banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Corrida Noturna do PTI atrai número recorde de participantes
  Data/Hora: 12.dez.2016 - 6h 20 - Categoria: ATLETISMO  
 
 
clique para ampliar

A terceira edição foi neste sábado, 10, e reuniu brasileiros, paraguaios e argentinos

 

Fotos: Nilton Rolin/Itaipu Bincional - Em ritmos diferentes, mas, inspirados pela mesma energia do cenário da barragem da usina de Itaipu, mais de 1.400 brasileiros, paraguaios e argentinos, participaram da terceira edição da Corrida Noturna do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), neste sábado, 10.

 

O número de atletas amadores e profissionais foi quase quatro vezes maior do que na edição anterior.  Na corrida, dois veteranos, já conhecidos em Foz, venceram a prova.

No masculino, Sebastião Cordeiro, 30 anos, foi o grande campeão. No feminino, Nilma Rezende, 34 anos, conquistou o título, pela segunda vez, na Corrida Noturna do PTI.

 

“A Itaipu e o PTI tem aberto cada vez mais as portas para os eventos esportivos, como as caminhadas, corridas e ciclismo, incentivando as práticas saudáveis da comunidade de toda a fronteira”, diz o superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla, responsável pela gestão do turismo da Itaipu. 

 

Yuri Benitez, presidente da Cipa, do PTI, responsável pela organização da Volta Noturna, diz que o objetivo do evento foi exatamente esse: “Abrir ainda mais o Parque para toda a população. "Vieram muitas das pessoas que já circulam todos os dias por aqui (mais de 6 mil), mas também quem nunca tinha tido a oportunidade de conhecer o parque e a própria usina, além de ter informações sobre os projetos que desenvolvemos”.

 

Largada

A largada foi próxima às instalações do PTI e a chegada no Mirante Central, onde até quem não ficou bem posicionado foi contemplado com iluminação da Barragem, seguida por um show de fogos de artifício.

 

Concentração

A concentração começou duas horas antes da Volta Noturna, marcada para as 20h. A postos, os atletas fizeram alongamento e aquecimento antes de encarar, cada um na sua modalidade, os oito quilômetros da corrida, seis para pessoas com deficiência, e quatro da caminhada.

 

 

Do começo ao fim do percurso, os atletas tiveram como incentivo  muita música no meio do caminho.  No final da prova, a Banda Bob Kurupí se apresentou no Mirante Central.

 

Vencedores

Os primeiros a ultrapassar a linha de chegada da Volta Noturna foram os participantes da modalidade pessoa com deficiência. Valeriano Silveira Silva, que corre há quatro anos, foi o ganhador, pela segunda vez da mesma prova.

 

Na disputa do masculino, Sebastião Cordeiro concluiu os oito quilômetros em 27 minutos e foi para o primeiro lugar do pódio.  Já veterano nas corridas, com diversas medalhas e títulos, aprovou o percurso e quer voltar o ano que vem.

 

No feminino, a outra veterana dos eventos esportivos de Foz, Nilma Resende, 34 anos, fez o percurso em 34 minutos, e ganhou a prova pela segunda vez.  Os participantes ganharam medalhas e os vencedores levaram troféus para casa. A quarta edição já está garantida. A data ainda não foi confirmada.
 

Com informações do PTI

Fotos: Nilton Rolin.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Mirante