banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Instituições e agentes territoriais são convidados a integrar o Sistema Regional de Inovação
  Data/Hora: 17.abr.2017 - 14h 16 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

 

Por meio do cadastro e sistematização de iniciativas, uma plataforma online criada pelo Sistema Regional de Inovação (SRI) busca fortalecer uma rede com a participação ativa de empresas, associações, técnicos, docentes, instituições de ensino e de pesquisa da região. O objetivo é conectar estes agentes territoriais, para a identificação de potencialidades e a geração de soluções conjuntas que resultem em inovação, desenvolvimento científico e tecnológico.

 

O site está disponível no endereço sri.oesteemdesenvolvimento.com.br. Nele, os interessados têm a possibilidade de apresentar atividades, produtos e serviços ofertados, estudos, infraestrutura disponível, resultados já alcançados, dentre outras informações. A plataforma dará visibilidade aos atores locais, incentivando novas parcerias e negócios. Cada integrante indica sua área de atuação e interesses. Com isso, é possível mapear as atividades, expertises e oportunidades que existem no território.

 

O Sistema Regional de Inovação é uma iniciativa do Programa Oeste em Desenvolvimento e busca estimular a cooperação entre o setor produtivo, público, de pesquisa e a sociedade, com vistas à potencialização da inovação. “O SRI permitirá que os atores do território se conheçam: quem somos, o que fazemos e o que precisamos. Possibilitará entender as demandas particulares da região e identificar grupos que possuem capacidade de atender a essas necessidades em inovação”, pontua o Diretor Superintendente da Fundação PTI, Juan Carlos Sotuyo.

 

Para Sotuyo, a plataforma online é um caminho prático e que condiz com a velocidade necessária para que as empresas não percam competitividade. “Esse processo colaborativo é fundamental para que, a partir do conjunto de ofertas e demandas, consiga-se definir políticas públicas de incentivo e mecanismos que ampliem a interação entre universidades, empresas e centros tecnológicos, fortalecendo instituições locais”, destaca.

 

O acesso às informações do site, assim como o cadastro de atividades, é gratuito e disponível para todos os interessados. As informações podem ser atualizadas sempre que o usuário cadastrado desejar.

 

Compartilhamento de notícias

 

 

A plataforma apresenta também notícias sobre editais, pesquisas, tendências de mercado, oportunidades de negócios, entre outros. O espaço é colaborativo, atualizado com sugestões dos integrantes da rede. Assim, ao identificar conteúdos de interesse comum ao território, as informações podem ser encaminhadas para o e-mail imprensa@pti.org.br.

 

Dúvidas e mais informações sobre a plataforma podem ser obtidas por meio dos contatos: plataformasri@pti.org.br ou (45) 3529-2073.

 

 

Foz do Iguaçu, 17 de abril de 2017.

 

Fundação Parque Tecnológico Itaipu

www.pti.org.br

 www.facebook.com/ptibrasil

 www.twitter.com/pti_brasil

 www.instagram.com/ptibrasil

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Bassani