banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ELEIÇÕES 2016 – Alegria, Criatividade e um clima fortíssimo de ESPERANÇA NO AR...
  Data/Hora: 23.set.2016 - 16h 1 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Esta é a segunda vez nesses 40 dias de campanha em que sai de casa a noite para assistir um comício e ouvir o que os candidatos estão dizendo e prometendo ao eleitor por aí.

 

A primeira vez foi no comício da Coligação Respeito por São Miguel, realizada na Rua Farroupilha no início da campanha. Estive lá não só por que recebi o convite em mãos da coordenação, mas também por que estava curioso para ver o discurso destas duas jovens promessas, Alexandre e Egon Remor.

 

Não fui ao lançamento da Campanha do Rumo Certo que tinha acontecido um dia antes por dois motivos. Eles passaram convidando e entregando convite pra meio mundo, menos para a nossa redação.

 

É certo que não precisamos de convite para cobrir esse tipo de evento que é público, onde todos podem participar – mas, como já sofremos na pele os efeitos colaterais deste que concorre à reeleição, em virtude do conteúdo editorial que temos feito sobre esse desastre que foi a sua Administração, preferi não arriscar.

 

A segunda vez que estive presente num comício desses foi ontem (22), em São Jorge – e foi com grata surpresa que pude constatar que essas duas jovens promessas continuam empolgando – não prometendo – mas mostrando que é possível sim, crescermos com geração de emprego e renda – desde que não se faça do Governo Municipal, um cabide de emprego.

 

Entre os candidatos a vereadores, então, o clima é de euforia e alegria. Dizia-me José Albertino: “Estou convicto da vitória. Só de estar ao lado dessas duas jovens promessas da nossa política, já me sinto um vencedor. Nós precisamos voltar a crescer e eles têm por detrás desta juventude não só ótimos princípios que herdaram dos seus pais – mas também, juventude e vitalidade”.

 

No palanque, apresentando os candidatos a sensatez, a postura ética e civilizada de VALDOMIRO GARCIA, que além de ótimo apresentador, traz na alma o vínculo inspirador e humanista do artista. “Estou aqui como membro integrante desta Campanha Vitoriosa por convicção, como voluntário e idealista”, me dizia Garcia.

 

Um dos grandes momentos deste encontro político foi quando ele convidou o público a fazer uma releitura parodiando a música do Padre Alessandro – “O que é Que eu Sou sem Jesus?” – Nada, Nada, Nada – Que na paródia fica: O que é que o prefeito fez? E o povo, respondendo: NADA, NADA, NADA...

 

O atual vice prefeito, Mauro Remor, fez um discurso didático, e sem atacar ou falar mal de quem quer que seja, deixou claro por que hoje está do outro lado. “Não consegui colocar em prática nada do que eu havia planejado. E foi pensando no crescimento e desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu, que eu optei em ficar ao lado do Egon e do Alexandre, que dizem por aí que são muito jovens – o que não é verdade – um tem mais de 30 e o outro mais de 40 e possuem curso superior”.

 

O candidato a vice, por sua vez, com simplicidade e extrema sinceridade, teve o seu discurso interrompido diversas vezes por palmas ao citar fatos corriqueiros da política atual. Uma delas que ele lembrou, foi o que o prefeito que concorre à reeleição falou recentemente no Programa de Rádio no horário político:

 

“O prefeito disse que o vice do Alexandre, no caso eu, é agricultor, mas nunca pegou num cabo de enxada. Eu digo a ele que o mundo evoluiu e hoje existem tratores, colheitadeiras não só com ar condicionado, mas também com GPS. E se ele não evoluiu e ainda está no tempo do cabo de enxada, é problema dele”, brincou Egon.

 

Alexandre Polita, por sua vez, iniciou o seu pronun-ciamento fazendo um discurso forte e contundente em defesa dos ataques pessoais que o seu opositor vem fazendo e tentando macular a honra do seu pai, lembrando ao público presente que as principais obras que beneficiaram o Distrito de São Jorge, foram obras da sua Administração – como o asfalto que liga São Jorge a São Miguel, o Ginásio de Esportes, Praças, Calçamentos, entre outras.

 

Em seguida, Alexandre voltou o foco para a geração de Emprego e Renda, lembrando que isso é que vai fazer o diferencial da sua Administração. “Uma família onde todos os seus membros estejam trabalhando, é uma família feliz que praticamente não tem problema de saúde. É isto que nós queremos para as nossas famílias”, me dizia ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos os candidatos a vereador que pertencem ao Distrito fizeram uso da palavra colocando o seu ponto de vista. E em nome dos partidos, fez uso da palavra o professor Agenor Dorigon, que fez um discurso forte em defesa da honra e da dignidade.

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Bassani