banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA recebe inscrições para transferência e aproveitamento de diploma; há vagas em 27 cursos
  Data/Hora: 7.jun.2016 - 17h 2 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar
A UNILA publicou, nesta segunda-feira (6), o Edital 065/2016, que regulamenta o aproveitamento de diploma e a transferência externa de estudantes que desejam estudar na Universidade. As inscrições para as duas modalidades são gratuitas e estão abertas até o dia 19 de junho, a través do site da Universidade (http://www.unila.edu.br/ingresso-extravestibular). Há vagas em 27 cursos de graduação, para ingresso no segundo semestre letivo de 2016.

 

A modalidade transferência é destinada ao estudante matriculado em outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, que deseja migrar para um curso de mesma natureza na UNILA. A modalidade aproveitamento de diploma é voltada a quem já possui graduação e quer fazer outro curso superior.

 

A seleção será feita por meio da análise do histórico escolar, a cargo da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e coordenações de curso, entre outros critérios. Os candidatos a vagas nos cursos de Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia Física, Arquitetura e Urbanismo, Medicina e Música deverão realizar provas específicas. Todas as informações sobre as avaliações específicas e a documentação necessária para inscrição estão disponíveis no edital e seus anexos. O candidato deve ficar atento aos critérios exigidos, que constam no Anexo II do Edital. Todos os requisitos devem ser cumpridos. O não cumprimento implicará em desclassificação.

 

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico e anexar a documentação digitalizada. Informações exigidas no edital e que não constem nos documentos expedidos pela instituição de origem podem ser complementados por declarações certificadas ou por outros documentos. “O que mais fica evidente é o que chamamos de Índice de Rendimento Acadêmico, o IRA, que nem sempre consta nos históricos escolares. Nesse caso, o candidato pode complementar o histórico com uma declaração da escola, onde conste a sua média geral”, exemplifica Marco Aurélio Demarco de Souza, assistente em administração na PROGRAD.

 

O resultado final da seleção de transferência externa e de aproveitamento de diploma será publicado no site da UNILA, no dia 27 de julho de 2016. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail prograd.deaca@unila.edu.br.

 

alunos_unila.jpg

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite