banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O Hospital Mãe de Deus e as energias que já estão contagiando o Progresso e o Desenvolvimento de São Miguel e região...
  Data/Hora: 8.abr.2016 - 17h 12 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Que energias são essas? Para aqueles que estão num nível mental superior e acreditam que “não há milagres até você compreender que tudo na vida é um milagre”, a resposta mais convincente para essa pergunta poderá ser encontrada neste Poder Universal que inspira e transpira e exerce uma Força extraordinária sobre cada um de nós.

 

Muito embora para uns seja de difícil compreensão é na verdade simples e natural, como o ar que respiramos. Seja atraindo ou repelindo, estamos nos comunicando e interagindo com essa Força, com esse Poder, 24 horas por dia. Somos parte integrante dessa Fonte, que é ou tem acesso ao Poder de Deus.

 

Como Ela se manifesta e como consegue travar, barrar, retardar ou impulsionar até mesmo a abertura de uma Obra com essa Magnitude, cujo objetivo é salvar vidas?

 

Simplesmente por que ELA se manifesta através dos nossos pensamentos, palavras e ações. A cada segundo de nossa existência estamos se comunicando e interagindo com esse Poder, seja de maneira positiva, inteligente e altruísta ou de forma negativa, ignorante e destrutiva.

 

Pare para pensar um momento e imagine que tudo e todos no mundo vivessem e pensassem somente em harmonia. Não haveria nada sobre o que discordar, não é mesmo? Suponhamos então que cada ser humano no mundo não pensasse em nada a não ser em paz, amizade, bondade, compaixão e amor ao próximo. O que aconteceria?

 

A paz, o amor, a camaradagem e o interesse pelo bem-estar do próximo reinariam sobre tudo. A guerra não existiria mais, o ódio e o crime desapareceriam da face da Terra. Não haveria nada se não o bem; nossas mentes estariam purificadas e o mal cessaria de existir porque mentalmente não saberíamos mais o que é o mal.

 

Esse Hospital que em breve, muito em breve estará gerando emprego e renda e salvando vidas, não está funcionando há mais de três anos por que parte, principalmente das nossas lideranças com poder de decisão e persuasão sobre os demais usaram esse reator mental na direção errada. Usaram esse reator para direcionar as energias a sustentação do seu grupo, sem se importar com o coletivo e sim com o aumento dos seus patrimônios pessoais.

 

Quem em sã consciência poderá ser contra um empreendimento como esse com potencial para gerar 1500 empregos e transformar a nossa cidade num centro de referência para o país? Como podemos ajudar o empresário colocar toda aquela estrutura a SERVIÇO da geração de emprego e renda?

 

Simplesmente repensando os nossos conceitos, revendo os nossos pensamentos. Na semana passada, falando com um cidadão, sobre compra e venda de imóveis, eu disse que estava interessado numa casa e que tinha colocado o meu apartamento a venda.

 

- Quanto você quer nele, indagou o interlocutor.

 

- Acredito que dentro de poucos meses, ele vai valer muito mais do que estou pedindo no momento, tendo em vista que o Hospital Mãe de Deus deve abrir as suas portas e mudar radicalmente a vida e a economia da nossa cidade.

 

Antes mesmo de eu dizer o preço que estava pedindo, ele foi me interrompendo, dizendo:

 

- Esqueça isso. Aquilo lá é irreal, nunca vai funcionar...

 

Deu para entender? Seja por inveja, ignorância ou falta de visão, ele estava usando o que existe de mais forte e de mais sagrado dentro de todos nós, os nossos pensamentos, palavras e ações para desconstruir, atrapalhar e disseminar ervas daninhas sobre a sua própria horta, tendo em vista que a cidade onde vivemos, assim como a nossa Pátria, é a nossa casa.

 

Você já imaginou se todos os habitantes dessa cidade e região tivessem a visão lúcida e clara destas pessoas que fizeram questão de dar o seu depoimento nesta matéria?

 

Veja o que diz o Consultor Empresarial, Marcelo André, que recentemente esteve visitando as instalações do Mãe de Deus: “Gostei do que vi. Um hospital, que ainda está em fase de acabamento é bem verdade, mas mostra-se já bem estruturado. Várias especialidades serão laboradas, algumas de grande complexidade, teremos procedimentos que hoje encontramos apenas nos grandes centros”.

 

“A questão de segurança nos procedimentos, tais como o monitoramento por vídeo, o que traz grande segurança ao paciente e ao profissional da saúde, a biometria para a entrada específica de profissionais em sua área de responsabilidade, a praticidade da logística a nós apresentada também merece destaque, o que me deixou de veras satisfeito. Um auditório para debates de teses e estudos, reuniões e principalmente o gerenciamento do capital humano, o conhecimento”, relata.

 

“Ainda visualizamos as áreas destinadas à futura academia – com análise médica, spa, ofuro, enfim, a gama de serviços prestados aos clientes e a sociedade tornam o empreendimento único. Transparece em cada metro da obra a padronização da mesma por normas e legislação, as mais atualizadas, vide RCD nº 50 da ANVISA”, continua.

 

“Tal amostragem deixou claro que vários procedimentos já estão sendo cumprido nos quesitos de qualidade, o que pode render ao empreendimento uma ISO, o que será de grande valia para o mesmo e seus profissionais, tornando-se um caso de sucesso, o que trará as políticas de qualidade a debate da sociedade, o que particularmente traz-me imensa satisfação”, pontifica Marcelo.

 

Segundo a Biomédica, Ângela Maria Cervo, através do conhecimento que ela tem dos hospitais da região, o Hospital Mãe de Deus disponibilizará a população de São Miguel e região, uma estrutura e uma proposta de atendimento diferenciada para todos os usuários com ideias inovadoras. “Digo isso, devido ao fato que certamente vamos ter aqui profissionais de alto gabarito a disposição para atendimento aos pacientes. No que se refere ao espaço físico, pude perceber que o mesmo está seguindo rigorosamente as normativas e exigências estabelecidas principalmente pela ANVISA, qualificando ainda mais os atendimentos referenciados para alta complexidade e outros atendimentos prestados pelo Hospital. É notório perceber que o Hospital Mãe de Deus buscará qualidade na gestão dos serviços de saúde”, afirma Dra. Ângela.

 

Para o Dr. Reinaldo Alceu Gasparello, um dos pioneiros da medicina em nossa cidade onde reside há 43 anos, com a instalação desse Hospital, São Miguel do Iguaçu terá um novo tempo. “Vamos ter um grande avanço, não só para a medicina, mas também para o desenvolvimento da nossa cidade em todos os sentidos. Quantas pessoas que deixarão de se deslocar para outros centros em busca de atendimento de qualidade e até mesmo de alta complexidade. Enfim, um novo tempo”, garante.

 

Para a professora Rosnete Hubler, que preside o Sindicato dos Servidores Municipais de São Miguel, urgentemente se faz necessário que se estabeleça uma política publica municipal que de prioridade ao funcionamento do Hospital Mãe de Deus possibilitando assim maior segurança para a saúde dos munícipes. “Estive pessoalmente visitando e verificando as suas instalações e pude constatar que o mesmo conta com a possibilidade de se tratar os pacientes desde situações simples até as mais complexas, não necessitando assim da transferência para outros municípios”, afirma, ressaltando ainda que o mesmo estará “colaborando com o desenvolvimento local, com a geração de emprego, com a otimização do comércio, com a alocação ou venda de imóveis, com o aumento na arrecadação de imposto, enfim São Miguel do Iguaçu a partir da abertura deste hospital nunca mais será a mesma”.  

 

O empresário e um dos pioneiros de São Miguel do Iguaçu, José Sacheti, que juntamente com sua esposa Nice, esteve conhecendo as instalações, foi enfático ao parabenizar o empreendedor Wagner Mattos pela coragem e ousadia em dotar a nossa cidade com uma estrutura como essa, dizendo que o mesmo merece um Título de Cidadão Honorário: “Isso aqui representa o antes e o depois. Uma maravilha. Um presente para a nossa cidade e região. Há muito tempo estávamos precisando de algo assim. Estou muito feliz. A impressão que tenho é que estamos recomeçando tudo de novo”, afirma Zequinha, como é carinhosamente conhecido por todos. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego