banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA abre inscrições para programa que oferta vagas a imigrantes haitianos
  Data/Hora: 4.jan.2016 - 16h 25 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa Especial de Acesso à Educação Superior para estudantes haitianos (Pró-Haiti). Em 2016, a Universidade vai disponibilizar 10 vagas para candidatos haitianos que já residem no Brasil. Os selecionados terão direito ao estudo gratuito até a finalização da carreira. Além disso, também terão acesso aos benefícios integrais de assistência estudantil da UNILA, que inclui auxílio-alimentação, transporte e alojamento.

 

As inscrições devem ser realizadas até 29 de janeiro. Todo o processo é gratuito e online, por meio do link seleccion.unila.edu.br. No ato da inscrição, o candidato poderá optar qual dos 29 cursos de graduação da UNILA deseja cursar. Será necessário preencher todos os campos do formulário e anexar alguns documentos em formato pdf.

 

A seleção será conduzida pela Banca de Seleção de Estudantes Estrangeiros (BSEE/UNILA) e consistirá em análise e avaliação ponderada dos documentos apresentados. A previsão é que o resultado seja publicado, no site da UNILA, no dia 15 de fevereiro. As aulas terão início em 7 de março.

 

Todas as informações da seleção do Programa Pró-Haiti estão no Edital 18/2015, da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Interacionais.

 

Pró-Haiti

Instituída pela Resolução nº 37 do Conselho Universitário da UNILA, o Pró-Haiti, que está em seu segundo ano, tem o objetivo de contribuir para a integração dos haitianos à sociedade brasileira, bem como fortalecer o intercâmbio acadêmico com o sistema de ensino superior do Haiti. A Resolução considera a situação dos haitianos refugiados e a destruição do Ensino Superior no Haiti, em decorrência do terremoto de 2010. Além disso, leva em consideração o fato de os haitianos serem vítimas de xenofobia na América Latina.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego