banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A Greve dos Professores, as ocupações nas Escolas e a PEC 241 contribuindo generosamente com o “capital neoliberal”...
  Data/Hora: 25.out.2016 - 8h 0 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Acompanhei ontem, na Praça Henrique Ghellere, a manifestação convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de São Miguel do Iguaçu contra a PEC 241 e também em apoio aos alunos que estão ocupando as Escolas.

 

Entre os presentes e liderando esse movimento a professora Rosnete Hubler, presidente do SINSMI; professor Ari Luiz Jarczewski, vereador eleito e representante da APP-Sindicato em SMI; Catiúscia Milioli Presa, Secretária de Cultura. Esporte e Turismo; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais; os vereadores eleitos, Eliseo Mariano Preza e Wando da Garagem.

 

Ao todo, cerca de 100 pessoas compareceram nesse ato, que é bom que se diga – esses números de integrantes por si só, demonstra uma classe dividida. Enquanto, rolava na praça esse ato de protesto, várias escolas, segundo nos informou o próprio Professor Ari, representante da APP-Sindicato em São Miguel do Iguaçu, tinha aulas parciais.

 

Fazendo uso da palavra, o professor Ari, lembrou que a aprovação desta PEC-241 hoje do jeito que está, seria um retrocesso inigualável. “Caso isso realmente venha a acontecer, estaríamos regredindo aos anos 60”, afirma, para em seguida detalhar com riqueza de detalhes os principais pontos de que uma medida como essa vai afetar a vida de todos. “Não serão somente os funcionários públicos que serão afetados, mas sim, o sistema como um todo, principalmente a educação, a saúde tendo em vista que a limitação dos gastos nestes setores – mas o principal que seria o corte nos juros e uma revisão da dívida vai continuar fazendo a farra do capital internacional”, pontifica.

 

Logo após o ato na Praça, os manifestantes cantaram o Hino Nacional e em seguida desfilaram pelo centro de São Miguel com faixas e procurando chamar a atenção da população para a importância desse momento em que estamos vivendo.

 

Sobre o título desta matéria, veja importante matéria que estarei postando amanhã, fazendo uma análise mais aprofundada sobre lucros e dividendos que continuarão sem serem taxados e fazendo a farra do capital internacional sem pátria e sem alma e que por detrás do que chamam de mercado controla tudo e a todos. Ou seja, o que o presidente Temer chama de “salvação da pátria”, é na verdade um crime de “lesa pátria”.

 

 

 

 

Comentários
Delci Elena Corbari Pereira
Delci Elena Corbari Pereira Pontos de vista que deve ser respeitado, Mas, pra mim. Quando uma família está em crise financeira, se reúnem e combinam o que cortar, ou sem se reunir mesmo, sabem o que cada um pode cortar. Governo irresponsável não, ele tem banco ele tem poder, e então a divida já é de mais de 2 trilhões, para o POVO PAGAR. Parabéns ao Temer, que não importando com a popularidade, tomou a medida que qualquer um responsável tomaria, SEM PEDALAÇÃO - tire as rodas da bicicleta...
Rosenildo Berkenbrock
Rosenildo Berkenbrock Pq não cortam o auxilio moradia, o auxilio creche, o auxílio combustível dos políticos.
O trabalhador ganha salario mínimo, tem que paga aluguel, paga transporte pra trabalha e eles com salário que tem ter auxílios, que isso né vamos para de robalheira..
Eli Bieger
Eli Bieger E que devolvam o que roubaram dos cofres públicos. Seja quem for!
Lucilene Peron
Lucilene Peron Em uma família a redução de gastos deve ser feita por parte de todos da família, desde os pais até os filhos. Não são somente os filhos que devem economizar deixando que os pais gastem a vontade.
Dione Martelo
Dione Martelo Exatamente Eli e Luci o exemplo deve vir de cima. O que falta na verdade é conhecimento. Porque defender a Pec de Temer é gslta de conhecimento e esclarecimento.
Delci Elena Corbari Pereira
Delci Elena Corbari Pereira E por que não explica qual a parte da PEC 241 é pior do que está.... explicando pra convencer os que não tem conhecimento como eu, pois eu penso que pedalada é pior.... pois cada brasileiro que nasce, nasce devendo 15 mil reais, se a divida fosse div...Ver mais
Dione Martelo
Dione Martelo Dona Delci não sei qual o seu ramo ou atividade financeira. Eu sou professora meu marido é agricultor e produtor de leite. Eu poderia dizer o salário em geral vai ficar muito desvalorizado. Segundo vários economistas apilíticos no final desses 20 anos...Ver mais
Dione Martelo
Dione Martelo Poderia falar muito mais sobre os malifícios dessa PEC mas tem muita informação séria e verdadeira nas redes sociasis. O que não podemos é deixar nos doutrinar pela rede Globo e a perversidade da maioria dos políticos desse país. Essa conta vão sobrar...Ver mais
Delci Elena Corbari Pereira
Delci Elena Corbari Pereira Dione Martelo Sou professora aposentada e agricultora... e.. é provável que estamos ouvindo economistas diferentes rsrs penso que todos nós vamos perer, pra todos nos mais os filhos e netos ganharem um brasil estabilizado... Agora, linge dos índice...Ver mais
Delci Elena Corbari Pereira
Delci Elena Corbari Pereira Rosenildo Berkenbrock Rosenildo, urge que se faça o que vc diz.... mas o presidente não vota vencimentos dos legisladores.. e nem mordomias deles.. basta que o que eles votem, não ultrapasse um indice da arrecadação - MAS O POVO PODE....
Vera Malaggi
Vera Malaggi Eu apoio o protesto...
Tássia Hickmann
Tássia Hickmann Sugiro aos interessados e preocupados com o futuro do nosso país ler atentamente o que diz a PEC241. Muita gente protestando sem nem sabe o por quê.

http://www.camara.gov.br/proposico.../prop_mostrarintegra...
Maike Secco
Maike Secco Eles sugerem alguma solução ?? E a única forma de se manifestarem é fazendo greve??? PALHAÇADA.......
Vagner Felisberto
Vagner Felisberto Já penso se todos os brasileiros com um cartão de credito sem limite pra gastar ? Como seria o Brasil hoje ?
Delci Elena Corbari Pereira
Delci Elena Corbari Pereira Quem lembra a frase "NÃO VAMOS DEIXAR GOVERNAR" ao inves de ouvir as criticas da PEC 241, vai ler e o que não entender perguntar.... Ou então, acredita nos que vomitam interpretações prontas pra preguiçosos que não leem, e continuam maça de manobra de quem se diz estar com o povo, e provou que o povo que se lasque, acabaram com o emprego, e deixaram uma divida antes nunca imaginada.... TRILHÕES...
Patricia Eferrnando
Patricia Eferrnando Se as pessoas leem-se mais e falassem menos talvez essa crise nem existiria, quando mais uma solução para a mesma. O mais preocupante nisso tudo é pessoas acharem que a solução de uma crise é a retirada de investimentos em setores fundamentais para a sociedade. Lamentável.
Robson Januario
Robson Januario A raiz do problema fiscal do Governo Federal está no crescimento acelerado da despesa
pública primária. No período 2008-2015, essa despesa cresceu 51% acima da inflação, enquanto a
receita evoluiu apenas 14,5%. Torna-se, portanto, necessário estabilizar o crescimento da despesa
primária, como instrumento para conter a expansão da dívida pública. Esse é o objetivo desta
Proposta de Emenda à Constituição.
E os 12 milhões de desempregados significa mais queda na arrecadação.
Ledenir Presa
 
Ledenir Presa Bem resumidinho: no fundo ninguém quer perder nada, só que tem que começar colocando esse teto, ai vai apertando todos os gastos até chegar no equilíbrio, assim devem fazer nos Estados e nos Municípios.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite