banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Processo seletivo para especialização em Relações Internacionais Contemporâneas da UNILA recebe inscrições até dia 31
  Data/Hora: 4.jan.2017 - 10h 31 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

O curso de especialização em Relações Internacionais Contemporâneas da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) recebe inscrições para o processo seletivo até o dia 31 de janeiro. A pós-graduação tem como foco a análise crítica de processos e eventos das relações internacionais contemporâneas relacionadas a temas como história global, economia internacional, globalização, regionalismo, segurança internacional e política externa.


A especialização é voltada a portadores de diploma de curso superior interessados nessas temáticas, egressos dos cursos de graduação em Relações Internacionais, Direito, História, Ciência Política, Sociologia, Economia, Jornalismo e demais áreas afins. No total, estão sendo ofertadas 40 vagas, das quais 50% são destinadas para brasileiros e a outra metade para estrangeiros oriundos de países da América Latina e Caribe. Quatro vagas complementares são reservadas a servidores técnico-administrativos da UNILA. As inscrições devem ser realizadas via formulário, que está disponível no endereço eletrônico unila.edu.br/ric-inscricoes.


Os candidatos serão classificados com base no histórico escolar da graduação, currículo vitae e entrevista, que será realizada entre os dias 13 e 20 de fevereiro. A lista das inscrições homologadas e o cronograma de entrevistas serão divulgados no dia 6 de fevereiro e o resultado final, no dia 24 de fevereiro. As aulas têm início no dia 3 de março.


Curso


A estrutura curricular contempla sete disciplinas obrigatórias: História das Relações Internacionais; Teoria das Relações Internacionais; Paz e Conflitos nas Relações Internacionais; Política Internacional; Política Externa; Economia Política Internacional; e Metodologia da Pesquisa Científica. Também prevê disciplina optativa e seminário de apresentação dos trabalhos de conclusão de curso. As aulas das disciplinas obrigatórias estão programadas para às terças, quartas e sextas-feiras à noite e sábados pela manhã e tarde.


Confira o cronograma das aulas e outras informações estão no endereço eletrônico unila.edu.br/ric.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Mirante
Bassani