Mas, algo de muito estranho deve ter acontecido – não acredito que seja só a MUDANÇA de ares, tendo em vista que a vereadora trocou o Distrito de Aurora do Iguaçu, a vida simples e tranqüila do interior pela movimentado “círculo social” da cidade grande...

 

 

Explico: Há cerca de uns noventa dias, a vereadora Cleonice, trocou o “Nega da Aurora” pelo “Nega da Cidade” e pelo visto, pela mudança de postura do seu discurso, está disposta a fincar os pés na “Casa Grande”... Como assim? Sim! Sua metralhadora verbal não está mais voltada contra a corrupção – mas sim, contra quem movimenta o coletivo social e faz ações do tipo: “Diga não à corrupção”.

 

Como assim? Sim! Ela usou a Tribuna da Câmara para em público dar um puxão de orelha no presidente da Casa, vereador Nilton Wernke, porque o mesmo cedeu o espaço para um debate no próximo dia 27 de novembro com o Economista Cid Cordeiro que tem como tema: Análise da economia e finanças do município de São Miguel do Iguaçu.

 

 

“Tentei durante a semana fazer com que o presidente não permitisse que esse encontro se realizasse aqui nesta Casa. Quem vê o convite para esse encontro, vai notar que está escrito nele que essa é mais uma ação da campanha “Diga não à corrupção” desenvolvida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, disse ela, ressaltando que isto é pura politicagem – “todos sabem que a presidente Rosnete é candidata seja à vereadora, a vice ou até mesma à prefeita nas próximas eleições”, tentou justificar.

 

 

E foi mais longe ainda: “Essa semana conversei com o Promotor, porque fiquei sabendo que ele anda dando palestras nas escolas com esse tema: “Diga não à corrupção” e perguntei para ele se ele já tinha alguma ação pronta contra algum tipo de corrupção do Executivo para que nós pudéssemos julgar”, disse ela.

 

 

O que você está lendo não é miragem, não... Foi dito na tribuna de uma sessão e está tudo lá registrado em ata.  De repente, a vereadora teve um lapso de memória e esqueceu que esse Governo já foi afastado por duas vezes pela Justiça em primeira instância e só se mantém ainda no poder por força de uma liminar, até que se julgue o mérito da Ação por Improbidade Administrativa.

 

 

“Eu não consegui fazer com que o presidente mudasse de opinião e cancelasse esse encontro – mas, também tenho que parabenizá-lo por que ele cumprindo o seu papel constitucional já notificou o ex-prefeito Armando Luiz Polita de que essa Casa vai julgar as suas contas que foram rejeitadas pelo Tribunal de Conta”, disparou.

 

Esquece a vereadora que esse tema: “Diga Não à Corrupção”, é algo que tem que ser lembrado 24 horas por dia, principalmente entre os nossos jovens que serão os futuros governantes de amanhã...

 

Esquece a vereadora que até ontem, ela mesma afirmava não só na tribuna deste parlamento como também aos quatro cantos do município que a nossa cidade estava sendo governada por um político da pior espécie – capaz de “ameaçar de morte” como ela própria já denunciou na Tribuna quem se atrever a tentar barrar a sua sanha melomaníaca de querer “mais e mais”.

 

E de repente, às vésperas de um novo ano eleitoral, o profano vira santo e, a luta para implantar um novo conceito de dignidade e respeito não só no mundo político – mas, também no coletivo social, vira politicagem...

 

O que houve minha nobre Vereadora? Na última vez em que usaste da Tribuna, afirmaste com todas as letras: “Eu sinto vergonha de ser vereadora nessa cidade”. Eu me pergunto: O que será que a população está pensando dessa sua nova postura?

 

Amanhã volto a este assunto, inclusive com as matérias da pauta... 

 

 

 
 
Comments
Osir Moro
 
Osir Moro E tem gente que ainda acredita em Papai Noel !. kkkkk.
 
Iveti Sauthier Oliveira
 
Iveti Sauthier Oliveira Kkkkkkkkkkkkkkk
 
Celso Bea
 
Celso Bea E em coelhinho da pascoa
 
Curtir · Responder · 3 h
Delci Elena Corbari Pereira
 
Delci Elena Corbari Pereira E agora, a verdadeira é essa ou era a outra? rsrs de repente era roupagem, pois eu cheguei a conversar e me encantar com a lisura de moralidade de pensamento da outra, aí vem uma irmã dela e fala umas coisas, de repente despertou a original.... e eu acreditei que as mulheres geradoras de filhos, lembrasse do filho das outras quando estivesses a legislar ou a governar ... estou decepcionada com minha classe em todas as esferas da politica.
 
Curtir · Responder · 1 h
 
 
Franciely Baritieri compartilhou a sua publicação.
Ontem às 08:06 · Editado · 
 

Porque a Campanha do SINSMI "DIGA NÃO A CORRUPÇÃO" está incomodando tanto!? 
Não é difícil imaginar o que aconteceu!!

 
Comments
Rosnete Hubler
 
Rosnete Hubler Mas é isso que queremos incomodar provocar a sociedade civil organizada para que assuma uma postura frente a tudo o que vem acontecendo em nosso meio. Nós estamos fazendo a nossa parte. Faça vc também a sua.
 
 
Comments
Marina Ronchi
 
Marina Ronchi E vcs ainda acreditam nesse povo ainda? Eu prefiro acreditar em Papai Noel.
 
Cristiane Andrea Renck
 
Cândida João
 
Cândida João Cada uma q pela mor! Isso ai é falta do que fazer ta com medinho!, mas são Miguel conhece esse tipo de pessoa Sirlei Ronchi não precisamos nos preocupar com isso, só ficar de olho e fiscalizar pra ver se essa pessoa trabalha ou só coça a bunda na câmara! 
 
Sirlei Ronchi
 
Sirlei Ronchi Isto mesmo Can mas como a nobre vereadora pediu vamos fiscalizar e ficar de olho mesmo
 
 
Viviane Bedin Ledur hehehe Rosnete, e nem contou nadinha de nada pra turma, né?
 
 
Rosnete Hubler
 
Rosnete Hubler Pois é já estão me candidatando. Acho que o nosso trabalho está incomodando.
 
João da Silva
Escreva uma resposta...
 
 
Cissilia Monteiro
 
Cissilia Monteiro Impossível explicar,e mais impossível ainda é acreditar no ser humano!!!!!!!!!!!! Emoticon cry
 
Angela Monteiro Guadagnin
 
Angela Monteiro Guadagnin Triste ver pessoas não suportar o brilho dos outros, quer pousar de lua e brilhar como o sol....
 
Anelita Gomes
 
Anelita Gomes Quando as pessoas começam mostrar serviço elas começam incomodar foi isso q aconteceu!
 
Curtir · Responder · 1 · 5 h
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Bassani