banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Inscrições para o processo seletivo do curso de Música da UNILA estão abertas até 22 de janeiro
  Data/Hora: 13.jan.2017 - 14h 33 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) recebe, até o dia 22 de janeiro, as inscrições de interessados em cursar Música (Bacharelado). São 13 vagas para brasileiros, sendo 7 reservadas ao sistema de cotas. As normas para a inscrição estão dispostas no Edital PROGRAD 140/2016. Música é o único curso da UNILA que não utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC para a seleção de estudantes.


Para realizar a inscrição é necessário preencher o formulário eletrônico disponível no Portal Inscreva (inscreva.unila.edu.br). Somente os estudantes que fizeram o Enem 2016 podem disputar vagas. A seleção será feita em duas etapas: nota do Enem e prova de habilidades específicas, conforme prevê o edital. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 14 de fevereiro, na página da Universidade (unila.edu.br).


 

Para a segunda fase será necessário preencher, entre os dias 14 e 20 de fevereiro, novo formulário eletrônico que estará disponível também no Portal Inscreva. Nesta etapa será necessário anexar um vídeo, com duração de 5 a 10 minutos, e a Carta de Apresentação, na qual o candidato deve justificar a escolha de ênfase e/ou formação, e relatar sua experiência e conhecimentos musicais prévios.


A graduação divide-se em duas ênfases: Pesquisa em Música e Práticas Interpretativas (formação em canto, criação musical, percussão, piano ou violão). Para a ênfase em Práticas Interpretativas, o vídeo deverá mostrar uma apresentação do candidato, solo ou em grupo, de acordo com a formação inscrita (violão, canto ou piano). Já para a ênfase em Pesquisa em Música, o candidato deve apresentar um vídeo no qual execute qualquer instrumento.


O resultado final do processo seltivo será divulgado no dia 23 de fevereiro e a matrícula está programada para os dias 3 e 4 de março.


O curso


curso de Música da UNILA tem duas interfaces principais: a pesquisa em linguagem musical, história e repertório; e a possibilidade de desenvolvimento técnico, estético e de performance para violão, canto e piano.
O diferencial do bacharelado em Música é, além da ênfase na pesquisa, a abertura para a música popular, através do estudo da sua história, da prática instrumental e de disciplinas como improvisação, harmonia e arranjo.


A carreira é caracterizada pela ênfase na pesquisa musicológica e etnomusicológica, voltada para o estudo da história e linguagem musical de tradição europeia ocidental e para a produção musical da América Latina e Caribe, com estudos dos processos de formação destas culturas musicais e suas particularidades.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios