banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
CORRUPÇÃO: Vereador Edson Ferreira, ex-presidente do Legislativo Municipal poderá ter o seu mandato interrompido
  Data/Hora: 20.dez.2015 - 7h 6 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Momento antes de escrever essa matéria recordava-me da simplicidade, da vida simples que leva o ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, fato esse conhecido nos quatro cantos do mundo. Um exemplo para a humanidade. Durante o seu mandato como presidente do Uruguai, ele se recusou a viver no Palácio Presidencial ou ter um “cortejo motorizado”. E até hoje vive numa casa de apenas um quarto na fazenda de sua esposa nos arredores da capital e dirige um fusca ano 1978.

 

“Houve muitos anos em que eu ficaria feliz em apenas ter um colchão”, disse Mujica ao jornalista que o entrevistava, se referindo a seu tempo na prisão. Ele doa mais de 90% de seu salário de 12 mil dólares à caridade – o que o coloca no mesmo patamar de renda de um cidadão uruguaio comum.

 

Quando o taxaram de “o presidente mais pobre do mundo”, ele também refutou o rótulo: “Uma PESSOA pobre não é aquela que tem pouco, mas aquela que precisa sempre de mais e mais e mais. Eu não vivo na pobreza, vivo com simplicidade. Necessito de poucas coisas para viver”.

 

Será que o ex-presidente do Legislativo Municipal, vereador Edson Ferreira, o popular Edson do Conselho, sabe disso? Acredito que não – mas, em breve o Ministério Público deverá enquadrá-lo não só na Lei de Improbidade Administrativa, com perda de mandato e ressarcimento de tudo o que surrupiou indevidamente do Patrimônio Público – mas também em vários outros artigos do nosso código penal.

 

Como assim? Já se encontra em poder do Ministério Público, farta documentação que demonstra claramente que em sua gestão como presidente da Câmara, ele usou e se locupletou do cargo que exercia como se estivesse acima de tudo e de todos. Seja por ignorância, excesso de confiança, ou acreditando que essa é a cidade da impunidade, ele meteu os pés pelas mãos...

 

Uma busca mais apurada na sua contabilidade, a gente se depara com coisas que é difícil de acreditar que um cidadão eleito pelo povo com a nobre missão de legislar e fiscalizar é capaz de fazer. Na área de combustível, por exemplo, mesmo a Câmara tendo um só veículo, o mesmo foi abastecido até três vezes no mesmo dia. Em muitas destas abastecida, não consta o número da placa do veículo que estava sendo abastecido.

 

 

E o pior, numa dessas abastecidas, mais precisamente do dia 26/04/2013, cuja nota foi assinada pelo próprio Edson,  empenhada e paga pela Câmara, consta o número da placa de um veículo registrado junto ao DETRAN em nome da sua esposa (MDX-9092). Descuido? Ou certeza da impunidade... E isso vem de encontro ao que se ouvia e ainda se ouve nos bastidores: “com “nóis” não acontece nada – se perdermos aqui ganhamos no tribunal”, dizem eles. Da onde vem essa confiança toda?

 

O combustível usado supostamente pelo carro da Câmara, durante o seu mandato, dá para dar a volta ao mundo várias vezes. E não é só na área de combustível não. Na compra de suprimentos para a Câmara, por exemplo, ele chegou a comprar num só mês, 60 quilos de açúcar. (25 kg / 15 kg / 20 kg). Isso num só mês.

 

Ontem, quanto estava alinhavando essa matéria, dei um pulo até o Legislativo Municipal e pedi a funcionária (concursada), encarregada pela cozinha quanto de açúcar ela gasta por mês na Câmara. “Gira em torno de dois pacotes de cinco quilos por mês”, me disse ela.

 

Deu para perceber de quanto é o percentual envolvendo a corrupção onde esse “nobre” vereador mete a mão? Quanto custa no mercado um kit com quatro mastros de alumínio e bandeiras de cetim? A Câmara pagou na gestão do seu Edson Ferreira, a bagatela de R$ 7.460,00.

 

Não encontramos ontem o Vereador Edson para comentar sobre essa matéria. O espaço está aberto para dar a sua versão, desde que, é claro, pague pelo mesmo, afinal, a sua qualidade de vida depois que se elegeu vereador e presidente do Legislativo, graças ao seu trabalho profícuo deu um salto de qualidade...

 

Em breve voltamos novamente para falar ainda sobre esse assunto, sobre formigas e formigueiros, lixo e lixeiros, zelos e zelosos, quantidade e qualidade... 

 

 

Comments
Ivomil Roberto Da Silva
 
Ivomil Roberto Da Silva Parabens pela materia e pela coragem. Sabemos que existe outras materias como esta prontas para serem postadas.
 
Curtir · Responder · 2 · 5 h
Ivomil Roberto Da Silva
 
Ivomil Roberto Da Silva Alguem pode me informar e apresentar alguma prova de que afirmam que julgamento judicial em Curitba e 10% tecnico e 90% politico?
 
Curtir · Responder · 1 · 5 h
Ledenir Presa
 
Ledenir Presa Quem tem a função de zelar e fiscalizar os recursos públicos, estão dando um péssimo exemplo, tanto nos Municípios, Estado e União. Alguem lembra que todos da Câmara da gestão anterior (2012) que foram denunciados? Por onde "anda" aquele processo? .......
 
Curtir · Responder · 5 h
Ivomil Roberto Da Silva
 
Ivomil Roberto Da Silva E verdade que existe uma gravacao em um celular que alguem diz que justica nao existe pra eles, que eles tem o melhor advogado do Brasil, que advoga por deputado muito bem votado em nossa cidade?
 
Curtir · Responder · 5 h
Ivomil Roberto Da Silva
 
Ivomil Roberto Da Silva vamos acordar ... a casa ruiu. ... desabou ... sao tantas provas que na ficara pedra sobre pedra ... e eu nao fiz nada ainda ... kkkkkkkk
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Bassani