banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
PMN reúne lideranças e dá a largada para o início de um Novo Tempo... Um tempo de crescimento, JUSTIÇA e paz na política local.
  Data/Hora: 3.jun.2016 - 10h 51 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Estou me referindo à reunião realizada ontem, na chácara do empresário Itio Cecchetto. O que era para ser uma simples reunião política se transformou na verdade numa plataforma recheada de idéias que poderá desaguar num Grande Projeto que visa resgatar os nossos valores e fazer com que o nosso município volte a crescer em todos os setores.

 

Sob a coordenação do empresário Itio Cecchetto que abriu as portas do seu sítio para essa reunião, esse encontro foi de profunda reflexão, tendo como pontos basilares a sinceridade e união em torno de um Projeto que possa impulsionar o nosso crescimento e contribuir com a coletividade como um todo.

 

Lembrou o empresário que a nossa preocupação deve ir muito além de querer simplesmente ganhar uma eleição. Com simplicidade, humildade e uma desenvoltura abrasadora, demonstrando que tem força para tramitar de cabeça erguida em todos os setores, com força e capacidade de coordenar um grupo forte e vencedor, lembrou que: “Temos que voltar a crescer, nosso município tem potencial para isso” referindo-se a necessidade urgente de pensarmos em geração de emprego e renda.

 

Iniciou a reunião cobrando empenho, cobrando postura e comprometimento de todos. “Não podemos nos dividir e acredito que no máximo em 30 dias deveremos ter um nome de consenso entre nós para que seja o nosso representante majoritário nessa campanha”, defendeu, para em seguida em consenso entre todos ficar definido que esse nome será escolhido através de pesquisas, após os partidos apontarem quem serão os seus pré-candidatos.

 

Compromisso aceito e defendido por todos os presidentes dos partidos presentes. O vereador Nilton Wernke, que nessa reunião estava representando o empresário Mário Morgenster, presidente do PPS, lembrou que no momento existem três pré-candidatos dentro do seu partido. “Acredito que já nos próximos dias iremos definir quem será o nosso pré-candidato. Mas desde já quero deixar claro que somos oposição sim, e que vamos contribuir para que esse grupo cresça e se fortaleça cada vez mais. É o mínimo que podemos fazer como Sãomiguelense que somos”, lembrou.

 

Para o seu João, presidente do PTN, política é coisa séria. “Não estou aqui brincando de fazer política. Estou aqui por que estou lutando por algo diferente na política local. Estou aqui por sou oposição a esse governo que aí está”, afirmou, ressaltando que o seu partido abre mão de apresentar pré-candidato a majoritária: “Mas estarei lado a lado com o representante que for escolhido, lutando com todas asminhas forças para que possamos mudar isso que aí está”, reafirmou.

 

A professa Eloni, presidente do PMDB local, mostrando-se inteiramente conectada com esse Grupo, também avalizou a postura do empresário Itio Cecchetto. “Fico feliz em ver que esse grupo está crescendo e se fortalecendo cada vez mais. Nosso partido praticamente já definiu quem será o nosso pré-candidato. A dúvida está entre Pai e Filho. Se o Pai receber o sinal verde da Justiça nos próximos dias, será ele – caso contrário o nosso pré-candidato que participará desta pesquisa será o seu filho Alexandre”, nos disse ela.

 

Vereador por várias legislaturas, sendo inclusive presidente do Legislativo e candidato a prefeito no último pleito, o empresário Dilmar Tonis Mafalda, presidente do PP em São Miguel do Iguaçu, lembrou que hoje o seu partido está muito bem representado a nível estadual e federal e que pode sim, contribuir de alguma forma para somar e fortalecer o Grupo. “Várias lideranças de São Miguel a pedido do Senador Blairo Maggi, hoje Ministro da Agricultura, já me procuraram para se filiarem ao nosso partido. Nosso partido tem também a nível nacional o Ministro da Saúde – Ricardo Barros, meu amigo, o deputado Dilceu Sperafico, entre outras tantas lideranças que poderá nos ajudar em muito na formatação desse Grande Projeto”, garante, deixando claro que a sua postura a nível local é de oposição, concordando inclusive com o critério definido sobre a escolha através de pesquisa.

 

A professora e líder sindical, Rosnete Hubler, que nos últimos anos revolucionou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, com uma atuação voltada em defesa dos direitos e deveres dos servidores, convocando inclusive a primeira greve a nível municipal e batendo de frente com a Casa Grande, também deixou claro que quer participar e contribuir e que a sua postura é de somar com essa proposta. “Há muito tempo estamos nos preparando para essas mudanças, para que tenhamos realmente um trabalho sério e diferente na política local. Como partido, temos feito um trabalho interno de preparação, procurando conhecer com profundidade a nossa realidade e através desse conhecimento buscar as soluções para que possamos voltar a crescer”, afirmou Rosnete, deixando claro que também concorda com esse tipo de escolha de pesquisa para definir a candidatura majoritária.

 

O jovem Egon Remor, suplente de vereador e reconhecidamente hoje uma grande liderança na política local pela sua postura ética e honesta, também deixou claro que ele pessoalmente estará com esse Grupo de Oposição a atual Administração. “Não sou o presidente do PSB, mas pessoalmente afirmo a vocês que vou estar nesse grupo trabalhando e lutando para que realmente tenhamos um novo tempo na política local”, deixou claro.

 

Para funcionária pública, Delci Nena Hermes de Oliveira, presidente do PMN, é gratificante estar ao lado de um Grupo como esse que tem como prioridade a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Ninguém está aqui buscando interesses pessoais. O que nos move nessa luta é saber que através do nosso trabalho, da nossa participação nós podemos voltar a crescer e sentir orgulho novamente de sermos sãomiguelenses”, deixando claro o seu contentamento com o trabalho de coordenação que o empresário Itio Cecchetto vem realizando.

 

O jovem empresário Denilso Petriu, Diretor proprietário da Ótica Petriu e presidente do PCdoB de São Miguel do Iguaçu, demonstrou toda a sua alegria e entusiasmo de estar testemunhando esse novo momento na política local. “É isso que nós precisamos. Pensar grande. É claro que precisamos fazer uma reflexão sobre os erros que tivemos em nossa cidade nos últimos 30 anos, para em seguida, nos unirmos para resgatar boa parte desse tempo perdido. Vamos trabalhar e lutar nesse Grupo, sim. Precisamos dessa mudança efetiva, nessa mudança de postura com planejamento e organização”, ressaltou.

 

A professora Roseli, presidente do PT, lembrou que o partido dos trabalhadores, não espera um ano ou dois para se reunir e fazer uma análise da conjuntura atual.  “Nós se reunimos praticamente todos os meses e estamos sempre em contato com as pessoas lá na sua comunidade, consultando e buscando saber quais são as suas reais necessidades. Sempre fomos e continuamos a ser oposição a esse governo que aí está. Sou pré-candidata do meu partido e vamos lutar e participar com idéias e sugestões para que essa renovação na política local, realmente aconteça”, nos disse ela.

 

O eletricista Luiz, vice-presidente do PSC de São Miguel do Iguaçu, também deixou claro a sua alegria de estar junto desse grupo de oposições. “Não tenho certeza que a sigla do meu partido, o PSC estará fazendo parte deste grupo, pois isso não depende só de mim. Mas, posso afirmar para vocês que eu pessoalmente como vice-presidente desde já estou lutando com todas as minhas forças para tirar do poder esse pessoal que está hoje na Prefeitura”, para em seguida, citar um exemplo, citando um “montinho de pedras” que arrancou o aplauso caloroso do público local.

 

O professor Agenor Peron Dorigon, presidente do PPL, foi direto, falou com alma e deixou transbordar o coração. “Vocês não sabem da minha alegria e ver que todos que aqui estão concordarem que temos que continuar unidos e com uma só candidatura de oposição. Só eu sei o que estou passando ao ter que me defender de algo que jamais cometi, simplesmente por que tenho opiniões próprias sobre política e vinha expondo-as no dia a dia”, ressaltou, deixando claro que o seu partido já definiu o nome do Professor Ari Luiz Jarczweski, como pré-candidato.

 

Para o ex-vereador Giovani Amboni, atual presidente do PDT, seu partido vive hoje um dilema. “Nós que estamos aqui (referindo-se a ele, Camilo e o Dr. Nélio), somos oposição a essa Administração e vamos estar nessa campanha contra tudo o que está acontecendo hoje no nosso município. Mas também, temos que admitir que dos 30 convencionais do nosso partido, boa parte são concursados que hoje estão trabalhando na Prefeitura e fica difícil prevê o que vai acontecer na Convenção. Pessoalmente, garanto para vocês que vou estar na oposição e o nosso partido tem hoje dois pré-candidato que sou eu e o Dr. Nélio”, adiantou.

 

Ao seu lado, Camilo Sphor, vice-presidente do PDT, também deixou claro que vai estar nesta campanha na oposição. “Só peço para todos que aqui estão para não confundirem política com amizade pessoal. Se por ventura me verem conversando com alguém da atual Administração, não faça um pré-julgamento dizendo que eu me vendi, ou coisa parecida. Sou um pequeno empresário e não posso me dar ao luxo de escolher com quem devo ou não negociar. Tenham certeza que politicamente, eu vou estar nesse grupo lutando ao lado de vocês para que mudanças efetivas realmente aconteçam”, disse ele.

 

Presente nessa reunião se posicionando como uma grande frente de oposição os presidentes dos partidos: PMDB, PTB, PTN, PMN, PP, PPL, PCdoB, PT, PDT e PRP. Mandaram representantes o PPS, PSB e PSC.

 

 

Ao centro, Silvana, ex-sub prefeita do Rumo Novo em Aurora do Iguaçu, ladeado pelo ex-prefeito Armando Luiz Polita e pelo empresário Itio Cecchetto. Silvana era sub-prefeita em Aurora do Iguaçu, desde 2013 e foi demitida há poucos dias por ter se filiado no PMN... Com um agravante a mais - ficou sabendo da sua demissão pelo Diário Oficial do Município, ou seja, não recebeu do atual prefeito nem mesmo um: "Muito Obrigado por ter contribuído com a minha Administração. A exemplo de tantos outros, Silvana luta hoje por novos tempos em São Miguel do Iguaçu

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein