banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Cooperativa Lar recebe Moção de Aplauso do Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 21.jun.2016 - 16h 41 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

O Legislativo Municipal de São Miguel viveu ontem um dia a típico, onde o que não faltou foi ação, emoção, reação e aplausos.

 

Às 16h00, os vereadores apreciaram um pedido de abertura de um Processo de Cassação do Vereador Edson Ferreira, sendo o mesmo arquivado por 5 votos a 3; às 17h00, sessão exclusiva para a apreciação e votação das contas do ex-prefeito Nélio Binder, que foram rejeitadas por 6x2;

 

 

Às 18h00, sessão solene para entrega de uma Moção de Aplauso a Cooperativa Lar, cuja iniciativa foi do vereador Elton Somavila e aprovada por unanimidade.

 

 

Entre os presentes acompanhando nessa sessão, o prefeito Claudiomiro da Costra Dutra e o seu vice-prefeito Mauro Remor; o presidente da ACISMI, Fabrício Ghellere; e acompanhando a comitiva da Cooperativa Lar,  Lauro Shoeth, 1º vice-presidente; José Carlos Colombari, 2º vice-presidente; Adriana Elisa Matte (coordenadora do conselho fiscal), Diva Peron (coordenadora do grupo de mulheres). Os gerentes das unidades da Cooperativa em São Miguel, Jurandir Aguiar Neves, Luiz Milton Waizman (Sta. Rosado Ocoy) e Adilson Brambatti da unidade de Sta. Terezinha de Itaipu, entre outros...

 

Ao justificar essa iniciativa, Elton lembrou que a Cooperativa Lar é considerada a 3ª maior Cooperativa do Estado, sendo que as três maiores do país estão no Paraná. “Sou cooperado da Cooperativa Lar e mesmo num momento em que o a economia demonstra um cenário bastante conturbado, a Lar vem apresentando números cada vez mais promissores. A empresa tem 1112 associados em São Miguel do Iguaçu e 194 funcionários”, lembrou.

 

Fundada em março de 1964, por um grupo de associados de 55 pessoas, a Cooperativa Lar há 26 anos vem sendo presidida pelo engenheiro agrônomo Irineo da Costa Rodrigues. Hoje a empresa emprega 8106 pessoas e o pequeno grupo de associados que na sua fundação era de 55, hoje chegou a 9900.

 

Vários oradores fizeram uso da palavra ressaltando a importância da Cooperativa Lar para a região, para o Estado e o país, tendo em vista que os produtos exportados pela mesma hoje, chega aos quatro continentes.

 

Para o vereador Nilton Wenrke, o popular menino, a Cooperativa Lar é hoje o instrumento de viabilidade para as pequenas propriedades. “Não consigo visualizar o crescimento da região sem a presença da Cooperativa Lar. Sou cooperado a 32 anos e tenho o maior orgulho de fazer parte desta família de associados”, ressaltou.

 

O prefeito Cláudio Dutra lembrou a importância da presença de Irineu da Costa Rodrigues a frente desta empresa por tantos anos. “Estar por 26 anos dirigindo com sucesso uma empresa desse por te não é tarefa fácil. E como Sãomiguelense me sinto orgulhoso em chegar nos diversos lugares do estado e do país e encontrar a marca da Lar”, disse ele.

 

 

Irineo da Costa Rodrigues, por sua vez, lembrou que essa demonstração de carinho dos vereadores e lideranças de São Miguel do Iguaçu é extensiva contente a toda a Direção da Empresa. “Estou feliz por essa iniciativa e quero lembrar a vocês que o principal trabalho desenvolvido pela Cooperativa Lar ao longo desses 52 anos foi a viabilização das pequenas propriedades”, salientando que se a empresa chegou hoje a esse patamar é por que teve o apoio do poder público dos municípios da região e do Estado. “Hoje os nossos associados produzem o que há de melhor no mundo. Os nossos produtos estão chegando à mesa dos consumidores dos continentes mais distantes”, pontificou.

 

 

Entre os presentes acompanhando essa sessão, o vice-prefeito Mauro Remor; o presidente da ACISMI, Fabrício Ghellere; Lauro Shoeth, 1º vice-presidente da Cooperativa Lar; José Carlos Colombari, 2º vice-presidente; Adriana Elisa Matte (coordenadora do conselho fiscal), Diva Peron (coordenadora do grupo de mulheres). Os gerentes das unidades da Cooperativa em São Miguel, Jurandir Aguiar Neves, Luiz Milton Waizman (Sta. Rosado Ocoy) e Adilson Brambatti da unidade de Sta. Terezinha de Itaipu, entre outros...

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante