banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ARGENTINA AUTORIZA DUAS BASES DOS ESTADOS UNIDOS EM SEU TERRITÓRIO. O QUE será que o temeroso “Temer” ACHA DISSO?
  Data/Hora: 30.mai.2016 - 9h 54 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Uma boa pergunta... Acredito que essa mesma pergunta deveria ser feita também para presidenta eleita Dilma Roussef. O que será que ela acha disso?

 

Foto: Internet (television argentina) - Todos sabem que até então, tanto o Brasil como a Argentina sempre procuraram preservar o Cone Sul, do risco de qualquer ingerência externa que pudesse afetar a soberania econômica e política de ambos. O que houve?

 

Fazer essa pergunta para temer e para o “sé serra”, acredito que pouco adiantaria. O vazamento da gravação da conversa do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, com o ministro Romero Jucá de que foi por medo de ser preso pelo Juiz Sergio Moro e a sua República de Curitiba, que promoveram o “golpe” para tentar barrar a Lavajato, demonstram que estão cagando nas calças...  

 

O que iriam fazer contra o Tio Sam? Estão cumprindo a risca o que querem os Estados Unidos, conforme denúncias já feitas pelo dissidente americano Edward Snowden de que o governo americano vinha monitorando as conversas da presidente Dilma e contando com a complacência e a leniência do “Temer”.

 

Assim que chegou ao senado, a primeira providência de “José serra” foi criar um Projeto de Lei que visa privatizar a Petrobrás e entregar o pré-sal para as Petrolíferas Americanas. Como recompensa recebeu das mãos de “Temer” o status de Ministro de Relações Exteriores...

 

Onde serão construídas essas Bases Americanas? Em pontos estratégicos definidos pelos americanos. Uma em Ushuaia, Terra do Fogo, e outra na Tríplice Fronteira.

 

Essa da Tríplice Fronteira estará protegendo uma das maiores reserva de água do mundo o aqüífero Guarani. A base de Ushuaia estará próxima a Antártica, que além de conter importantes minerais estratégicos é considerada a maior reserva gelada de água doce do mundo.

 

E vejam a coincidência das coincidências – tão logo ocorreu o Golpe Paraguaio no Brasil, o presidente dos Estados Unidos desembargou na Argentina e selou esse acordo com Macri. Com esse ato eles estarão matando dois coelhos com uma só “canetada”. Protegendo as nossas riquezas naturais como a água doce e o pré-sal, e ao mesmo tempo evitando uma maior aproximação do Brasil com Rússia, China e Cia.

 

 

Como lembra o jornalista José Carlos de Assis, do site Tribuna da Imprensa, “é espantoso que justamente um governo argentino tome essa iniciativa em favor da ingerência norte-americana no Cone Sul quando foram os EUA, na única guerra em que a Argentina se envolveu do século XX para cá, a Guerra das Malvinas, que colocaram toda a sua infra-estrutura de informação a favor do inimigo que saiu vitorioso, a Inglaterra. Talvez Macri, por ser relativamente jovem, tenha se esquecido disso. Duvido, porém, que o subconsciente coletivo do povo argentino também tenha se esquecido”, lembra.

 

E continua: “O rescaldo macabro da Guerra das Malvinas foi a instalação permanente de uma base militar inglesa nas ilhas Geórgias, militarizando, inclusive do ponto de vista nuclear, o Atlântico Sul. Agora Macri, pouco depois de eleito, corre para fazer esses acordos militares com os EUA. A Guerra das Malvinas os argentinos perderam; não tinham como resistir à imposição inglesa. Agora, porém, não há nenhuma pressão insuportável para aceitar bases militares. É uma combinação de ideologia subserviente com ilusão de ganhos econômicos.”

 

Como diz a colunista Tereza Cruvinel, em a Anatomia do Golpe: "Desvendar a engrenagem que joga com o destino do Brasil desde 2013 é uma tentação frustrante. Faltam sempre algumas peças no xadrez.  Mas é certo que, ainda que incompleta, a narrativa do golpe não é produto de mentes paranoicas. No futuro, os historiadores vão contar a história inteira de 2016,  assim como já contaram tudo ou quase tudo sobre 1964."

 

http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/234933/Anatomia-do-golpe-as-pegadas-americanas.htm

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego