banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Sessão literária busca desvendar livro Catarse – Diálogos com Inconsciente
  Data/Hora: 22.jul.2016 - 7h 29 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

O jornalista e escritor iguaçuense, Pedro Lichtnow, realizou na noite de quarta-feira (20), a Vernissage Literária do seu livro “Catarse – Diálogos com Inconsciente”. O evento reuniu um público seleto nas Livrarias Curitiba, em funcionamento no Shopping CatuaíPalladium em Foz do Iguaçu para um bate-papo, leituras interativas e sessão de autógrafos.

 

 

A apresentação foi mediada pelo professor universitário e consultor, Jaimir Rezner, expondo partes dos temas abordados na obra, com 184 páginas, tais como Amor, Sexo, Mentira, Traição, Liberdade, Sociedade, Ego, entre outros assuntos. O livro busca na ótica do autor encontrar seu “eu” e mergulha nos conflitos internos do homem moderno, servindo como base para consultas, mesmo não sendo de autoajuda. Não é de uma leitura linear mas um fonte de pesquisa.

 

Reflexões existenciais - Catarse é uma mistura de várias linhas de pensamento, de saberes filosóficos, psicanalíticos a ensaios literários. Não é um livro técnico, apesar de apresentar diretrizes bastante específicas, mas de autoconhecimento e reflexões existenciais. “O livro é uma espécie de autoterapia sobre vários temas que ainda estavam nublados na minha mente e precisava desvendá-los, no qual desenvolvo a partir de autênticos solilóquios. Ou seja, conversa consigo mesmo”, explicou Lichtnow.

 

 

A ideia central, segundo o autor, é a conversa com o EU Inconsciente ou a Natureza Interior que cada um possui. “O tempo todo temos estes diálogos mentais conosco mesmos. O que eu fiz foi procurar aumentar o volume e a percepção mais racional destas conversas íntimas”, frisou.

 

Apresentações - Há cerca de dois meses, o escritor e jornalista fez uma apresentação no Sesc Foz do Iguaçu, em que simulou, durante a exposição, o cenário de um consultório terapêutico. “A cada novo lançamento ou apresentação, procuro seguir minha intuição e mentalizar uma nova abordagem, um novo contexto ou modelo para falar sobre o livro ao público”.

 

No próximo dia 9 de agosto, Pedro Lichtnow fará nova apresentação em Curitiba, também nas Livrarias Curitiba, no Shopping Palladium, a partir das 19h30.

 

Sobre Pedro Lichtnow

 

É Especialista em Comunicação Política (UFPR) e em Marketing Estratégico (FGV). Pedro Lichtnow é proprietário da empresa Comunic e sócio da empresa CQP Empresarial, especializada em consultoria, palestras e treinamentos empresariais, professor de filosofia e marketing.  O jornalista também é coautor do Livro-documentário “Rodovias: Caminhos entre culturas – Highways – Parthslinkingcultures”. Atualmente, coordena a área de Comunicação e Relações Públicas da Unifoz.

 

SERVIÇO

 

Catarse – Terapia do Inconsciente de Pedro Lichtnow

Valor: R$ 38

Livrarias Curitiba

Shopping CatuaíPalladium (lojas 1048 / 1049) 

Endereço: Av. das Cataratas nº. 3570 - Vila Yolanda 

Telefone: (45) 3939-0060

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego