banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
AABB de São Miguel participa do JEMAB/2016 em Cascavel com diversas modalidades esportivas
  Data/Hora: 6.jun.2016 - 9h 21 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

“Conseguimos reunir um número bastante expressivo de atletas para participar dos jogos da JEMAB organizados pela FENABB em Cascavel esse ano em diversas modalidades”, nos dizia Marcos, presidente da AABB de São Miguel do Iguaçu, responsável pela coordenação e organização dessas equipes.

 

No futebol, São Miguel participou com duas equipes nas categorias máster e adultas. A categoria máster com atletas acima de 40 anos e a adulta acima de 30. Vôlei de Areia 4x4 masculino; Vôlei de areia, 2x2 masculino; Vôlei de areia, livre, feminino; Sinuca, adulto, categoria A; Sinuca, adulto, categoria B; Xadrez, categoria livre livre, A e B.

 

Futebol Adulto:

 

Atletas: Airton, Alexe, Dervair, Maicon, Márcio (Pretão), Ricardo, Robison, Sebastião (Tião) e Piloni.

 

Na categoria adulta, a equipe foi muito bem no primeiro jogo, vencendo Foz do Iguaçu, pelo placar de 6x1. No segundo jogo contra Guaíra a equipe precisava somente de um empate para ir à final contra Santa Helena.

 

E a partida foi disputadíssima deste o primeiro minuto, com uma leve superioridade inicial da equipe de São Miguel. Por volta dos 15 minutos do primeiro tempo, Maicon se desentendeu com Fernando de Guaíra e ambos foram convidados pelo Árbitro da partida a irem para o chuveiro tomar um banho de água fria mais cedo.

 

Pelas regras da FENABB, cada equipe joga com oito jogadores e o campo tem as suas dimensões um pouco maior do que o tamanho do futebol suíço tradicional. Com dois atletas a menos o espaço ficou maior e a marcação mais difícil. Logo em seguida, Tião que já tinha cartão amarelo, foi com muita vontade tentando cortar uma jogada e chegou atrasado pegando só o adversário. Levou o segundo amarelo e também foi expulso.

 

Na cobrança da falta em que Tião foi expulso, numa confusão na área Guaíra que precisava da vitória, fez 1x0. Mesmo com um atleta a menos, São Miguel reagiu e depois de uma ótima jogada de Ricardo pela direita que passou por dois e tocou para Alex que conseguiu dominar dentro da área e na hora de chutar sofreu falta e o Árbitro marcou Pênalti. Cola cobrou com perfeição e empatou o jogo em 1x0.

 

Faltando um minuto para acabar o jogo, num lance de bola parada, Pretão não conseguiu se antecipar e Guaíra fez 2x1, classificando-se para fazer a final contra Santa Helena do outro grupo.

 

Na sequencia, o time inteiro de São Miguel foi para cima do Árbitro, que é bom que se diga, fez um excelente trabalho – reclamando de que o jogo já havia terminado e de que ele estava esperando a equipe de Guaíra fazer o gol para se classificar. No puxa pra cá, empurra pra lá, Pretão terminou acertando sem querer o Árbitro e também foi expulso. O Árbitro terminou o jogo. Em seguida Marcos pediu para ver o cronômetro do Árbitro e o mesmo lhe mostrou – estava de acordo com a sua cronometragem com 26 minutos de jogo. Cada partida é de dois tempos de 25 minutos. Ou seja, nesta categoria São Miguel não disputou à final, por detalhes. Atletas: Airton, Alexe, Dervair, Maicon, Márcio (Pretão), Ricardo, Robison, Sebastião (Tião) e Piloni.

 

 

Máster:

 

Atletas: Aderval, Carlos André, João Carlos, João Maria, Lindomar, Luciano, Luiz Carlos, Márcio, Oseias, e Paulinho 

 

Na categoria máster, na primeira partida, São Miguel fez um grande jogo contra Toledo. Aos 14 do primeiro tempo, Lindomar fez 1x0. E ainda no primeiro tempo, perdeu de ampliar o placar nos pés de Carlos André e matar o jogo.

 

No segundo tempo, quando tudo parecia que a equipe iria deslanchar no placar, num contra-ataque, Toledo foi lá e empatou o jogo em 1x1. E no final, num lance de bola parada Oseias não conseguiu cortar e eles viraram o jogo para 2x1.

 

Como Toledo havia perdido de 2x0 para Guaíra, São Miguel entrou em campo no segundo jogo contra Guaíra precisando vencer por um placar de mais de dois gols para ir à final. Mas, não resistiu ao excelente toque de bola de Guairá e perdeu o jogo por 5x3.

 

Atletas: Diego, Jandelha, Rafael, Rubens, Thamyris e Valcir - Volei de areia, livre: Douglas Panata, Fabio Martins - Volei de areia feminino: Andreia e Eliane; Sinuca: Francisco, Marcos - Xadrez: Eduardo e Matheus. 

 

 

Na sinuca, categoria A, Francisco Garcia da Silva, ficou com a medalha de prata..

 

Nas outras modalidades, São Miguel conquistou medalhas de prata no Vôlei e na sinuca. Para Marcos, presidente da AABB, essa foi uma das mais importantes participações dos jogos da AABB de São Miguel nestes jogos que são realizados anualmente pela FENABB – Federação Nacional das Abbs do Brasil. “Levamos para Cascavel mais de 40 atletas. Conquistamos medalhas no Vôlei e na Sinuca e no futebol, mesmo não conseguindo irmos às finais, fizemos uma boa apresentação”, ressalta Marcos, agradecendo a todos os atletas que estiveram representando a AABB.

 

A alegria de João Carlos de Mello, ao reencontrar, 22 anos depois, o Sargento Ortiz, que foi seu comandante no Exército em Foz do Iguaçu no ano de 1994. 

 

O curioso foi que no meio de todo mundo, de longe, o Sangento Ortiz, olhou e disse - "esse rapaz não me é estranho". E na sequência, o que se viu foi um reencontro emocionante, onde em minutos foi relembrado toda uma história de vida no período em que João Carlos serviu o Exército em Foz do Iguaçu. Parabéns, sargento Ortiz, não só pela lembrança, mas principalmente pelo que relatou João Carlos... 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018