banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
LEGISLATIVO MUNICIPAL: Na superfície uma aparente normalidade, mas nos bastidores um misto de sagacidade, delírio e desconstrução...
  Data/Hora: 17.mai.2016 - 7h 15 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Acreditem! Ninguém está aqui querendo fazer a apologia do caos. Muito pelo contrário. Quem me dera poder estar aqui discutindo idéias, escrevendo e aplaudindo iniciativas que impulsionasse o crescimento e o desenvolvimento do nosso município. Ou seja, preocupado com a geração de emprego e renda.

 

Infelizmente, na nossa profissão, temos que ter em mente que, aos olhos do público, a nossa atitude pessoal, no exercício da atividade ou não, está sob permanente observação. A palavra sagacidade, por exemplo, não entra nesta matéria como uma qualidade ou virtude – mas sim, como esperteza, astúcia, malandragem...

 

A palavra delírio e desconstrução talvez sejam apenas duas intrusas, obtusas que visam denunciar a falta de compromisso com a verdade e o conseqüente aumento da escola da pilantragem, violência e traquinagem que ações desta natureza terminam gerando no curto e em longo prazo...

 

“Por que vou estudar, se é muito mais vantajoso financeiramente presidir um partido para negociar apoio em troca de espaço numa suposta Administração, ou se eleger vereador para participar das Farras Congressuais e outros benesses pontuais desde que aprove tudo e não fiscalize e nem denuncie nada”, deve pensar o jovem que consegue fazer uma leitura mais apurada das ações e dos atos dos nossos “pobres edis” que vivem prevaricando e malandramente aprovando tudo o que é de interesse da Casa Grande.

 

 

Na última sessão, por exemplo, cheguei a admitir que tinha havido uma pequena melhora, onde até mesmo o texto bíblico escolhido, a mesma arma usada pelos "blasfemadores" dos templos e usurpadores da palavra de Cristo para intimidar as pessoas, e assim, se apoderarem das suas consciências para chegarem até o seu bolso e levar as suas economias e até mesmo o seu voto, tinha melhorado sensivelmente.

 

“O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz”, recitou o vereador Francisco Machado Motta, na última sessão.

 

Nessa, porém, o vereador Elton Somavila, voltou no tempo, escorregou no tomate e foi buscar inspiração no salmo 35, fazendo uma petição para Deus ajudá-lo a se defender dos que lhe acusam. “Toma os escudos, o grande e o pequeno; levanta-te e vem socorrer-me. Empunha a lança e o machado de guerra contra os meus perseguidores. (...) Sejam humilhados e desprezados os que procuram matar-me; retrocedam envergonhados aqueles que tramam a minha ruína. Que eles sejam como a palha ao vento, quando o anjo do Senhor os expulsar; seja a vereda deles sombria e escorregadia...”

 

Esquece o “pobre edil” que a evolução é intrínseca a tudo na vida. Textos como esse faziam sentidos naquele tempo, onde há cerca de 2000 anos, segundo o Velho Testamento, se acreditava que existia um suposto “deus” sentado lá em cima num trono que perdoava e condenava ao seu bel prazer e, até mesmo mandava matar se preciso fosse.

 

Quem acredita num deus desses, como irá acreditar que Deus é AMOR, que Deus é essa energia que nos cerca, essa Inteligência Amorosa Universal que está presente em tudo e em todos ao mesmo tempo, nutrindo, protegendo e curando...

 

Quem não acredita que ao SER concebido recebeu um sopro Divino que o torna parte integrante de Deus, vai estar sempre correndo atrás de mais e mais riquezas materiais. Nunca vai descobrir que a sua alegria, prazer, felicidade, realização pessoal e contentamento, estão dentro de si mesmo encapsulados na sua ALMA.

 

MOÇÃO DE APLAUSO PARA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL LAR

 

Aprovado por unanimidade Moção de Aplausos a Cooperativa Agroindustrial Lar, iniciativa do vereador Elton Somavila... Sobre esse assunto, vou deixar para falar na próxima sessão... Por se tratar de um assunto que envolve um dos nossos maiores patrimônios em termos de potencial econômico, bem como, o uso que devemos fazer dele, transformando-o em geração de emprego e renda. Ou seja, a valorização é o bom uso desse potencial.

 

 

Condenação do Vereador Valdir da Silva, o popular Pitonho pela Justiça.

 

 

“Hoje vieram me perguntar de como será a minha atitude diante de uma suposta condenação atribuída pela Justiça ao Vereador Valdir da Silva. Eu disse a eles que assim que receber oficialmente essa comunicação da Justiça, imediatamente tomarei as devidas providências. Essa Casa não vai se omitir”, disse o presidente Edson, referindo-se a condenação de 13 anos atribuída pela Justiça na última sexta-feira, deixando claro que vai acionar o Conselho de Ética para cassar o mandato do Vereador.

 

 

“Devo dizer que como presidente do Conselho de Ética desta Casa, não irei faltar com a minha obrigação”, disse Marcos Murbak, deixando claro que comunga com o mesmo pensamento do presidente Edson. E uma perguntinha: Como é que fica a situação do próprio presidente Edson, junto ao Conselho de Ética? Quem não tem moral pode falar de Ética?

 

MATÉRIAS DO EXECUTIVO

 

Projeto de Lei 044/2016 – Que revoga a Lei Municipal 2647 e altera a Lei Municipal 2434/2013 referente ao bem imóvel doado para a ACISMI... Aprovado com emendas por unanimidade.

 

MATÉRIAS DO LEGISLATIVO

 

Indicações:

21/2016 – de autoria do vereador Edson Ferreira, solicita Calçamento na Rua Porto Alegre em São Jorge.

22/2016 – de autoria do vereador Edson Ferreira, solicita estacionamento para Portadores de necessidades especiais e Idosos na cidade.

 

Requerimento:

 

04/2016 – Moção de Aplauso a Cooperativa Agroindustrial Lar – Aprovado por Unanimidade. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner violência se limite