Prefeito é suspeito de comprar terras

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Colorin Colorado preparou espetáculo inédito para o 1º Festival de Teatro Infantil de Cascavel
  Data/Hora: 21.abr.2017 - 8h 27 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar
 
Com inspiração literária, companhia colaborativa de teatro traz “Urashima e outras histórias”
 
 
O livro “Uma volta ao mundo em 52 histórias” foi a inspiração para que a atriz Ailén Roberto criasse a peça “Urashima e outras histórias”, que está entre os espetáculos programados para o 1º Festival de Teatro Infantil de Cascavel. O trabalho está sendo desenvolvido em um formato diferente, especialmente para o Festin.
 
 
A peça é a junção de um conto já interpretado por ela outras vezes, mas agora mesclado com histórias ainda inéditas. “Uma diretora amiga minha, me emprestou o livro que tem textos clássicos que sobreviveram ao tempo pela oralidade, pelo fato das pessoas contarem essas histórias para os filhos. Fiquei interessada em histórias de países mais alternativos do que os tradicionais da Europa. Eu queria saber o que acontecia nessas outras partes do mundo que a gente não tem muito acesso. Li ‘Urashima e a Tartaruga’ e me apaixonei, gravei para o YouTube e formatei para contar ao vivo. Para o Festin, eu fiquei pensando em aumentar, incluir mais uma história do livro. Estou em processo de criação, tentando costurar o Urashima com outras histórias”, descreve Ailén. 
 
 
 
Ailén foi a fundadora da Colorin Colorado Produções Artísticas, que nasceu em 2013 em Curitiba. Apesar de ter sido fundada por ela, a companhia funciona de forma colaborativa. Inúmeros profissionais estão envolvidos, já que a atriz reúne diversas vertentes da arte num mesmo projeto: contação de histórias por meio teatro, música e dança. Para isso, tem a própria banda, além de fazer muitos trabalhos conjuntos com companhias de dança. 
 
 
Segundo ela, é um prazer participar de um festival feito exclusivamente para crianças. “É muito importante reunir as crianças, fazê-las ouvirem música, terem contato com a arte. No futuro, fará diferença na vida delas. Acho essencial ter um festival só para o público infantil, com essa estratégia de ser em uma biblioteca e em outros espaços públicos que elas tenham acesso. Então, pra mim é uma honra”, conta Ailén. 
 
 
 
A peça está agendada para o dia 27 de abril às 10 horas na Biblioteca Municipal e para o dia 28 de abril às 14h30 na Praça Wilson Jofre. Para conferir a programação completa, acesse: www.festincascavel.com.br.
 
 
O festival
 
O 1º Festival de Teatro Infantil de Cascavel tem como proposta incentivar o “consumo” e a prática teatral entre as crianças. O evento é aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), Lei de Incentivo à Cultura do Paraná e incentivado pela Copel – Companhia Paranaense de Energia, com apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Cascavel. Também tem o apoio cultural da Sanepar, Celeiro Grãos da Terra, Viação Garcia, Panificadora Jardim Cristal e Pastelaria Mello's. A ideia é promover um intercâmbio entre artistas e levar espetáculos infantis às escolas, praças e espaços teatrais.
 

--

Agendamento de entrevistas:
Nathália Sartorato
(45) 9955-4600
(45) 3037-5647
Rua Paraná, 5906 - Coqueiral
Cascavel - Paraná
 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Laticinios
Pesqueiro das Irmãs
Grandinox
Transmorgan
Auditoria da Dívida Publica
comercial advogado
Banner Abraços
Banner esporte é vida
Alquimia
Cerâmica Zanoni