Banner dengue itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Cidadãos Sãomiguelense entregam Projeto de Lei de Iniciativa Popular solicitando a redução do salário dos Vereadores...
  Data/Hora: 13.fev.2016 - 9h 3 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Entre o intervalo de uma sessão e outra ontem, representantes da Comissão denominada Cidadãos Sãomiguelenses (após protocolarem), entregaram ao presidente do Legislativo Municipal, vereador Nilton Wernk, o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, solicitando a redução salarial dos vereadores para a Legislatura de 2017/2020...

 

“Junto com essa solicitação, está mais de 1000 assinaturas, de cidadãos sãomiguelense que desejam ver um novo tempo na Administração desta Casa de Leis. Caso esse Projeto seja acatado e aprovado, temos certeza que já nesta eleição, vamos ter candidatos com uma outra visão, com uma outra postura – visando, é claro, trabalhar pelo bem da coletividade”, me disse um dos representantes, ressaltando que no seu comentário, ele jamais está generalizando.

 

Uma senhora que estava ao lado, e por motivos óbvios, pediu para não ser identificada, nos disse que vê com bons olhos essa iniciativa: – “como em todos os setores, existem sim, pessoas decentes – mas, infelizmente não é a maioria. E no meu ponto de vista, o Legislativo é muito mais importante do que o próprio Executivo, pois é ele que aprova ou desaprova todos os atos que são feitos nestas esferas”, conclui.

 

Perguntei ao presidente, Nilton Wernk, qual a sua opinião a respeito – e ele saiu pela tangente dizendo que: “vou encaminhar em seguido as Comissões competentes para que o mesmo seja analisado”, ressaltando que não depende só dele para que o mesmo vá a votação no plenário – “ele vai ter que passar por uma comissão formada por três membros desta Casa antes de seguir adiante. Caso seja aprovado por esta Comissão, em seguida colocarei em votação”, garantiu.

 

O salário fixado nesta proposta de redução é de R$ 1.500,00

 

 

 

 

6 comentários
Comentários
Valcenir Luiz Reis
 
Valcenir Luiz Reis Agora cabe ao povo de smi cobrar q projeto vá a votação e seja aprovado. Agora somente depende do interesse da população.
 
Descurtir · Responder · 2 · 23 h
João da Silva
 
João da Silva Corretíssimo... Sem pressão popular, não anda...
 
Jú Levandoski
 
Jú Levandoski Não acho que o salário seja alto, muito embora um cidadão precise trabalhar muito p ganhar tal valor, acho que com a redução dele é ainda mais fácil a corrupção! O que precisa acabar é o apadrinhamento, é a licitação com propina, o valor cobrado diferente e exorbitante por algum serviço por ser o contratante um órgão público, na verdade é isso que precisa mudar, a fiscalização! Não adianta de nada diminuir o valor, se continuarem com diárias... Se p aprovar qualquer coisa que seja, não estão nem interessados em ler as defesas... Pq não precisa ler qdo o interesse não é na leitura!!!!
 
Descurtir · Responder · 4 · 20 h · Editado
Valcenir Luiz Reis
 
Valcenir Luiz Reis Na sessão de segunda feira na Câmara será lido o projeto. Vamos comparecer para acompanhar.
 
Valcenir Luiz Reis
 
Valcenir Luiz Reis Concordo com vc Ju. Mas temos q começar por alguma coisa. A tentativa de reduzir o sálario é uma das formas de incentivar pessoas a se candidatarem pensando no bem da comunidade e não apenas no salário ou nos beneficios. Vereador não é profissão.
 
Curtir · Responder · 2 · 19 h
Jú Levandoski
 
Jú Levandoski Exatamente isso... Precisamos de pessoas preparadas e que pensem no bem da comunidade, mas cada ano que passa é mais triste ver com tanta sujeira, ninguém mais quer participar da política para não ter seu nome associado com escândalos, tanto eu quanto VC sabemos que existe muita gente boa por aí querendo fazer a diferença, e realmente se tivéssemos uns 6 vereadores lá dentro com o intuito de fazer apenas o seu trabalho de verdade, sem sofrer ameaças e fazendo somente o correto, teríamos a mudança que precisamos... Mas aí não depende só do candidato... Depende do eleitor... Do dono do voto... Ele sim deveria parar de pedir "favor" em troca do voto.... Ouvi por aí um eleitor dizer... Com menos de 8 mil reais nem adianta se candidatar... Em que país vivemos... Que somente o político é apontado como corrupto???
Pouco importa o valor seja 5 mil... Ou 1.500 reais, ngm quer o incômodo de um cargo que só é bom quem paga uma cervejinha, uma luz ou se faz um assistencialismo... Pq é isso que o eleitor pensa ser o papel de um vereador!!!
 
Comentários
André Luiz
 
André Luiz ai amigos do facebok estao todos conviados segunda feira as 5 horas da tarde na camera contamos com a presença de voces.
 
João da Silva
 
João da Silva Parabéns André... Na foto acima está faltando você junto com o pessoal por culpa única e exclusiva do fotógrafo que bateu a foto... Não conte para ninguém que fui eu... Mas vou avisando, o André estava do lado - como ele não deu dois passos a frente, achei que não gosta de ser fotografado e não o convidei... Fica o registro...
 
André Luiz
 
André Luiz Da nada nao joao
 
Descurtir · Responder · 1 · 7 h
Sheila Ribeiro Cardoso
 
Sheila Ribeiro Cardoso Sera que isso dara certo? Andre
 
André Luiz
 
André Luiz vai sim amiga temos que ter ajuda da populaçao pra lotar a camera espero vc la
 
João da Silva
Escreva uma resposta...
 
 
João da Silva
 
João da Silva Independentemente deste Projeto de Iniciativa passar ou não, o importante é que ele já trouxe uma importante contribuição para darmos um importante passo rumo a moralização da política... Se os vereadores o aprovarem, mostram que estão querendo mudar e trabalhar para o bem do município e não para si... Caso rejeitem, é importantíssimo a população saber o nome de quem votou contra uma Iniciativa Popular como essa... Sem contar de uma série de outros fatores que poderão levar a uma discussão saudável em torno deste tema, como por exemplo: Se o salário é bom, o Vereador não teria que ficar oito horas legislando e fiscalizando? Se ele tem outra atividade que consome todo o seu dia de trabalho, é justo ele usar apenas 40 minutos por semana para comparecer na sessão e dizer simplesmente Amém para tudo que está acontecendo...?
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Bassani
Banner Einstein
Banner Mirante