banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Inscrições abertas para Licenciatura em Educação Especial na UAB
  Data/Hora: 8.dez.2016 - 19h 7 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Objetivo é formar professores que atuem na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental em classes especiais, ou escolas especiais

 

Desde terça-feira (06), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), está com inscrições abertas para o vestibular 2017/Ensino a Distância (EAD).

No Polo Universitário Darcy Ribeiro, sediado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), são 50 vagas destinadas à Licenciatura de Educação Especial. As inscrições seguem abertas até o dia 23 de dezembro de 2016. Para ter acesso à inscrição e ao edital, basta acessar o  site  (www.uab.pti.org.br). A taxa de inscrição para prestar o vestibular é de R$ 75 (setenta e cinco reais). O pagamento deve ser efetuado até 26 de dezembro, para validar a inscrição.

Será divulgada no dia 16 de janeiro, no link (www.coperves.ufsm.br), a listagem dos inscritos juntamente com o local correspondente da realização da prova. Cada candidato deverá, obrigatoriamente, acompanhar a listagem para conferir seus dados. A prova objetiva será realizada no dia 22 de janeiro de 2017, das 09h às 13h. Serão 50 questões distribuídas entre as disciplinas de Geografia e História (10 questões) e Matemática e Língua Portuguesa (15 questões).

“O objetivo é formar professores para a Educação Especial atuando na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental em classes especiais ou escolas especiais que atendam alunos com dificuldades de aprendizagem, déficit cognitivo e surdez, entre outros”, explica o coordenador do Polo Presencial da UAB em Foz do Iguaçu, Edilson Carlos Balzzan.

Segundo o artigo 59 da LDBN 9394/96 “Os sistemas de ensino assegurarão aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação”. Por este motivo, o polo da UAB em Foz do Iguaçu visa formar profissionais capacitados em atuar na rede de ensino pública ou privada.

 

A licenciatura é realizada na modalidade EaD – semipresencial, ou seja, é ministrada pelo ambiente virtual de aprendizagem. Entretanto, existe um cronograma de aulas presenciais realizadas no Polo Universitário Darcy Ribeiro para que os alunos possam sanar dúvidas com os professores, realizar avaliações, estágios, entre outros. Esta será a segunda turma de licenciatura em Educação Especial ofertada pelo Polo Darcy Ribeiro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Polo: (45) 3576-7030, entre as 14h e às 22h.

 

Universidade Aberta do Brasil (UAB)

 

A UAB é um projeto do Ministério da Educação (MEC) para ampliar a oferta de vagas no ensino superior, por meio da parceria com universidades públicas já existentes. No PTI, o polo Darcy Ribeiro, da UAB, foi implantado em 2007, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu, 08 de dezembro de 2016.

 

Fundação Parque Tecnológico Itaipu

www.pti.org.br

www.facebook.com/ptibrasil

www.twitter.com/pti_brasil

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner emprego