banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Mobilização contra o Desmonte da Previdência pretendida pelo Governo Temer, reúne cerca de 500 pessoas em São Miguel do Iguaçu.
  Data/Hora: 16.mar.2017 - 8h 8 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

A exemplo do que aconteceu em praticamente todo o país, professores, funcionários públicos, agricultores, dirigentes sindicais, entre os quais o  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Movimento dos Trabalhadores rurais Sem Terra (MST), alunos e populares dos mais variados setores, se mobilizaram e foram as Ruas ontem (15), demonstrar a sua insatisfação com o Governo Federal, especialmente contra o Projeto de Reforma da Previdência (PEC 287)  enviada ao Congresso Nacional.

 

Fotos: Professor Ari - Inicialmente, cerca de 500 pessoas se reuniram em frente a Agência do INSS localizada na Rua Nereu Ramos (ao lado do Fórum Eleitoral), onde várias autoridades e lideranças fizeram uso da palavra, todos se posicionando contra a Reforma da Previdência. Em seguida, todos sairam em passeata pels principais Ruas da cidade gritando palavras de ordem contra a pretendida Reforma da Previdência. 

 

 

Para o professor e vereador Ari Luiz Jarczeski, representante da APP Sindicato em São Miguel do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu deu um belo exemplo de cidadania. “Confesso que estou muito mais esperançoso ao ver tanta gente das mais diferentes categorias unidas em defesa dos direitos trabalhistas e contra essa desumana e maldosa (des)reforma da previdência”, salienta.

 

Entre os profissionais da educação, segundo os organizadores, a adesão foi em mais de 90% e segundo orientação dos membros do Sindicato, a paralização é por tempo indeterminado, segundo Silvio Borges Júnior, secretário de Organização da APP-Sindicato/Foz. “A greve dos professores e agentes educacionais no Estado do Paraná não tem previsão para terminar, já que a pauta inclui reivindicações estaduais”, afirma.

 

Em seu pronunciamento, o professor Ari Luiz Jarczeski, que hoje ocupa uma vaga no Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu, lembrou que se passar essa Reforma da Previdência pretendida por Temer, será um colapso em todos os setores, em especial no setor Educacional.  “O Governo Temer pretende manter educadores com 70 anos de idade trabalhando em escolas. A sua intenção é acabar com a aposentadora especial dos professores, aumentar o tempo de contribuição e igualar em 65 anos a idade mínima para homens e mulheres terem direito ao benefício. Isso é desumano, é imoral e deve ser combatido por todos”, ressalta Ari.  

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Einstein