Banner Agenda

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Carreira de líder, algumas considerações importantes:
  Data/Hora: 9.abr.2017 - 8h 17 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Um bom funcionário com problemas particulares pode se transformar num mau funcionário. Ouça-o, cuide bem dele, ele lhe é valioso. Ou você vai se desfazer de uma pérola só porque ela não está brilhando?”

 

A carreira de líder é feita de muito trabalho e de uma alta carga de responsabilidade. Ela pode ser breve ou longa, de fracasso ou sucesso, a depender do comprometimento e do desenvolvimento do profissional - se ele está mais para o esforço ou mais para a platitude...

 

Quem pretende triunfar na carreira não pode refrear seu ritmo nem subjugar seu currículo realizando trabalhos e comandos em níveis abaixo do seu potencial. É imperioso dar o melhor de si e buscar ser o expoente da empresa. É dessa forma que se concreta os esteios da carreira e pavimenta-se a estrada das conquistas.

 

Considerações:

*Motive seus funcionários a alcançar metas e objetivos. Prêmios, promoções, gratificações, etc, são formas de motivação. Funcionários motivados, produção ampliada.

 

*Considere seus fornecedores tão importantes quanto seus clientes. Trate-os bem, valorize-os, são parceiros valiosos. Clientes podem lhe dar lucro pelas vendas, fornecedores podem lhe dar lucro pelas compras.

 

*Incorpore-se aos objetivos estatutários da empresa que você faz parte. Engaje-se nas suas metas de crescimento e desenvolvimento e cresça e se desenvolva junto. Esteja comprometido com a empresa para ela estar comprometida com você!

 

*Você é o líder que fará “acontecer”, que dará ao mercado o que o mercado não tem mas necessita ter: bons produtos, bons serviços. Sob a sua batuta, equipes desenvolverão bens e serviços que serão avidamente absorvidos pela demanda. Então aja, a hora é agora, enquanto a ideia está “fresca” e você não tem concorrência.

 

*Há necessidade de mudanças na empresa? Implemente-as já, não procrastine, amanhã pode ser tarde. Mudar quem ou o quê está ineficiente reduz custos e expande produtividade. Com isso, obtém-se melhor performance produtiva, culminando com o aumento de vendas e lucros e melhorando a saúde financeira, sua e da empresa.

 

*O líder deve, com responsabilidade, ater-se aos problemas graves da equipe e da empresa. Numa súbita emergência, e na falta de ideias próprias, ideias implementadas em outras empresas, com sucesso, podem servir de parâmetro para resolver ou atenuar os seus problemas. Essas ideias podem ainda ser adaptadas e melhoradas, uma vez que cada empresa tem sua política interna e suas peculiaridades. Há que estudar pormenorizadamente e aplicar o antídoto adequado, na dose e tempo certo e a custo condizente.

 

Prof. Inácio Dantas

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Transmorgan
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Laticinios
Banner esporte é vida
comercial advogado
Cerâmica Zanoni
Pesqueiro das Irmãs
Grandinox
Otica PetriU