banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
CIDADE ARGENTINA DE CÓRDOBA SEDIA O IX FÓRUM DA REDE AMÉRICA EM MARÇO
  Data/Hora: 7.fev.2017 - 7h 50 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

CIDADE ARGENTINA DE CÓRDOBA SEDIA O IX FÓRUM DA REDE AMÉRICA EM MARÇO

 

       A cidade de Córdoba, na Argentina, sedia entre os dias 14 e 17 de março o IX Fórum Internacional da RedEAmérica, com o tema geral “Empresa e Comunidade: Promovendo Comunidades Sustentáveis – o papel das empresas no entorno social”.

      O objetivo do Fórum será a discussão sobre o papel, as práticas, as oportunidades e os desafios para que o setor empresarial (compreendendo as empresas e os institutos e fundações empresariais) contribua, junto com as comunidades e o setor público, para a construção de comunidades sustentáveis.

      A RedEAmérica é uma rede temática que tem como missão qualificar e expandir a ação empresarial para a promoção de comunidades sustentáveis na América Latina. A Rede já conta com mais de 80 organizações associadas em 11 países da América Latina e Caribe.

     Na Argentina, são associados à RedEAmérica a Fundação Arcor – sediada justamente na cidade de Córdoba -, Fundação Essen, Fundação Holcim Argentina, Fundação Loma Negra, Shell Companhia Argentina de Petróleo e Smurfit Kappa da Argentina.

      Entre os expositores do IX Fórum Internacional da RedEAMérica estão:  Bernardo Kosacoff, ex-diretor da Comissão Econômica para América Latina (Cepal), das Nações Unidas; René Mauricio Valdés, da ONU-Argentina; Carla Maria Cordery Duprat, do Instituto InterCement, do Brasil: Priscilla Alvarenga, da Votorantim Cimentos, do Brasil; João Teixeira Pires, do Instituto Camargo Correa, do Brasil; Armando Cassis, da Associação Unacem, do Perú; e a diretora da RedEAmérica, Margareth Florez, da Colômbia.

        A programação contempla a realização de encontro da Junta Diretiva e comemoração dos 15 anos da RedEAmérica, no dia 14 de março; Feira de Projetos e Paineis e Rodas de Aprendizagem, dia 15; o Fórum Internacional propriamente dito; no dia 16; e a Assembleia de Membros da RedEAmérica no dia 17 de março.    

      No Brasil, são filiados à RedEAmérica: Fundação Otacílio Coser, Instituto Arcor Brasil, Instituto BRF, Instituto Camargo Correa, Instituto Holcim Brasil, Instituto InterCement, Instituto Lina Galvani, Instituto Votorantim e Natura Cosméticos S.A.       

Foto Expositores: Expositores no 9º Fórum da RedEAmérica em Córdoba (Foto RedEAmérica)

 
Mais informações:

Instituto Arcor Brasil – www.institutoarcor.org.br

José Pedro Soares Martins (MTb 17.572) – Assessoria de Imprensa 

(19) 98206.1867 – josepmartins@uol.com.br

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani