banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ATENTADO: Ontem (08), jovem usando casaco moletom como capuz, com uma sacola na mão, tentou invadir a nossa Redação...
  Data/Hora: 9.jul.2016 - 6h 49 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

(Foto: ilustração) - Ontem (08), entre às 12h30 e 12h45, um jovem carregando uma sacola plástica na mão, forçou possivelmente com um pé de cabra a fechadura da porta da nossa redação, e por pouco, muito pouco ele não conseguiu entrar – e quem sabe, levar algo de valor, ou deixar alguma coisa que estava carregando dentro da sacola (talvez uma arma raspada e uns papelotes de cocaína) dentro do jornal.

 

Pelas imagens das câmeras de uma das lojas do prédio, dá para ver nitidamente a hora que ele entra com uma blusa de moletom cobrindo a cabeça como se fosse um capuz... Pelo visto ele já tinha premeditado com antecedência o que ia fazer e sabia da nossa rotina, tendo em vista que, ele entrou cerca de cinco minutos depois que eu tranquei a porta do escritório e subi para almoçar.

 

Geralmente, no horário do meio dia, como existem câmeras no prédio, eu tranco a porta dando apenas uma volta na chave... Nesse dia, ia fazendo a mesma coisa – e, consciente ou inconscientemente, depois de tê-la fechado e já dado uns cinco passos, voltei e dei mais uma volta na chave... Foi a nossa sorte.

 

Ele levou menos de um minuto forçando a porta e tentando entrar. Pelas imagens das Câmeras nota-se que assim que uma senhora que trabalha no escritório ao lado entra, ele sai rapidinho... Mesmo assim, ele levou um azar tremendo, ele foi descuidado e pode ser facilmente identificado e confesso que com toda a educação e respeito pessoalmente quero lhe perguntar quem é que mandou ele nos visitar.  

 

Educação e respeito? Sim!

 

Não vamos desperdiçar energia à toa...

Responder no mesmo tom esse ataque

É aceitar o convite para dançar

A dança dos horrores que alimenta

A mente conturbada dessa pessoa...

 

Calma, muita calma...

Procure olhar essa questão

Com os olhos e a mente da compaixão

E peça a Consciência Divina

Que coloque luz e paz no seu coração...

 

O que é que está por trás de tudo isso?

 

Qualquer ser humano com um mínimo de discernimento e um pouco mais antenado, poderá concluir de que não se trata de alguma coisa de ordem pessoal, - mas sim, que poderá ter algo a ver com o pleito eleitoral que se aproxima.

 

Os números mostram que o tempo de validade de uns e outros já está vencido.

 

O que se houve nos bastidores é de que eles estão desesperados e prometem tocar o terror e tirar a paz de espírito e o sono de quem ousar se contrapuser em colocar em risco esse plano predador e que se instalou nas cercanias da Casa Grande... Eu não acredito nisso - mas, que tem algo de podre no Reino da Dinamarca, isso tem.

 

Como assim, a mente conturbada dessa pessoa? Não é um sistema, que está por detrás de tudo isto?

 

Sim! A organização é destituída de princípios sim, mas quem toca o terror e a faz funcionar é uma mente pecaminosa com conflitos internos - ás vezes não sabe se é, ou deixou de ser...

É por essas e outras que recomendamos o conselho do Mestre: “A violência é a linguagem incompreendida dos que sofrem. Eles estão afogados nos mares da ignorância, do medo das próprias trevas, a clamar de estranha maneira pelas bóias da gentileza, pelo socorro da misericórdia, a beleza da compreensão, a grandeza da bondade e o bálsamo da paciência. A violência é incompatível com a felicidade. A escolha desse olhar sofisticado é a diferença entre os andarilhos do Caminho e aqueles que ainda vagueiam perdidos nas estradas vicinais da vida”. 

 

 

 

Sirlei Ronchi
 
Sirlei Ronchi O meu amigo João será que não e o mesmo que colocou a quele material apócrifo da nossa peesisente na câmara..
Mas ele logo logo será indentificado mesmo vindo de fora ja estão na cola...
E estamos de olho
 
Curtir · Responder · 1 · 17 h
João da Silva
 
João da Silva Pelo visto não, Sirlei... As Câmeras do prédio mostram que a aparência desse não é a mesma do que distribuiu os panfletos na Câmara... Esse é mais magro, tem a pele mais clara, o rosto fino... Vamos identificá-lo...
 
João da Silva
Escreva uma resposta...
 
 
Luciana Regina Ghellere Montibeller
 
Luciana Regina Ghellere Montibeller Quando não se tem honra para vencer uma guerra precisam usar da força e da malandragem, quem quer que seja o responsável Deus já o tem identificado e no momento certo tudo se revela...
 
João da Silva
 
João da Silva Sim, Luciana... E nesse caso, Deus tem sido bondoso conosco e tem nos ajudado a manter a calma, e manter a paz de espírito que alimenta a nossa alma...
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante