banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Eleições 2012: São Miguel do Iguaçu vai às urnas em 07 de outubro com uma terceira opção.
  Data/Hora: 3.jul.2012 - 11h 0 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Se permanecer o quadro que se apresenta até o momento, os eleitores de São Miguel do Iguaçu vão às urnas no próximo dia 07 de outubro com uma terceira opção. Segundo os críticos de plantão, uma atitude saudável para a democracia, uma vez que afasta um pouco daquela rivalidade histórica que por muitos e muitos anos tem dividido a população ao meio e atrapalhado o Progresso e o Desenvolvimento do município.

 
 
O eleitor poderia se perguntar: Porque se permanecer o quadro que se apresenta até o momento, se o período das coligações já se encerrou? O que pode acontecer é que no andar da carruagem, um candidato perder fôlego,  se distanciar dos demais e desistir em apoio de um ou outro partido. Hipótese essa (segundo os analistas que acompanharam os acertos de bastidores), muito difícil de acontecer.

 
 
A briga pelo melhor vice e pela coligação em torno dos partidos, deixou muita gente sem sono. Uns inclusive foram parar no hospital com o estado imunológico baixíssimo, fruto do stress emocional provocado pelos sucessivos golpes. O PSDB que até então, jurava de pés juntos que não abriria mão de uma candidatura majoritária, teve que se contentar em se coligar para simplesmente apoiar.
 
  

Nesta história toda, quem terminou se dando bem mesmo foi a situação, que não só ficou com o maior número de partidos coligados, mas também, com os partidos que realmente tem um grande número de filiados. O PMDB, por exemplo, que apresenta pela quinta vez o atual prefeito Armando Luiz Polita, para representá-lo, tem mais de mil filiados. E no fechamento da convenção, o coro era um só: “Todo mundo tenta, mas só o Polita pode ser Penta”. 

 
 
Vale a pena lembrar que praticamente todos os partidos, deixaram as atas em aberto para possíveis mudanças nas coligações, até o dia 05 de julho, dentro do que estabelece a legislação. Até o fechamento desta matéria, as coligações estavam assim:

 
 
Para prefeito: Armando Luiz Polita, tendo como vice, Dilmar Tonis Mafalda – fazem parte da coligação: PMDB, PP, PPS, PT, PSL, PTN, PCdoB e PTB;
 
 
 
Para prefeito: Cláudio Dutra, tendo como vice Mauro Remor – fazem parte da coligação: PR, PV, PSB, PRTB, PSDB e PHS;
 
 
 
Para prefeito: Nélio Binder, tendo como vice, Giovani Amboni – fazem parte da coligação: PSC, PDT e PTdoB.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Mirante