banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A Farra das Diárias leva vereadores de Itaipulândia para a prisão e deixa um quarteto de São Miguel do Iguaçu, com as barbas de molho..
  Data/Hora: 12.abr.2016 - 12h 6 - Categoria: Policiais  
 
 
clique para ampliar

A Operação deflagrada pelo GAECO – Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado realizada nesta manhã que levou para a prisão seis vereadores de Itaipulândia, acusados de uso indevido das Diárias, já faz eco por aqui...

 

É que em São Miguel do Iguaçu, temos quatro vereadores que estão na mesma situação e já foram denunciados também pelo Tribunal de Contas. Comentários maldosos plantaram notícia e já está circulando como piada na cidade de que, é bem possível que na próxima semana o Legislativo não dê “quorum”, pois uns e outros já estariam de malas prontas com destino ignorado. 

 

Uma batida dessa em pleno ano eleitoral é a senha que a população precisa para passar o rodo e com o seu voto consciente renovar, oxigenar e começar tudo de novo...

 

Em Itaipulândia foram presos seis, dois não foram encontrados e um deles o presidente está sendo considerado foragido. Segundo informações do próprio GAECO, 12 mandatos estão sendo cumpridos, sendo oito vereadores e quatro servidores da Câmara foram detidos. Outros dois, o contador e o ex-contador da Casa, foram conduzidos coercitivamente a depor no Fórum local.  

 

Todos são acusados de usarem as famigeradas diárias congressuais. Os presos foram levados para a sede do GAECO em Foz do Iguaçu.

 

Segundo os investigadores, ouvidos pelo G-!, os prejuízos causado pelo grupo em pouco mais de três anos gira em torno de R$ 700 mil em estadias irregulares.

 

O único vereador de Itaipulândia que não teve prisão decretada é Roberto Piano, e para surpresa geral da Nação e espanto da Lavajato, é o único filiado ao PT.  

 

O vereador Claudinei Vieira, ou Nei Boiadeiro, teve a prisão decretada, porém, segundo informações, estaria viajando. 

 

Vereadores de Itaipulândia que foram convidados a conhecer a sede do GAECO em Foz foram: Adolfo Florencio Preis, Diacir Ferreira da Silva, Gelson Lautert, Jair Jose Escher, Marlei Kaefer, Silvani Olivia Groth Mendes.

 

Vilso Nei Serena (Presidente) - Foragido

Claudinei Vieira (Nei Boiadeiro) - Viajando

Roberto Piano - Prisão não foi decretada.

 

Comentários
Ledenir Presa
 
Ledenir Presa Diárias deviam ser extintas, quando tem que viajar, após os tramites legais, faz adiantamento e apresenta no retorno a prestação de contas, obviamente aceitando-se somente notas fiscais, cujo valores devem ser compatíveis com a classificação dos hotéis, restaurantes, combustível, menos pedágio, pois veículo oficial é isento.
 
Curtir · Responder · 4 · 16 h
Egon Remor
 
Egon Remor É uma falta de respeito com o povo essas diárias abusivas. Tem que ficar preso mesmo quem acha que por ser eleito, tem o direito de deitar e rolar com o dinheiro do povo!! Cana neles!!
 
Descurtir · Responder · 15 · 16 h
João da Silva
 
João da Silva Eles podem interpretar mal o termo "Cana neles", Egon - e assim que saírem resolverem tomar todas. E como todos dirigem e são habilitados, o risco de termos mais e mais acidentes nesse mundo tão acidentado, aumenta...
 
João da Silva
Escreva uma resposta...
 
 
Ledenir Presa
 
Ledenir Presa Em alguns casos, passagens aéreas e rodoviárias.
 
Curtir · Responder · 1 · 16 h
Nilsao Alencar Alencar
 
Nilsao Alencar Alencar Daqui uns dias chega a vez dos vereadores. De smi prestar contas.
 
Curtir · Responder · 1 · 15 h
Valeci da Rosa
 
Valeci da Rosa Aqui tá pior que lá
 
Nilton Laskos
 
Nilton Laskos Mas em SMI tem cobertura de CTBA, como diz uns e outros vereadores "Tamu bein in curitiba" kkkkkkkkkkkk
 
Curtir · Responder · 3 · 9 h
João da Silva
 
João da Silva Essa afirmação é gravíssima e merece um olhar mais apurado por parte da Corregedoria... O que se comenta é que realmente, dois deputados, um federal e outro estadual mandam e desmandam no Estado. Preocupante...
 
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Mirante
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Einstein