banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Edson Ferreira é o Novo presidente Presidente do Legislativo Municipal
  Data/Hora: 18.abr.2016 - 20h 14 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Em sessão específica para a eleição do novo presidente do Legislativo Municipal, com o apoio dos vereadores que dão sustentação ao Rumo Novo, Edson Ferreira foi reconduzido ao cargo por cinco votos a três.

 

Duas chapas concorreram à eleição, uma liderada pela vereadora Cleonice Maldaner e outra pelo vereador Edson Ferreira. Votaram a favor do Edson, os vereadores Marcos Murbach, Elton Somavila, Inésio Civiero e Francisco Machado Motta. E a favor da vereadora Cleonice Maldaner, Nilton Wernke e Raulique Farias.

 

Para se candidatar ao cargo de presidente, Cleonice renunciou ao cargo de primeira Secretária na Mesa Diretiva. Na próxima sessão, já está marcada uma nova sessão para preencher o espaço deixado por Cleonice.

 

Ao assumir o cargo, em seu primeiro pronunciamento, Edson agradeceu o apoio e a confiança dos seus amigos e disse que estava muito triste. “Seria hipocrisia da minha parte dizer que estou feliz. Esse clima de desarmonia que tem marcado essa Casa é ruim para todos nós e prejudicial para quem precisa de política lá fora”, disse ele, se referindo a sucessivas eleições nos últimos meses e as notícias negativas que ronda aquela Instituição.

 

Em pouco mais de um ano, a presidência da Casa já passou por nada mais nada menos do que cinco presidentes. (Cláudio Rodrigues, Valdir da Silva, Nilton Wernke, Elton Somavila e Edson Ferreira)

 

Após as palavras do presidente, ninguém mais se pronunciou. Por vários minutos o que se viu foi um silêncio profundo... E no bate-papo ao pé do ouvido entre os profissionais da imprensa o assunto era um só – “tudo indica que vem mais notícias ruins por aí – o pessoal do GAECO está fechando o cerco e por aqui tem quatro que já foram denunciados pelo Tribunal de Conta”.

 

Dizem as más línguas que tem vereador tão preocupado com as visitas que o GAECO costuma fazer de madrugada, que já não está mais dormindo no quarto com a esposa. Está dormindo no vizinho e as vezes na Casinha nos Fundos...

 

Sessão pode ser anulada...

 

Momentos antes de iniciar a eleição propriamente dita, o vereador Nilton Wernke, fez uso da palavra e deixou registrado na sessão uma questão de ordem, solicitando que o presidente em exercício Elton Somavila decidisse antes do inicio da votação.

 

Nilton lembrou que ele era Vice-Presidente desta Câmara, quando concorreu ao cargo de Presidente, sagrando-se vitorioso e assumiu o cargo. A eleição para preenchimento do cargo de Presidente foi declarada nula pela Justiça.  “Eu não renunciei ao cargo de Vice-presidente da Mesa Diretiva da Câmara, quando concorri ao de Presidente. A eleição ao cargo de Vice-Presidente somente ocorreu pela assunção do cargo de Presidente pelo requerente, ou seja, há uma concatenação entre ambas as eleições. Sendo assim, como as eleições estão vinculadas e não renunciei ao antigo cargo de Vice-Presidente, requeiro minha recondução ao Cargo de Vice-Presidente”.

 

Elton como presidente interino, respondeu que essa é uma decisão que só poderia ser tomada pelo Tribunal, ou seja, um forte motivo para que a Justiça entre em campo de novo para arbitrar essas diferenças.

 

Não deixe de ver amanhã... Quem é o Campeão da Farra das Diárias em São Miguel do Iguaçu e a sua incrível habilidade de transformar água em vinho... Uma espécie de (...) dos tempos atuais. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Bassani