banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
São Miguel do Iguaçu presta uma linda homenagem aos Atletas, Jornalista e Dirigentes da Chapecoense
  Data/Hora: 4.dez.2016 - 8h 23 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Texto: João Maria Teixeira da Silva

Fotos: Ricardo Augusto Teixeira da Silva

 

Mesmo com o tempo nublado e ameaçando desabar todo o estoque de água que estava reservado entre as nuvens para banhar e abençoar os envolvidos neste momento de comoção universal, aliás, como aconteceu em Chapecó quando os aviões da FAB desembarcavam os corpos dos nossos heróis deste fatídico acidente, os Amigos do Esporte e da Vida de São Miguel do Iguaçu, resolveram manter a realização da homenagem realizada na Fazenda do Alcindo.

 

“Não importa o número de pessoas – o importante é mostrarmos para o país e o mundo que a exemplo dos nossos irmãos colombianos, nós acreditamos e queremos que essa explosão de amor a vida e espírito cristão que tomou conta do mundo nos últimos dias permaneçam para sempre em nossos corações”, nos dizia Alcindo Sartori, ex-atleta que mesmo longe das grandes competições, mantém a frente da sua residência um campo de futebol, cujo gramado cuidadosamente regado e aparado, é um exemplo de amor e paixão por esse esporte.

 

“Já cruzei o mundo diversas vezes em vôos como esse, e já vivi momentos de extrema angústia e pavor em pleno ar ao enfrentar turbulências e sei o que esses guerreiros sentiram nos últimos momentos – e confesso que se possível fosse, daria a minha própria vida para evitar uma tragédia como essa. São esposas, filhos e filhas, pais e mães que estão enfrentando e convivendo com esta dor que no momento é só comoção – mas, a partir de amanhã para essas pessoas vai se transformar numa profunda tristeza”, desabafou Alcindo, citando inclusive a mãe de um dos maiores heróis da Chape, o goleiro Danilo.

 

(foto: internet) - "Essa mulher é o mais belo exemplo de força, coragem e dignidade que eu já vi na minha vida”. Estava se referindo a dona Ilaides Padilha,  – que mesmo com toda a dor que estava sentindo com a perda do seu filho ainda encontrou forças dentro da arena Condá em Chapecó, para prestar uma das mais lindas homenagens até hoje já vista aos profissionais da imprensa que também tiveram as suas vidas ceifadas neste trágico acidente.    

 

 

Uma homenagem simples e ao mesmo tempo contagiante – “ninguém está aqui querendo aparecer – estamos simplesmente deixando registrado o nosso amor a vida, o nosso espírito cristão, a nossa profunda reflexão com este momento trágico e ao mesmo tempo de purificação e elevação em termos de consciência universal envolvendo o esporte e os valores que estão envolvidos”, me dizia Jones de Souza, Diretor proprietário da Rádio Jornal e um dos entusiastas do Esporte em São Miguel do Iguaçu.  

 

 

Armando Corbari, por exemplo, num profundo momento de reflexão, lembrou a grande lição que essa tragédia deixou como herança para todos nós. “Em momentos assim de comoção é que realmente passamos dar a verdadeira importância à vida. Confesso que chorei, estou triste, mas ao mesmo tempo reconfortado pela profunda mensagem que ficou para unir, valorizar e mostrar que podemos fazer muito mais pelas pessoas que estão ao nosso redor. Por que deixar para amanhã aquele abraço, aquele agradecimento que podemos fazer hoje?”, se perguntava visivelmente emocionado, como todos que ali estavam.

 

O empresário João Carlos Raimundi, um apaixonado pelo esporte e que mantém há anos uma equipe competitiva a nível local e regional no futebol de salão, compareceu com a sua esposa, seu filho e visivelmente emocionado, nos dizia que a ficha ainda não caiu. “Estou vendo os veículos de comunicação retransmitindo tudo em tempo real – e mesmo assim (...)”, silenciou, visivelmente emocionado ao lado da sua esposa e do seu filho.

 

Parabéns a todos que compareceram e aos que não compareceram também – até por que, acredito que em sã consciência, todos, absolutamente todos, lá no fundo, no seu íntimo prestaram a sua homenagem e hoje são Chapecoenses de Coração... Depois de rezarem, todos abraçados um Pai Nosso, a oração universal de todos os povos, foram soltos vários balões brancos que levados pelo vento desapareceram no espaço para se juntar lá no alto a alma e o espírito destes guerreiros...

 

 

“Essa faixa com essa belíssima homenagem a esses Guerreiros que perderam a vida inocentemente, que é  bom que se diga, por falha humana, vai estar presente nos próximos meses em todas as competições que a Rádio estiver envolvida”, pontificou Jones.

 

5 comentários
Comentários
Tatiane Amboni
 
Tatiane Amboni Uma bela homenagem aos atletas do chape! 💚
Vanderlei Colombo
 
Vanderlei Colombo nao quero criticar,mas amor e espirito cristao, me parece que so quado ai uma tragedia envolvendo gente da midia, pois a poucos dias morrerm 25 pessoas de uma mesma cidade no parana e nao vi esta explosao de amor e espirito cristao, iso e muito interesante, eles nao eram humanos, ou nao dariam ibopr para o mundo ver
João da Silva
João da Silva Não me lembro Vanderlei de que a morte dessas 25 pessoas dessa mesma cidade, tenha causada essa comoção universal que o mundo todo viu e assistiu... Acredito que onde você não tenha conseguido assistir tudo o que se passou nos últimos dias envolvendo essa tragédia... Não se trata de IBOP para o mundo ver, mas sim, de uma genuína manifestação de amor amor a vida sim - é certo que tragédias acontecem todos os dias, mas essa nos contagiou profundamente, principalmente pela demonstração que os Colombianos fizeram em homenagens a estas vítimas - algo até agora, não visto na nossa história recente..
Vanessa DLazzeris
 
Vanessa DLazzeris Acho q temos q falar sim...críticas vai ter a todo momento, mas temos q ensinar as pessoas e principalmente as crianças,como vejo nessa foto, q temos q ter sentimentos, seres humanos independente de quem sejam, se der ibope e mudar o coração de 1 pessoa, isso já foi bom...Parabéns pela atitude.
João da Silva
 
João da Silva Lindo isso Vanessa...
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Bassani
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner emprego