banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ENTREVISTA COM O BLOGUEIRO IVOMIL ROBERTO DA SILVA: culpado ou inocente?
  Data/Hora: 15.jul.2016 - 18h 3 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Num dos seus textos, como sempre inspiradíssimos – “Equilíbrio Provável” - o mago Yoskhaz, através do personagem Canção Estrelada, aborda o grande conflito entre o legal e o justo; entre legalidade e legitimidade, lembrando que: “as leis são as linhas divisórias entre a civilização e a barbárie”.  

 

No campo da espiritualidade, principalmente para quem busca viver em paz com a sua própria consciência, um dos pontos mais relevantes deste seu artigo é onde ele aborda que é impossível manter a alma em paz sem amparar a quem clama por ajuda. “A eterna harmonia em cuidar de si sem esquecer-se do outro. Aceitar que só se pode dar o que já integra o ser e perceber que na matemática da vida apenas multiplicamos o que sabemos dividir, são os dois lados de uma mesma moeda e o entendimento de um dos mais preciosos ensinamentos do Caminho”.

 

“Fazer pelo outro o que eu gostaria que ele fizesse por mim, caso as posições estivessem invertidas, é a proposta sagrada, a lição maior e, portanto, a mais difícil de executar. O equilíbrio improvável entre a fina sabedoria de entender a situação, com todas as sutilezas, e a disposição amorosa em compartilhar o seu melhor, sem qualquer medo, é a sua grande obra de arte no maravilhoso show da vida”.

 

É com essa intenção, é com esse pensamento que abrimos as portas da nossa redação para que o blogueiro Ivomil Roberto da Silva, PUDESSE dar a sua versão dos fatos. Ivomil reside em São Miguel do Iguaçu há mais de 30 anos. Durante todo esse período, podemos dizer que Ivomil sempre foi considerado uma pessoa polêmica, tendo em vista que nunca se furtou em expressar o seu ponto de vista, com relação aos bastidores do mundo político e social. Seja através de entrevistas a jornais, nas redes sociais ou no seu próprio Blog (fatos&provasblogspot.com), ele sempre deu o seu recado que terminava agradando a uns e até criando inimigos mortais. Sobre uso de drogas ou envolvimento com o tráfico, com 100% das pessoas que conversei foram taxativas: “O Ivomil pode ter vários defeitos, entre eles o de ser bocudo e falar o que pensa, mas envolvimento com esse tipo de ilícito, jamais”, afirmam. 

 

Os fatos: No último dia 27 de junho, segundo o comando da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu, após receberem uma denúncia anônima se dirigiram até a sua residência, onde foram encontradas no interior do seu veículo drogas, munições e uma arma calibre 32 com a numeração raspada.

 

Diante das evidências encontradas no seu veículo, acabou ficando atrás das grades por 10 dias. Nessa entrevista, ele dá a sua versão dos fatos de que tudo não passa de armação e diz estar convicto de que provará a sua inocência. “Entre quinze e vinte dias antes eu já sabia que estavam tramando alguma coisa. No primeiro momento, imaginei tratar-se de um atentado contra a minha vida, jamais imaginei que alguém poderiam “plantar” drogas e arma no interior do meu veículo”, afirma.

 

Afirma que ouviu de pessoa próxima a ele, dias antes a seguinte conversa: “se o Ivomil pensa que ele é sozinho está muito enganado. Nós podemos fazer as filhas e os netos dele sofrerem também”, fazendo uma ameaça direta a sua família. Relata que, em recente encontro festivo, ele pessoalmente perguntou a um desses possíveis mandantes: “É verdade o que corre por aí de que estão armando para cima de mim?” E o seu interlocutor respondeu: – “não, isso nunca – eu sou evangélico, sou teu amigo e jamais eu iria te prejudicar”.

 

Jornal – Por que não tomou algumas providências protetivas contra essas ameaças?

 

Ivomil – Essas medidas já haviam sido tomadas antes, pois fiz denúncias futura de ameaças contra a minha vida, tanto na Delegacia de Polícia como também no Ministério Público e tornei público nas redes sociais através do meu Blog e nas redes sociais através do Facebook.

 

Jornal –Já havia algum acontecimento que justificasse tais medidas?

 

Ivomil – Sim! Ameaças de morte e o incêndio criminoso do meu ônibus que estava estacionado em frente ao Posto Piter. Fato este que me foi comunicado 30 dias antes do ocorrido por um funcionário da Prefeitura, cujo nome não vou colocar aqui, por que não tenho como provar. Mas o fato é que, o que ele me adiantou, realmente aconteceu.

 

Jornal – Faz idéia de quem pode estar por detrás de tudo isso?

 

Ivomil – Sim! Como toda a sociedade sabe – mas como não tenho como provar, não posso citar nomes. Não posso acusar ninguém.

 

Jornal – O que há de tão grave por detrás de tudo isso para justificar uma ação desta natureza, como tocar fogo no ônibus e até mesmo “plantar” armas, munição e drogas no teu carro...

 

Ivomil – Como todos sabem minhas atitudes em relação à corrupção, fraudes e outros ilícitos, em especial na gestão pública, tanto no Executivo como no Legislativo, sempre foram de fiscalizar e denunciar ao Ministério Público. Isto desagrada a todos os envolvidos. E no meu ponto de vista, partes dessas pessoas optaram por essa atitude covarde, armando para cima de mim e procurando me jogar dentro de uma prisão com o objetivo de me calar.

 

Jornal – Você deve convir comigo que mesmo sendo plantadas e mesmo sendo inocente, existem evidências contra você que é justamente o que foi encontrado dentro do veículo. O que você espera que irá acontecer?  

 

Ivomil – Eu confio na Justiça, até por que Juízes e Promotores são seres humanos e não máquinas. Apesar de serem realistas, eles tem sensibilidade e com certeza devem estar por dentro de tudo o que vem acontecendo em nossa cidade nos últimos anos. A cidade é pequena e tudo o que acontece, dificilmente fica encoberto. Eu já tenho documentos e testemunhas que irão depor a meu favor neste processo e tudo será esclarecido e a acredito que a minha inocência provada.

 

Jornal – Como você se sente após o acontecido perante a sociedade?

 

Ivomil – Me sinto até certo ponto contemplado, pois tenho recebido inúmeras manifestações de apoio, onde pessoas das mais diferentes classes sociais reconhecem que tudo não passou de armação. Inclusive, várias dessas se mobilizaram para me ajudar a pagar a fiança, que pelo valor arbitrado e pelo o que ganho, jamais poderia pagar. São pessoas que acreditam na minha inocência. Por onde passo as pessoas tem me dado o maior apoio, pois acreditam na minha inocência. As quais eu agradeço de coração.

 

Jornal – E depois de tirar essas férias forçadas por 10 dias, como está o velho Ivomil de guerra, que sempre foi combativo com relação às denúncias envolvendo tanto o Executivo como o Legislativo.  Vai continuar denunciando ou no jargão popular – vai amarelar e se recolher?

 

Ivomil – Nesse momento estou totalmente focado na minha defesa. A verdade é que mesmo sendo inocente, tanto economicamente como com respeito a minha saúde, eles terminaram fazendo um estrago muito grande na minha vida. Jamais imaginei passar pelo que passei. Vejam, que quando os policiais chegaram a minha residência se eu desconfiasse de alguma coisa, a minha primeira atitude é ter exigido um Mandado. Como não devia nada, abri as portas, autorizando eles a entrar e examinar não só o carro como também a minha casa. E para minha surpresa, de repente vejo o policial Dalvani, após colocar mais ou menos meio corpo dentro do carro e se abaixar, se voltar para mim com uma arma na mão, me perguntando: “Não tem nada... O que é isso então, seu Ivomil?” Ao que lhe respondi: “Não sei... Isso não é meu. Alguém colocou aí e se soubesse de que existisse alguma coisa aí, eu não iria deixá-los entrar sem um mandado”. “Quanto às novas denúncias, vou dar um tempo e ver o que farei daqui pra frente...”, me disse Ivomil.

 

 

Valdecir Martins
 
Valdecir Martins Na verdade tinha falado , pra ele desde criança aprendi ! A corda sempre arrebenta do lado mas fraco isso era previsível, só lamento ,,,,tamos juntos amigo Ivomil Roberto Da Silva força tudo q sobe um dia terá q descer! !!

 

Clair Boles
 
Clair Boles Sem comentários!!!
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Mirante