Banner dengue itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Inscrições para incubação de empresas em Marechal Cândido Rondon terminam no domingo (18)
  Data/Hora: 14.dez.2016 - 16h 19 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Podem participar empreendedores de toda a região; os inscritos receberão mentoria para o aperfeiçoamento de suas ideias e análise da viabilidade de negócio

 

            As inscrições do primeiro edital para a pré-incubação de empresas da filial da Incubadora Santos Dumont, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Marechal Cândido Rondon, terminam no próximo domingo, 18. São os últimos dias para aqueles que possuem uma ideia e desejam transformá-la em negócio submetê-la ao Programa de Desenvolvimento de Negócios da incubadora e, se cumprirem todos os requisitos, receber suporte para o aperfeiçoamento e análise da viabilidade do projeto.

 

            O edital marca o início das atividades da filial da incubadora, instalada em Marechal Cândido Rondon neste ano. Para se inscrever, não é necessário ter o projeto formatado. “Só é preciso ter uma ideia de negócio e querer participar. Serão três meses intensos de atividades para construirmos juntos o negócio”, destacou a analista de negócios da Incubadora, Drieli Coutinho. No entanto, para submeter uma proposta, os empreendedores devem se enquadrar em alguns requisitos que estão previstos no edital. Entre eles, ter mais de 18 anos e morar em um dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP). As inscrições são gratuitas.

 

            Todas as propostas de negócios que se enquadrarem vão poder participar da segunda-fase, a pré-incubação, que vai de 20 de janeiro até 30 de março. Não há limite de vagas. Neste período, os empreendedores vão receber monitorias e participar de workshops que trabalham diferentes temas sobre o desenvolvimento de negócios. “O objetivo deste processo é analisar a viabilidade das ideias, bem como direcionar e aperfeiçoar os empreendedores para a gestão e expansão de seus negócios”, explicou Drieli. As mentorias serão realizadas uma vez por semana, na cidade de Marechal.

 

            Após a pré-incubação, as propostas serão avaliadas por uma banca composta por investidores e especialista de mercado, marcada para o dia 31 março de 2017. Essa banca fará a seleção daquelas que estão aptas tornarem-se empresas.

 

            O edital e a página para cadastro estão disponíveis em: www.pti.org.br/incubadorasantosdumont

 

O Programa de Desenvolvimento de Negócios

 

            A intenção do programa é desenvolver a cultura da inovação e do empreendedorismo. Para isso, oferece suporte a pessoas que tenham ideias com potencial para geração de negócios, apoiando a criação e consolidação de novas empresas, produtos e serviços.

 

            Em 10 anos de programa, 159 ideias já foram inscritas. Destas, 82 passaram pelo processo de pré-incubação e 16 se tornaram empresas, gerando emprego e renda para a região.

 

 

Foz do Iguaçu, 14 de dezembro de 2016.

 

 

Fundação Parque Tecnológico Itaipu

www.pti.org.br

www.facebook.com/ptibrasil

www.twitter.com/pti_brasil

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite